A Embraer anunciou a abertura das inscrições para o seu programa de estágio com foco em estudantes que residem em municípios de SP, SC e DF.
A Embraer, empresa brasileira responsável pelo desenvolvimento de aviões, anunciou nesta sexta-feira (29) a abertura de centenas de vagas de estágio. No total, são 150 oportunidades para estudantes presentes em cursos de ensino técnico ou superior. As vagas para ensino superior estão disponíveis nos municípios de Sorocaba, São Paulo, Botucatu, São José dos Campos, Campinas e Gavião Peixoto, no estado de São Paulo; Brasília, no Distrito Federal; e Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Já para o ensino técnico, as vagas de estágio são apenas para os municípios de Gavião Peixoto, São José dos Campos e Botucatu.
Áreas de atuação das vagas de estágio na Embraer
As vagas de estágio superior tem como foco as áreas de administração, engenharia, corporativa, operações e tecnologia.
Já para estágio técnico, as áreas são: operações e manufatura, eletrônica, instrumentação, mecânica, informática, mecatrônica, usinagem, CNC e torno. Veja a seguir as características dos setores de atuação para as vagas de estágio de nível superior:
- Ganhe R$3.306,60 + benefícios trabalhando 44h semanais! O Sesc anuncia vaga de emprego, veja como participar do processo seletivo; Inscrição até 28 de novembro
- Eurofarma abre processo seletivo com vagas home office, presenciais e híbridas para candidatos com e sem experiência anterior
- Sonha em ser funcionário público? Novo concurso da Câmara oferece 63 vagas em níveis fundamental, médio e superior
- Com salários de até R$ 11,9 mil, novo concurso oferece 303 oportunidades de nível médio, técnico e superior
Administrativo e Corporativo
Nesses setores, os participantes do programa devem prestar ajuda aos times de Planejamento, Finanças, Suprimentos, Jurídico, Logística, Recursos Humanos, Comunicação, entre outros. Os profissionais da Embraer terão como missão gerar melhorias aos processos, sempre atentos à inovação e à transformação digital.
Tech/TI
Estes profissionais serão responsáveis pela atuação na criação de aplicativos mobile e web, aplicação de análise e ciência de dados, software embarcado, aplicação de inteligência artificial e machine learning, gerenciamento de projetos, compreensão de análise e desenvolvimento de documentações com base com várias bibliotecas arquiteturas na TI Corporativa, Digital, Engenharia e Inovação.
Engenharia e Operações
Os estagiários da Embraer atuarão em projetos de alta complexidade de aeronaves e novas tecnologias, como cargas e estruturas, sensores, ruídos e vibrações, leis de controle, modelagem, simulações computacionais, anteprojeto, qualidade e produção de vários setores da empresa.
Participe do processo seletivo de estágio da Embraer
Os requisitos são os mesmos para os dois tipos de cursos. É necessário estar com a matrícula ativa, ser apaixonado por fazer a diferença, ter mindset voltado para inovação e gostar de encarar desafios. A duração do contrato com a empresa é de 2 anos.
Aqueles que estão dentro dos requisitos e desejam entrar no mercado de trabalho terão até o dia 1º de setembro para realizar sua inscrição nas vagas de estágio da Embraer. Para a candidatura, será necessário acessar a página do Programa de Estágio da empresa.
Vale lembrar que todos os aprovados nas vagas de estágio contarão com os mesmos benefícios, compostos por bolsa-auxílio, seguro de vida, transporte fretado, convênio médico e refeição no local (dependendo da localidade).
Nos municípios onde houver possibilidade de estágio home office, a empresa disponibiliza auxílio para montagem do escritório em casa. Além disso, a empresa ainda oferece um ambiente de trabalho inclusivo.
Conheça o programa de estágio e a Embraer
O programa “Embraer na rota da diversidade” conta com convênio com empresas parceiras para a capacitação de pessoas com deficiência, além de fomentar a inclusão e a equidade, com o acolhimento e debate nas frentes Mulheres, Etnia, Raça, LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência.
A Embraer é uma empresa que surgiu do sonho de transformar o país em um dos maiores no setor de tecnologia aeronáutica. Sendo assim, a empresa é a terceira maior produtora de aeronaves comerciais do mundo, com 18 mil empregados.