SUV compacto da Fiat mantém proposta esportiva, ganha bancos elétricos, novo visual e mais equipamentos na linha 2026
O Fiat Pulse Abarth 2026 já está disponível nas concessionárias com mudanças pontuais, mas relevantes para quem busca um SUV compacto com apelo esportivo real. A versão preparada pela divisão Abarth preserva o motor 1.3 turbo com injeção direta de 185 cv e agora traz de série teto solar fixo, bancos dianteiros com ajustes elétricos e visual externo renovado.
Com preço sugerido de R$ 157.990, o modelo se destaca como o único SUV compacto nacional com esse nível de desempenho na faixa de preço. Mesmo sem mudanças estruturais no conjunto mecânico, o Pulse Abarth continua sendo uma das opções mais interessantes para quem valoriza esportividade sem abrir mão de conforto urbano.
Design mais refinado e teto solar de fábrica
Na linha 2026, o Pulse Abarth exibe um novo para-choque dianteiro, grade redesenhada com detalhes em preto brilhante e a exclusão do escorpião frontal, que agora foi substituído pela inscrição “Abarth” em destaque. As rodas de 18 polegadas também ganharam novo desenho, e o conjunto óptico segue com faróis full LED com DRL e setas dinâmicas.
-
Mitsubishi Triton versão 2026 é anunciada com consumo de até 14,2 km por litro, +1.000 km de autonomia e novo motor 4N16 Super High Power (SHP)
-
Chevrolet aposta em correia em banho de óleo no Onix Premier 2026 e cobra manutenção precisa a cada 10 mil km
-
SUV Caoa Chery Tiggo 8 PRO 2026 roda 12,5 km/l na estrada com motor 1.6 turbo de 187 cv e pesa quase 1,7 tonelada
-
Sedã BYD King 2026 de 209 cv roda 1.200 km com uma carga e custa R$ 22 mil a menos que Corolla
Outro avanço importante é a inclusão do teto solar fixo em vidro como item de série — antes exclusivo do Pulse Impetus com custo adicional. Apesar de não ser basculante, o elemento dá mais sofisticação ao acabamento externo e amplia a luminosidade no interior.
Interior com mais conforto e tecnologia
A cabine do Fiat Pulse Abarth 2026 passou por melhorias de acabamento e equipamentos. Os bancos dianteiros agora têm ajuste elétrico, além de novo visual com costuras vermelhas e apoio de cabeça separado. O volante multifuncional traz o botão “Poison”, que ativa o modo de condução esportiva.
Entre os destaques internos, o modelo oferece:
- Painel digital de 7″ configurável
- Central multimídia de 10,1″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
- Ar-condicionado automático digital
- Freio de mão eletrônico com função Auto Hold
- Carregador de celular por indução
- Duas portas USB (tipo A e C) na dianteira e traseira
- Retrovisor eletrocrômico e luzes internas em LED
O acabamento recebeu revestimentos em couro com detalhes em vermelho e plástico texturizado. A parte traseira tem espaço razoável, iluminação própria, bancos bipartidos com ISOFIX e saída de ar exclusiva para a versão Abarth.
Desempenho esportivo e câmbio confiável
O coração do Pulse Abarth segue sendo o consagrado motor 1.3 turbo T270 com injeção direta, 185 cv no etanol (180 cv na gasolina) e 27,5 kgfm de torque com transmissão automática Aisin de seis marchas.
Esse trem de força é o mesmo usado em modelos maiores da Stellantis, como Fiat Toro, Jeep Renegade e Fastback, mas no Pulse ele entrega uma relação peso-potência mais favorável, o que se traduz em acelerações rápidas e retomadas vigorosas. A tração é dianteira, e o sistema usa corrente de comando, mais durável e confiável do que correias dentadas.
De acordo com o Inmetro, o consumo é de 10,5 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com gasolina, desempenho razoável para um modelo com essa proposta de força.
Segurança e assistências
O pacote de segurança inclui seis airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal e assistente de permanência em faixa. Ficam de fora itens como ACC (piloto automático adaptativo) e detector de ponto cego — o que pode decepcionar considerando a faixa de preço e o posicionamento esportivo.
Vale a pena o Fiat Pulse Abarth 2026?
Por R$ 157 mil, o Fiat Pulse Abarth 2026 é uma das poucas opções nacionais que entregam desempenho real acima de 180 cv com visual diferenciado, acabamento esportivo e bom pacote de equipamentos. A inclusão do teto solar, bancos elétricos e melhorias no interior tornaram o modelo mais competitivo diante de rivais como o Volkswagen Nivus GTS (150 cv), que custa quase R$ 30 mil a mais.
Você acha que o Pulse Abarth 2026 entregou o que prometeu? Esse conjunto esportivo justifica o valor? Deixe sua opinião nos comentários — queremos ouvir quem entende de carro e vive isso no dia a dia.