1. Início
  2. / Vagas de Emprego
  3. / Emprego em alta: SC oferece 7.937 vagas de emprego com opções para PCDs e todos os níveis de escolaridade
Localização SC Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Emprego em alta: SC oferece 7.937 vagas de emprego com opções para PCDs e todos os níveis de escolaridade

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 15/07/2025 às 13:20
vagas de emprego
Foto: Reprodução
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com o mercado de trabalho em alta, Santa Catarina abre quase 8 mil vagas por meio do Sine. As oportunidades abrangem setores como indústria, comércio, construção civil e serviços, com chances em todas as regiões do estado. Há também vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

O Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine SC) está com 7.937 vagas de emprego abertas em todas as regiões do estado.

As oportunidades contemplam diversos setores e níveis de escolaridade, com foco na indústria, comércio, construção civil e serviços.

Desse total, 417 vagas são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCD).

Os municípios com maior número de postos de trabalho disponíveis são Tijucas (760), Tubarão (447), Chapecó (348), Brusque (338), São Miguel do Oeste (327), Blumenau (270) e São José (256).

A distribuição mostra que todas as regiões catarinenses estão sendo contempladas.

Economia em destaque

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, destacou que os números refletem o bom momento da economia local. “Santa Catarina tem se destacado nacionalmente pela geração de empregos formais. Esse volume de vagas é resultado do esforço conjunto entre o Governo do Estado, as empresas e os trabalhadores”, afirmou.

Segundo ele, o Sine tem papel essencial ao conectar empregadores e profissionais.

Distribuição regional das vagas

Na Grande Florianópolis, há 1.372 vagas. Tijucas lidera com 760 oportunidades. Florianópolis aparece com 257 vagas, sendo 21 para PCD. São José conta com 256, incluindo 136 para pessoas com deficiência.

O Vale do Itajaí tem 1.953 vagas. Brusque oferece 338, Blumenau tem 270 e Itajaí aparece com 186. Itapema, Indaial e Balneário Camboriú também têm volume expressivo.

Na região Oeste, são 1.189 vagas. Chapecó lidera com 348. Concórdia tem 248 e São Miguel do Oeste, 327. Há ainda oportunidades em Xanxerê, Xaxim e Abelardo Luz.

No Sul do estado, o total é de 1.542 vagas. Tubarão tem 447 oportunidades. Araranguá, Forquilhinha e Morro da Fumaça também têm destaque, com mais de 100 vagas cada.

O Norte catarinense soma 655 vagas. Joinville lidera com 242. Araquari, São Bento do Sul e Mafra também têm boas ofertas de emprego.

O Meio-Oeste aparece com 860 vagas. Videira lidera com 281, seguida de Caçador, com 240. Curitibanos, Campos Novos e Capinzal completam a lista.

Já a Serra Catarinense tem 366 oportunidades. Lages concentra 243 vagas, enquanto São Joaquim oferece 80.

Como se candidatar

Os interessados devem procurar uma das unidades do Sine em Santa Catarina ou acessar o Portal Emprega Brasil.

As vagas são atualizadas com frequência e variam conforme a necessidade das empresas locais.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x