Jeff Bezos, fundador da Amazon, decide que fará doação de 124 bilhões de dólares ao longo de sua vida
O fundador da empresa multinacional Amazon, Jeff Bezos, disse numa entrevista para a CNN que planeja doar grande parte de sua fortuna. O bilionário é a segunda pessoa mais rica do mundo segundo a Forbes, e pretende fazer uma doação total de 124 milhões de dólares durante sua vida para alavancar campanhas de caridade.
Segundo a matéria do Olhar Digital, quando o empresário Jeff Bezos decidiu não assinar o Giving Pledge, foi amplamente criticado pelo público. Essa campanha é uma aliança entre pessoas muito ricas do mundo todo, que se comprometem a doar parte de suas riquezas para a caridade.
A maior doação do bilionário até o momento seria a promessa feita em 2020 de encaminhar 10 bilhões de dólares para a Bezos Earth Fund, de acordo com o New York Times. A campanha verde utilizaria esse investimento para tratar de questões como as mudanças climáticas, que são uma consequência do aquecimento global causado pela poluição atmosférica.
- Nova lei promete mudar tudo: Você sabe realmente por que foi multado?
- Bahia vai receber investimento de quase R$ 350 milhões para construção de nova Unidade de Processamento de Gás Natural; impulso na economia e geração de empregos
- Piauí recebe investimento histórico de R$ 100 milhões em corredor de escoamento agrícola para impulsionar produção e fortalecer economia
- Salário mínimo universal! Magnatas seguem Elon Musk na defesa por renda universal para minimizar impactos da tecnologia
A empresa multinacional Amazon pretende desligar 10 mil funcionários nos próximos dias
Enquanto seu fundador anunciou que fará doação de 124 bilhões de reais para a caridade, a Amazon confessou que desligará 10 mil funcionários a partir desta semana, segundo o New York Times. Esse será o maior desligamento de funcionários que já ocorreu na história da empresa.
De acordo com a CNBC, as ações da Amazon sofreram uma queda de 2,3% ao meio-dia de segunda-feira. A queda foi de 41% no ano e a empresa está na sua pior fase desde 2008, quando se trata das ações. Portanto, acredita-se que essa gradual crise financeira seja o principal motivo para que a gigante multinacional de comércio em tecnologia faça esses cortes de empregos.
Qual setor será mais afetado pela grande demissão de funcionários da Amazon, multinacional criada por Jeff Bezos?
Segundo informações do New York Times, os cortes devem atingir as divisões de dispositivos com tecnologia Alexa, recursos humanos e vendas. Apesar de ser um número grande, que deixou o público espantado, esses 10 milhões de funcionários que serão demitidos representam apenas 1% da força de trabalho global da empresa.