MENU
Menu
Início Equinor inicia construção do maior parque eólico flutuante offshore do mundo

Equinor inicia construção do maior parque eólico flutuante offshore do mundo

7 de outubro de 2020 às 10:13
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Equinor - parque eólico - offshore
Parque eólico offshore flutuante

Equinor afirma que começou a construir o maior parque eólico offshore flutuante do mundo O desenvolvimento do parque eólico flutuante offshore Hywind Tampen envolve cerca de 250 equivalentes em tempo integral para os funcionários da Kværner.

O projeto do parque eólico flutuante offshore da Kværner também gerará cerca de 800 equivalentes em tempo integral em efeitos de ondulação para fornecedores e o setor público, entre outros, afirma a Equinor.

Leia também    

“O desenvolvimento do parque eólico flutuante offshore é um novo capítulo na narrativa da Noruega como uma nação de energia eólica. Com o apoio das autoridades norueguesas, não estamos apenas construindo o primeiro projeto eólico offshore da Noruega; estamos refinando a tecnologia eólica offshore flutuante junto com a indústria fornecedora norueguesa”, disse o presidente e CEO da Equinor, Eldar Sætre.

Equinor deseja tornar a energia eólica competitiva no mercado de energias

A ambição da Equinor é que a energia eólica offshore flutuante seja competitiva com outras formas de energia até 2030. “Ao usar turbinas maiores, subestruturas de concreto, nova tecnologia e um novo método de montagem, estamos no bom caminho para cumprir o objetivo de reduzir custos em mais de 40% em comparação com a Hywind Escócia.

Este é um passo importante para estabelecer a energia eólica flutuante como uma alternativa de fornecimento de energia sustentável”, disse o diretor do projeto Hywind Tampen, Olav-Bernt Haga.

“Se mais grandes projetos de parque eólico offshore flutuantes forem realizados no futuro, será possível reduzir os custos ainda mais, e poderemos ver um desenvolvimento em reduções de custo equivalente ao que vimos na energia eólica offshore de fundação fixa.”

Energia eólica offshore para plataformas de petróleo e gás

O projeto Hywind Tampen será o primeiro parque eólico offshore flutuante a fornecer energia renovável para instalações de petróleo e gás. O parque eólico deve cobrir cerca de 35 por cento das necessidades anuais de energia nas cinco plataformas Snorre A e B e Gullfaks A, B e C.

Localizado a cerca de 140 quilômetros da costa norueguesa em profundidades de água entre 260 e 300 metros, Hywind Tampen vai reduzir as emissões dos campos de Gullfaks e Snorre em mais de 200.000 toneladas por ano, o que corresponde às emissões anuais de 100.000 veículos particulares, disse Equinor.

Quando o projeto Hywind Tampen se tornar operacional no terceiro trimestre de 2022, a Equinor estará operando um terço da capacidade eólica offshore flutuante global.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR