Estaleiro Rio Grande será salvo! Os credores aprovam plano de recuperação

estaleiro rio grande industria naval

Após uma assembleia intensa com os credores da Ecovix, seu estaleiro agora terá condições de retomar as atividades

Ótimas e bombásticas para o Estaleiro Rio Grande, que pertence a Ecovix no Brasil. Seus credores usaram de sua sensibilidade e deixaram passar o plano para recuperar a empresa, juntamente com um dos seus maiores polos navais brasileiros, no Rio Grande Do Sul. A maioria votou a favor, foram 84 votos pró e 11 contra o projeto, esta sessão durou cerca de 4 horas no dia 26 de junho. A ideia é que este projeto possa servir de precedente para outros estaleiros parados Brasil a fora.

A soma total das dívidas da Ecovix neste momento estão em mais de 7 bilhões de reais. Até então, as instalações do estaleiro tem estado abandonadas devido a carência de projetos e projeções de contratos. Com a esta decisão tomada, o risco de falência do estaleiro se afastou, o que irá permitir aquisições de novos contratos para a indústria naval no Rio Grande do Sul.  Apesar de sigiloso, a Ecovix já vem buscando junto a outras empresas a retomada das seguintes modalidades de serviços:

  • Atividade portuária,
  • Reparos em plataformas petrolíferas e embarcações,
  • processamento de aço para a indústria metalmecânica
  • Finalização da plataforma P-71, cuja obra foi cancelada pela Petrobrás

Como iniciou  a crise na Ecovix

Recapitulando que a Petrobras acabou contratando a Ecovix em 2010 para construir 8 cascos de plataformas e após 3 anos, as atividades acabaram sendo interrompidas quando foram deflagradas as operações da Lava Jato, cessando praticamente todas as atividades da estatal na ocasião. No final de 2016, o projeto que custou mais de 9 bilhões de reais foi abortado, causando demissões em massa de mais de 3 mil trabalhadores.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior