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Produção confirmada em Betim: Fiat Grande Panda 2026 combina história do Uno com inovação tecnológica

Escrito por Caio Aviz
Publicado em 23/09/2025 às 14:56
Fiat Grande Panda elétrico 2026 em destaque com design quadrado e frente robusta inspirado no Uno
O Fiat Grande Panda elétrico combina linhas retas, identidade do Uno e inovação tecnológica da Stellantis para 2026
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Um hatch que mistura a herança do Uno com a inovação da Stellantis

O Fiat Grande Panda foi apresentado na Europa em 2024. Ele surge como o sucessor natural do Argo e também como o herdeiro do lendário Uno.

A produção nacional começará em 2026, na unidade da Stellantis em Betim (MG). Assim, a marca reforça sua presença no mercado e mantém viva a tradição Fiat.

Design inspirado no Uno e proporções equilibradas

O Grande Panda mede 3,99 metros de comprimento e tem 2,54 metros de entre-eixos. Essas medidas são equivalentes às do Citroën C3 e do Argo.

A carroceria apresenta linhas retas e robustas, remetendo diretamente ao Uno. Portanto, a identidade histórica da Fiat permanece preservada.

No interior, o hatch traz painel digital de 10 polegadas e central multimídia de 10,25”, moldados em peça oval. Esse formato homenageia a pista de testes de Lingotto, em Turim.

Interior do Grande Panda é todo feito de plástico; modelo brasileiro terá acabamento mais simples — Foto: Divulgação

Espaço interno funcional e soluções práticas

Apesar do porte compacto, o Grande Panda acomoda dois adultos e uma criança no banco traseiro.

Além disso, oferece mais conforto que o Argo e supera o Mobi em espaço útil. Dessa forma, garante equilíbrio entre praticidade e usabilidade diária.

Motorização híbrida leve e tecnologia global

Em 2024, o hatch foi testado em Balocco, na Itália, em versão híbrida leve de 48V. O conjunto une um motor elétrico de 29 cv ao 1.2 turbo de 101 cv.

Assim, a potência combinada chega a 110 cv. Esse sistema, previsto também para o Jeep Commander brasileiro em 2026, atua como apoio de desempenho.

Ele garante eficiência adicional, além de permitir trajetos curtos em modo elétrico. Contudo, sua principal função é aumentar a performance com economia.

Opções confirmadas para o Brasil

No Brasil, o Grande Panda terá duas motorizações principais. A primeira será o 1.0 Firefly aspirado, que entrega até 75 cv e 10,7 kgfm de torque.

A segunda será o T200 1.0 turbo com até 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Essa opção contará com sistema híbrido leve de 12V, já presente em Fastback, Pulse e Peugeot 208.

As transmissões disponíveis incluirão câmbio manual de cinco marchas e CVT com sete marchas simuladas. Assim, o hatch oferecerá alternativas variadas ao público.

Aposta da Fiat para o futuro

A Stellantis projeta o Grande Panda como um dos modelos mais estratégicos de sua linha nacional a partir de 2026.

Com produção confirmada em Betim (MG), o hatch combina a tradição do Uno com soluções tecnológicas modernas.

Portanto, a Fiat aposta em um compacto que une história, eficiência e inovação para conquistar o consumidor brasileiro.

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Caio Aviz

Escrevo sobre o mercado offshore, petróleo e gás, vagas de emprego, energias renováveis, mineração, economia, inovação e curiosidades, tecnologia, geopolítica, governo, entre outros temas. Buscando sempre atualizações diárias e assuntos relevantes, exponho um conteúdo rico, considerável e significativo. Para sugestões de pauta e feedbacks, faça contato no e-mail: avizzcaio12@gmail.com.

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