A nova Fiat Toro 2025 finalmente recebe o motor 2.2 turbo diesel de 200 cavalos da Ram Rampage, ganha desempenho e se torna uma concorrente ainda mais forte no segmento de picapes.
A espera acabou. A Fiat oficializou para a linha 2025 a mudança mais aguardada para a Toro: a picape agora vem equipada com o moderno e potente motor 2.2 turbo diesel, o mesmo que já equipa sua “prima” Ram Rampage e o Jeep Commander. A novidade aposenta o antigo motor 2.0 Multijet e promete um salto em desempenho.
A nova Fiat Toro não mudou no visual, mas a alteração sob o capô foi suficiente para transformar a experiência de dirigir a picape. A análise do novo conjunto mecânico revela uma caminhonete mais ágil, mais rápida e com um novo posicionamento no mercado.
A grande novidade para 2025: o motor 2.2 turbo diesel
A principal mudança na linha 2025 da Fiat Toro é a substituição de seu motor diesel. Sai de cena o 2.0 Multijet de 170 cavalos e entra o novo 2.2 turbo diesel de 200 cavalos, que já é conhecido por seu excelente desempenho em outros modelos do grupo Stellantis.
-
Carro elétrico da BYD com visual retrô, recarga inteligente e 150 km de autonomia custa só R$ 27 mil na China; conheça o Pony EV
-
Problemas no Hyundai Creta 2025 deixam motoristas em alerta: travamento no freio e falhas na injeção afetam versões 1.0 TGDI e 1.6 turbo
-
Toyota Corolla Cross 2026 surpreende com consumo de até 17,7 km/l, painel digital, pacote tecnológico completo e motor de 122 cv — mas vale os R$ 30 mil a mais que os rivais chineses?
-
Mitsubishi lança SUV turbo com câmbio CVT, cinco anos de garantia e até R$ 24 mil de desconto em resposta ao VW Tera e Fiat Pulse; versão do Eclipse Cross tem foco no público PCD
O câmbio continua sendo o conhecido automático de nove marchas, com tração 4×4.
Os números da nova potência: 200 cavalos e 45 kgf.m de torque
A troca do motor resultou em um ganho significativo de performance para a nova Fiat Toro.
- Potência: Subiu de 170 cv para 200 cv (um ganho de 30 cv).
- Torque: Aumentou de 35 kgf.m para 45 kgf.m (um ganho de 10 kgf.m).
Esse aumento de força se reflete diretamente na aceleração. O tempo para ir de 0 a 100 km/h caiu de 11,6 segundos para 9,6 segundos, uma melhora de 2 segundos. A velocidade máxima também subiu, de 193 km/h para 201 km/h.
Como ficou a linha 2025? As novas versões a diesel
Com a chegada do novo motor, a Fiat reorganizou a linha da picape. O motor 2.2 turbo diesel será exclusivo para as versões mais caras:
- Toro Volcano Diesel: Com preço sugerido de R$ 226.990.
- Toro Ranch Diesel: A topo de linha, com preço sugerido de R$ 224.990.
A versão Ultra, que antes era a diesel topo de linha, agora passa a ser vendida apenas com motorização flex. As versões de entrada, Endurance e Freedom, também seguem apenas com o motor flex.
O interior que você já conhece (com detalhes da versão Ranch)
Por dentro, a nova Fiat Toro não teve alterações. O design e os equipamentos seguem os mesmos do modelo anterior.
A versão topo de linha, a Ranch, se destaca pelo acabamento com bancos em couro marrom, detalhes que imitam madeira no painel, teto preto e a central multimídia vertical de 10,1 polegadas.
Vale a pena? A briga direta com a Rampage
As primeiras impressões ao dirigir a nova Fiat Toro com o motor 2.2 turbo diesel são positivas. A avaliação aponta que a picape ficou mais “serena” e firme, com uma suspensão que parece ter sido recalibrada para a nova potência.
O principal ponto de discussão é seu novo posicionamento no mercado. Ao usar o mesmo motor da Ram Rampage, mas com um preço significativamente menor (especialmente com os descontos para produtor rural e CNPJ), a Toro se torna uma concorrente direta e uma opção de custo-benefício muito forte para quem busca uma picape potente e bem equipada.
E você, o que achou da nova Fiat Toro com motor de 200 cavalos? Deixe sua opinião nos comentários.
Acabei de comprar uma ranch e ainda não consegui colocar na estrada, mas em relação a endurance a diesel já senti uma boa diferença de potência .
Já tenho uma volcano diesel 2024. Estou satisfeitissimo com ela. Viajo sem Peso e só com a esposa e faz 17km/l. No domingo fui a Cambé fez 17,2 para ir e 16,5 para voltar, porque andei 26 km de estrada de terra. Não quero outro veículo. E nem Preciso deste novo motor. Devo ficar bons anos com ela.
O custo do Arla 32 é insignificante! O motor de 200cv é muito prazeroso de dirigir! Já tive a Toro 2018.