1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, adota freio eletrônico e visual inspirado no Grande Panda
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 0 comentários

Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, adota freio eletrônico e visual inspirado no Grande Panda

Escrito por Ana Alice
Publicado em 04/08/2025 às 20:35
Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico.
Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico.
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

Picape da Fiat chega à linha 2026 com novo nome, visual inspirado em modelos europeus, motor turbodiesel mais forte e tecnologias inéditas para a categoria. Mudanças reforçam o reposicionamento e aumentam a competitividade no mercado brasileiro.

A Fiat oficializou mudanças significativas para a linha 2026 de sua picape Toro, reforçando o compromisso da marca em acompanhar tendências globais e modernizar sua gama de veículos no Brasil.

O modelo chega ao mercado com alterações estratégicas que vão desde o nome até o design, passando por avanços na motorização e novos recursos tecnológicos.

A principal novidade é a adoção do nome TD450, referência ao torque do motor 2.2 Multijet II turbodiesel, além de um visual renovado inspirado no utilitário europeu Grande Panda.

Mudança de nome e motor: Fiat Toro 2026 vira TD450

A atualização do nome para TD450 segue uma tendência já observada em outros veículos da Fiat, principalmente nas versões turbinadas, onde a sigla e o número destacam características técnicas do propulsor.

No caso da Toro 2026, a sigla TD representa “Turbodiesel”, enquanto o número 450 faz alusão ao torque de 45,9 kgfm, característica agora compartilhada com a picape Rampage, que utiliza o mesmo motor.

Essa mudança no padrão de nomenclatura busca facilitar a identificação das versões e oferecer ao consumidor informações diretas sobre desempenho.

O motor 2.2 Multijet II turbodiesel de 200 cavalos de potência, já consagrado em outros modelos da Stellantis, permanece como destaque da nova configuração.

Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico. (Imagem: Instagram  @placaverde)
Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico. (Imagem: reprodução/ Fiat).

Este propulsor se une ao câmbio automático de nove marchas e à tração integral sob demanda, características que reforçam o posicionamento da Toro como uma opção robusta e versátil no segmento de picapes médias.

Segundo dados da fabricante, esse conjunto mecânico proporciona elevada eficiência, tanto em desempenho quanto em consumo de combustível, além de atender às normas de emissões vigentes no país.

Visual e design inspirado no Grande Panda

No visual, a Fiat Toro 2026 passa por sua segunda reestilização desde o lançamento, ocorrida em 2016, incorporando linhas mais retas e robustas na dianteira e na traseira.

O design agora segue a nova linguagem visual global da Fiat, aproximando-se do estilo do europeu Grande Panda, revelado em 2024.

Entre as principais mudanças, destaca-se a nova grade frontal com elementos filetados e os faróis full LED, que passam a contar com DRLs (luzes diurnas de rodagem) divididos em oito segmentos, criando um efeito visual pixelado similar ao observado nos modelos Argo, Cronos, Pulse e Fastback.

A traseira também foi completamente renovada, abandonando o formato de lanterna em gota em favor de um conjunto óptico em formato de C, com acabamento escurecido, alinhando-se às tendências de design automotivo internacional.

Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico. (Imagem: Instagram  @placaverde)
Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico. (Imagem: Instagram  @placaverde)

Os para-choques cresceram e agora apresentam linhas mais quadradas, enquanto aberturas laterais retangulares foram integradas tanto na frente quanto atrás, conforme revelado em registros recentes de flagras do veículo.

Emblemas e tipografia dos logotipos também receberam atualização, reforçando a identidade visual renovada da picape.

Interior com freio eletrônico e novidades tecnológicas

No interior, a modernização é evidenciada pela introdução do freio de estacionamento eletrônico, um recurso que substitui a tradicional alavanca manual e já era esperado por consumidores e especialistas do setor.

Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico. Confira.
Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico. Confira.

Essa era a última peça analógica da plataforma Small Wide utilizada pela Fiat, agora totalmente eletrificada na linha 2026.

Outras novidades no habitáculo incluem novos acabamentos e pequenas alterações no layout da central multimídia, proporcionando um ambiente mais tecnológico e alinhado aos padrões internacionais do grupo Stellantis.

Motorização flex e futuro híbrido

Em relação à oferta de motores, a Fiat mantém para a versão flexível o propulsor 1.3 turbo T270, capaz de entregar até 176 cavalos e 27,5 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio CVT que simula sete marchas.

Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico. Confira.
Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico. (Imagem: Instagram  @placaverde)

A aguardada introdução do sistema híbrido-leve (mild-hybrid) segue nos planos da fabricante, porém não faz parte do pacote inicial da Toro 2026 e deve ser implementada futuramente em outros modelos antes de chegar à picape.

Desempenho de vendas e relevância no mercado

Os números de desempenho e vendas reforçam a relevância da Fiat Toro no mercado brasileiro.

De acordo com dados de emplacamentos do primeiro semestre de 2025, a picape alcançou 23.332 unidades vendidas, consolidando-se como o quinto veículo mais comercializado pela Fiat no Brasil, atrás apenas dos modelos Strada, Argo, Mobi e Fastback.

Esse desempenho evidencia a aceitação do modelo mesmo em um segmento de alta competitividade, onde a renovação constante é fundamental para manter participação de mercado.

Estratégia global e expectativa de lançamento

Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico. Confira.
Nova Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel, visual inspirado no Grande Panda e freio eletrônico. (Imagem: Instagram  @placaverde)

A estratégia de trazer elementos do Grande Panda para o design e de adotar padrões globais de nomenclatura segue alinhada à busca da Stellantis por maior integração entre suas linhas europeias e latino-americanas.

Segundo fontes do setor, a ideia é que o consumidor brasileiro perceba o alinhamento tecnológico e visual dos veículos vendidos por aqui com os oferecidos nos principais mercados mundiais, favorecendo a imagem de modernidade e sofisticação da marca.

A Fiat ainda não divulgou o calendário oficial de lançamento da nova Toro TD450, mas fontes do setor apontam que a chegada às concessionárias brasileiras deve ocorrer até o último trimestre de 2025.

A expectativa é que a novidade fortaleça ainda mais a presença da Fiat no segmento de utilitários, impulsionando vendas e reafirmando a posição de destaque da picape no portfólio da montadora.

Diante dessas mudanças, muitos consumidores podem se perguntar: como a atualização da Fiat Toro 2026 TD450 influenciará a escolha entre as picapes médias do mercado brasileiro nos próximos anos?

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ana Alice

Redatora e analista de conteúdo. Escreve para o site Click Petróleo e Gás (CPG) desde 2024 e é especialista em criar textos sobre temas diversos como economia, empregos e forças armadas.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x