França enfrenta escassez de mão de obra e oferece vagas para falantes de português. Saiba como se candidatar e conheça os principais salários.
A França, uma das maiores economias da Europa e do mundo, enfrenta uma grave escassez de mão de obra em diversas áreas. Entre as oportunidades disponíveis, há vagas para quem fala português, com salários a partir de 2.500 euros por mês para posições como a de cozinheiro. Se você está em busca de oportunidades profissionais na França, fique atento às ofertas abertas e aproveite para explorar este mercado promissor.
Lista de vagas na França
Encontrar vagas para falantes de português na França é uma excelente oportunidade para obter bons salários. Em 2024, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística e Estudos Econômicos (INSEE), o salário bruto médio anual na França é de 39.800 euros.
O salário líquido médio mensal está em 2.587 euros. Aproveitar essas oportunidades pode ser um grande passo para sua carreira.
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
- Ganhe R$3.306,60 + benefícios trabalhando 44h semanais! O Sesc anuncia vaga de emprego, veja como participar do processo seletivo; Inscrição até 28 de novembro
- Eurofarma abre processo seletivo com vagas home office, presenciais e híbridas para candidatos com e sem experiência anterior
- Sonha em ser funcionário público? Novo concurso da Câmara oferece 63 vagas em níveis fundamental, médio e superior
Desta forma, separamos mais de 100 vagas para quem fala português que passam por escassez de mão de obra. Entre as vagas estão:
Pintor de Interiores;
Auxiliar de Cozinha;
Assistente Administrativo;
Mecânico de Automóveis;
Contador;
Professor de Jiujitsu Brasileiro;
Intérprete de Português;
Líder da Equipe de Construção;
Contador-chefe;
Cozinheiro;
Contador e Gerente de Folha de Pagamento;
Associado de Recrutamento de Trabalho;
Técnico de Manutenção;
Recepcionista em Agência Bancária Portuguesa;
Técnico de Vendas;
Esteticista Especializada em Estética Brasileira;
Pintor de Carrocerias;
Pedreiro Qualificado Multiusos;
Empregada Doméstica;
Treinador Português;
Profissional de Cuidados Infantis em Casa;
Pedreiro;
Designer de TI;
Barman – Garçonete;
Gerente de Obra;
Primeiro Vendedor;
Operador de Controle Numérico;
Eletricista;
Gerente de Projetos;
Técnico de Controle de Sistemas de Trânsito;
Chef Especializado em Cozinha Portuguesa.
Escassez de mão de obra: Como se candidatar às vagas na França?
Aqueles que se interessaram na notícia de vagas para quem fala português na França e desejam se candidatar, devem acessar o portal da Rede EURES. Em seguida, selecione uma das vagas na França com escassez de mão de obra, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie seu currículo diretamente à empresa que está contratando.
A Rede EURES oferece serviços de informação, orientação e recrutamento tanto para trabalhadores quanto para empregadores. Desta forma, a ideia é facilitar a mobilidade entre as fronteiras da Europa, combater o desemprego e ajudar empresas a encontrarem mão de obra.
VAGAS PARA QUEM FALA PORTUGUÊS 👈
Em relação à facilidade de encontrar vagas na França, é interessante dizer que a taxa de desemprego no país, que passa por escassez de mão de obra, está em 7,3%. Além disso, embora o francês seja o idioma predominante e a língua de uso comum, existem setores como o de serviços. Desta forma, é possível encontrar trabalhos em lavanderias, restaurantes, lojas e logística, onde não é fundamental dominar o idioma para poder trabalhar.
Vale a pena concorrer às vagas na França?
A economia da França é uma das maiores e mais desenvolvidas do mundo. Além disso, é a segunda maior economia da União Europeia, depois da Alemanha, e a sétima maior do mundo por PIB nominal. A França possui uma economia diversificada e forte, com setores importantes como manufatura, serviços, turismo, agricultura e tecnologia.
O setor de serviços é o maior e mais importante da economia francesa, representando cerca de 70% do PIB. Esse setor inclui serviços financeiros, educação, comércio, saúde, turismo e administração pública. A capital do país, Paris, é um dos principais centros financeiros do mundo e abriga a Euronext, uma das maiores bolsas de valores da Europa.