1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Embraer fecha novo contrato com a Força Aérea das Filipinas para frota da aeronave A-29
Tempo de leitura 2 min de leitura

Embraer fecha novo contrato com a Força Aérea das Filipinas para frota da aeronave A-29

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 02/03/2023 às 14:24
embraer - contrato - aeronave
Foto: reprodução Cavok

O contrato prevê a prestação de serviços por parte da Embraer para a PAF (sigla em inglês para FORÇA AÉREA DAS FILIPINAS)

A Embraer, juntamente com a Força Aérea das Filipinas firmaram um contrato de prestação de serviços por parte da Embraer para a produção de subsídios para compor a frota de aeronaves A-29, Super Tucano, de acordo com o site Broadcast.

O contrato firmado com a Embraer prevê o fornecimento de mais de 200 componentes da aeronave A-29, as quais 6 foram entregues no ano de 2010, durante a pandemia global de Gripe A/H1N1 (gripe suína). Essas aeronaves do contrato permanecem mantidas e operadas pelo 15° Esquadrão de Ataque.

A aeronave da Embraer, que possui mais de 260 unidades entregues, já foi comprada por mais de 15 forças aéreas mundiais. Além disso, a frota mundial da aeronave A-29 Super Tucano da Embraer alcançou 500 mil horas de voo.

Mais sobre aviação: Aeronave 100% elétrica da NASA dá mais um importante passo e fica cada vez mais perto de fazer seu primeiro voo. Detalhes foram revelados pela Agência Espacial Americana

Depois de concluir com sucesso o teste térmico de seus controladores de motor de cruzeiro, a NASA anunciou que sua aeronave experimental totalmente elétrica está mais próxima de fazer o seu primeiro voo. Este desenvolvimento foi tornado público pela agência espacial em uma postagem no seu blog oficial na última terça-feira.

Desde 2016, a Agência Espacial dos Estados Unidos têm trabalhado arduamente no desenvolvimento da aeronave totalmente elétrica X-57 Maxwell com a intenção de produzir um veículo voador mais amigável ao meio ambiente, mais econômico e mais silencioso. Em uma entrada recente em seu blog, a NASA detalhou como o teste térmico de controladores de motores de cruzeiro é essencial para o design geral do sistema.

A razão para isso é porque o teste de temperatura confirma o design, operacionalidade e qualidade de fabricação dos controladores, que descreve os controladores como componentes essenciais para alimentar o motor elétrico experimental do X-57. Confira mais detalhes desta matéria clicando aqui.

Tags
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos