1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Empreiteira de perfuração offshore assina contrato de fusão e passará a obter sete navios-sonda de 7ª geração, três plataformas para ambientes agressivos, quatro elevatórias e três plataformas assistidas
Tempo de leitura 2 min de leitura

Empreiteira de perfuração offshore assina contrato de fusão e passará a obter sete navios-sonda de 7ª geração, três plataformas para ambientes agressivos, quatro elevatórias e três plataformas assistidas

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 27/12/2022 às 18:24
Offshore, perfuração, plataforma
Foto: reprodução br.pinterest.com

A Seadrill Limited e a Aquadrill vão se juntar em uma sociedade para perfuração offshore em nova empresa de plataformas

A nova parceria no setor de perfuração offshore vai acontecer entre as empresas Seadrill Limited e Aquadrill, onde a Seadrill irá comprar parte da empresa de plataformas de perfuração offshore Aquadrill. Ao final dessa fusão entre as empresas, ambas terão, respectivamente, 62% e 38% cada uma, sendo que a Aquadrill offshore passará a ser detentora de mais de US$ 900 milhões.

Em comunicado, a Seadrill de plataformas de perfuração offshore declarou que a junção das duas empresas irá gerar uma nova empresa de perfuração offshore líder no setor, sendo ela possuidora de uma frota de alta especificação com tecnologia de ponta, além de uma estrutura de custos simplificada.

A Seadrill ficará, ao todo, com 7 navios sonda, 3 plataformas de perfuração e 4 elevadores. A aprovação da junção das empresas foi concluída após reuniões com os conselhos administrativos de ambas as empresas, sendo que não necessitou da aprovação de nenhum acionista da Seadrill.

CONHEÇA 10 EMPRESAS OFFSHORE DE PERFURAÇÃO

Reprodução: Youtube

Mais sobre o setor offshore: Eletrobras e Shell firmam acordo de cooperação técnica para investimentos futuros em projetos de energia eólica offshore

A companhia energética Eletrobras anunciou na quinta-feira do dia 15/12, a assinatura de um acordo de cooperação técnica com a petroleira Shell, visando o futuro do mercado energético brasileiro.

Em meio ao crescimento dos estudos para projetos de energia eólica offshore, as empresas pretendem colaborar entre si para viabilizar esses estudos e possíveis empreendimentos.

A Eletrobras busca tornar suas operações cada vez mais sustentáveis, investindo em energias renováveis, ao passo onde a Shell mira nas eólicas offshore para os próximos anos.

O mercado energético internacional busca se adequar cada vez mais à agenda ambiental, tornando a produção do recurso mais limpa e sustentável. Dessa forma, os investimentos em energias renováveis no Brasil estão cada vez maiores.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos