1. Início
  2. / Curiosidades
  3. / Fenômeno raro impressiona: mar se divide na Coreia e revela estrada de 3 km, lembrando passagem bíblica de Moisés e atraindo multidões
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Fenômeno raro impressiona: mar se divide na Coreia e revela estrada de 3 km, lembrando passagem bíblica de Moisés e atraindo multidões

Publicado em 31/08/2025 às 16:43
Mar aberto, Estrada, Caminho
Imagem: Reprodução / YouTube
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Separação do Mar de Jindo revela caminho de quase três quilómetros, mistura tradição, ciência e fé, atraindo milhares de turistas e moradores todos os anos

Sim, existem muitas razões para visitar a Coreia do Sul. No entanto, poucos conhecem uma das suas atrações mais curiosas: a separação do Mar de Jindo. O evento lembra a famosa história bíblica de Moisés, mas ocorre de forma natural. Poucas vezes por ano, a maré baixa de tal forma que revela um caminho de terra de quase três quilômetros.

Caminho entre ilhas

Esse fenômeno liga a ilha de Jindo à vizinha Modo, criando a sensação de que o mar se divide em dois. Todos os anos, centenas de milhares de coreanos e turistas viajam até o extremo sul da Península Coreana porque querem testemunhar essa passagem impressionante.

A revista National Geographic destaca que o evento chamou a atenção internacional em 1975, quando o ex-embaixador francês Pierre Landy o descreveu como “a versão coreana do milagre de Moisés”.

A explicação científica

Embora desperte encantamento, a separação do mar tem uma explicação científica clara. De acordo com especialistas citados pela publicação, o fenômeno resulta de “marés extremamente baixas causadas por um fenômeno conhecido como harmônica das marés”. Portanto, trata-se de um acontecimento natural, previsível e explicado pela ciência.

Mar aberto, Estrada, Caminho
Imagem: Reprodução / YouTube

Festa e tradição

Além disso, a divisão do mar não acontece apenas uma vez. Ela pode surgir entre duas a três vezes por ano, geralmente entre março e junho.

Porém, a celebração oficial ocorre apenas uma vez, num festival de quatro dias que atrai multidões.

Durante esse período, muitos atravessam o caminho a pé, enquanto moradores locais aproveitam a ocasião para recolher mariscos e algas.

O festival reforça a ligação entre a tradição e a natureza, transformando a separação do Mar de Jindo num dos eventos mais marcantes do calendário sul-coreano.

Com informações de Versa.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Romário Pereira de Carvalho

Já publiquei milhares de matérias em portais reconhecidos, sempre com foco em conteúdo informativo, direto e com valor para o leitor. Fique à vontade para enviar sugestões ou perguntas

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x