SUV compacto da Fiat mantém proposta esportiva, ganha bancos elétricos, novo visual e mais equipamentos na linha 2026
O Fiat Pulse Abarth 2026 já está disponível nas concessionárias com mudanças pontuais, mas relevantes para quem busca um SUV compacto com apelo esportivo real. A versão preparada pela divisão Abarth preserva o motor 1.3 turbo com injeção direta de 185 cv e agora traz de série teto solar fixo, bancos dianteiros com ajustes elétricos e visual externo renovado.
Com preço sugerido de R$ 157.990, o modelo se destaca como o único SUV compacto nacional com esse nível de desempenho na faixa de preço. Mesmo sem mudanças estruturais no conjunto mecânico, o Pulse Abarth continua sendo uma das opções mais interessantes para quem valoriza esportividade sem abrir mão de conforto urbano.
Design mais refinado e teto solar de fábrica
Na linha 2026, o Pulse Abarth exibe um novo para-choque dianteiro, grade redesenhada com detalhes em preto brilhante e a exclusão do escorpião frontal, que agora foi substituído pela inscrição “Abarth” em destaque. As rodas de 18 polegadas também ganharam novo desenho, e o conjunto óptico segue com faróis full LED com DRL e setas dinâmicas.
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Outro avanço importante é a inclusão do teto solar fixo em vidro como item de série — antes exclusivo do Pulse Impetus com custo adicional. Apesar de não ser basculante, o elemento dá mais sofisticação ao acabamento externo e amplia a luminosidade no interior.
Interior com mais conforto e tecnologia
A cabine do Fiat Pulse Abarth 2026 passou por melhorias de acabamento e equipamentos. Os bancos dianteiros agora têm ajuste elétrico, além de novo visual com costuras vermelhas e apoio de cabeça separado. O volante multifuncional traz o botão “Poison”, que ativa o modo de condução esportiva.
Entre os destaques internos, o modelo oferece:
- Painel digital de 7″ configurável
- Central multimídia de 10,1″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
- Ar-condicionado automático digital
- Freio de mão eletrônico com função Auto Hold
- Carregador de celular por indução
- Duas portas USB (tipo A e C) na dianteira e traseira
- Retrovisor eletrocrômico e luzes internas em LED
O acabamento recebeu revestimentos em couro com detalhes em vermelho e plástico texturizado. A parte traseira tem espaço razoável, iluminação própria, bancos bipartidos com ISOFIX e saída de ar exclusiva para a versão Abarth.
Desempenho esportivo e câmbio confiável
O coração do Pulse Abarth segue sendo o consagrado motor 1.3 turbo T270 com injeção direta, 185 cv no etanol (180 cv na gasolina) e 27,5 kgfm de torque com transmissão automática Aisin de seis marchas.
Esse trem de força é o mesmo usado em modelos maiores da Stellantis, como Fiat Toro, Jeep Renegade e Fastback, mas no Pulse ele entrega uma relação peso-potência mais favorável, o que se traduz em acelerações rápidas e retomadas vigorosas. A tração é dianteira, e o sistema usa corrente de comando, mais durável e confiável do que correias dentadas.
De acordo com o Inmetro, o consumo é de 10,5 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com gasolina, desempenho razoável para um modelo com essa proposta de força.
Segurança e assistências
O pacote de segurança inclui seis airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal e assistente de permanência em faixa. Ficam de fora itens como ACC (piloto automático adaptativo) e detector de ponto cego — o que pode decepcionar considerando a faixa de preço e o posicionamento esportivo.
Vale a pena o Fiat Pulse Abarth 2026?
Por R$ 157 mil, o Fiat Pulse Abarth 2026 é uma das poucas opções nacionais que entregam desempenho real acima de 180 cv com visual diferenciado, acabamento esportivo e bom pacote de equipamentos. A inclusão do teto solar, bancos elétricos e melhorias no interior tornaram o modelo mais competitivo diante de rivais como o Volkswagen Nivus GTS (150 cv), que custa quase R$ 30 mil a mais.
Você acha que o Pulse Abarth 2026 entregou o que prometeu? Esse conjunto esportivo justifica o valor? Deixe sua opinião nos comentários — queremos ouvir quem entende de carro e vive isso no dia a dia.
Único automóvel verdadeiramente esportivo. Os outros são só faixinhas frizinhos. O modo “Poison” é espetacular, um canhão. Não vi nada igual. Ótimo carro. Tive um Fiat Rallye 1979 por 45 anos. Comprei zero. Já era interessante para a época. Hoje já troquei o Abarth 2025 pelo 2026. Está melhor ainda. E não tem medo de outros esportivos. Dez para a Fiat! Foi um grande salto.
Não gostei do desenho dos aros das rodas, achei o único ponto fraco do modelo e que desvaloriza o modelo; os desenhistas poderiam ter projetado aros em forma de colméia ou de teia de aranha, em parte pintadas em preto brilhante e em partes diamantadas daria outro aspecto no veículo e destacaria ainda mais a esportividade do modelo.
Faz sentido sua observação. O meu 2025 tinha rodas diamantadas e o visual era valorizado. No 2026 não tem rsrs opção.
Prefiro essas todas pretas, são mais ‘racing’.
Já andei em carros de várias marcas mas a Fiat está inovando cada vez mais carros confortáveis e tecnologia de ponta parabéns Pena que no Brasil carros são caros.