Marlin Navegação inicia banco de currículos para marítimos

Marlin Navegação Maritimo vagas AHTS apoio offshore

A Marlin Navegação divulgou através de seus canais de comunicação ontem(17) varias oportunidades de cadastro em praticamente todas as funções para embarcações do tipo AHTS e OSRV

O setor de óleo e gás está realmente aquecido, principalmente para o setor de navegação e operações offshore, conforme temos estado divulgando oportunidades oficiais desde de a semana passada, confiram no MENU no cabeçalho deste portal depois com mais calma na secção MARÍTIMOS. Para hoje, a Marlin Navegação começa a cadastrar CV’s para seu banco de currículos para eventuais oportunidades futuras, confiram:

Vagas em Aberto

  • Comandante
  • Imediato
  • 2ON
  • Marinheiro de Convés
  • Moço de Convés
  • Chefe de Maquinas
  • Subchefe de Maquinas
  • 2OM
  • Marinheiro de Maquinas
  • Eletricista
  • Cozinheiro
  • Taifeiro

Para todas estes cargos na Marlim Navegação, será necessário experiência em embarcações do tipo AHTS e OSRV. Os interessados poderão estar encaminhando seus currículos para o e-mail [email protected], informando no título da mensagem o nome do cargo pretendido. Por favor, se você não é formado ou não detém as atribuições pedidas, não enviem, a sua hora também chegará a qualquer momento.

Querem saber algumas definições e curiosidades sobre este tipo de embarcação do ramo de navegação marítimo? Confiram um pequeno resumo logo abaixo:

AHTS (Anchor Handling Tug Supply) ⇒ São embarcações especializadas em Manuseio de ancoras, reboque e suprimento a unidades offshore. São vulgarmente chamados de Rebocadores de plataformas, mas na verdade não são meros rebocadores, são embarcações muito versáteis E de mult-uso. Possuem capacidade de realizar reboques de grandes estruturas, em alto-mar, como também podem servir como embarcações de socorro e salvamento, e no combate a incêndio, são usadas na relocação de plataformas(DMA) na sua desancoragem e ancoragem, movimentando suas ancoras, no transporte de equipamentos para perfuração e operação de produção em alto-mar, transporte de graneis em tanques próprios, como combustíveis e água, produtos químicos e outros graneis secos, como cimento, barita, betonita, calcio, etc…
À maioria dos AHTS tem capacidade para também operar como embarcações de apoio submarino, devido ao seu porte avantajado, e grande autonomia no mar.

OSRV (Oil Recovery Supply Vessel)  Embarcações do tipo ORSV destinam-se recolhimento de óleo vazado em regiões oceânicas. Por isso, este deve ser rápido para chegar à mancha de óleo em menor tempo evitando sua dispersão, apresentar uma boa capacidade de manobra garantida pelo uso de propulsores azimutais e, conter um sistema de recolhimento de óleo eficaz capaz de proporcionar uma melhor resposta ao derramamento, contando com equipamentos específicos e de alta tecnologia para, por exemplo, detectar, aspirar e armazenar o óleo derramado. Além da função de conter e recolher o óleo, ORSV’s também contam com equipamentos de combate à incêndio, como bombas de alta vazão e canhões para lançamento do jato de água, já que operam em regiões de atmosfera explosiva.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.