A Logistique é realizada em Joinville desde 2018
Com mais de 120 expositores, expectativa de público de 12 mil pessoas de um fórum técnico que reúne mais de 30 painéis, cases e palestras com nomes de expressão nacional, a edição deste ano já é apontada pelo público como a melhor desde que é realizada em Joinville. A Logistique – Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Intralogística e Comércio Internacional é vista pelo mercado como um dos maiores e mais importantes eventos do setor de logística do Brasil. Acontece no centro de promoções da Expoville, de 22 a 24 de agosto.
“O evento possibilita que façamos contato com nossos clientes, escutemos suas necessidades, identifiquemos possíveis gargalos logísticos e como a empresa pode atuar trazendo mais eficiência para a cadeia logística”, destaca a presidente da A A.P. Moller – Maersk na Costa Leste da América do Sul, Karin Schöner. Ela acrescenta que a empresa tem diversos clientes em Santa Catarina, de comodities às indústrias automotivas, uma força de vendas muito forte e que considera o estado um importante polo industrial e em forte expansão.
Jaime Batista, gerente de vendas na Aliança Navegação e Logística, salienta a importância da Logistique para Santa Catarina e também para dar visibilidade não apenas a atuação da Aliança na região, mas ao grupo Maersk como agente integrador de serviços. A Aliança opera cabotagem nos portos de Santa Catarina há quase duas décadas e o sul do Brasil é considerado um importante mercado para o armador, líder nacional no segmento de navegação costeira.
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Projeto de Trem-bala de 50 BILHÕES no Brasil tem data para sair do papel e gerar 10 MIL empregos
- Investimento bilionário que custou R$ 295,8 milhões o km e a mão de obra de mais de 10 mil trabalhadores e 4 mil vigas de concreto reforçados por fio de aço de alta tensão
- Mais NOVA OBRA de construção de ferrovia no Brasil promete 68 MIL empregos e MAIS DE 570 km para a malha ferroviária nacional
A A.P. Moller – Maersk, que é uma das patrocinadoras da Logistique, é uma empresa de logística integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de suprimentos de seus clientes e integra a Aliança Navegação. O armador e operador logístico é um dos maiores e mais importantes do planeta na cadeia do comércio internacional e sinônimo de grandeza e tradição.
Terra de gigantes
Juliana Prado, diretora de vendas da Kuehne+Nagel, diz que é muito importante para a empresa representar a cadeia logística no fórum tec nico. Ela destaca a interação da indústria, crucial para a identificação de gargalos e na busca por soluções. “Encontramos aqui uma feira com forte apoio aos setores de logística, transportes e de armazenagem, e que promove a interligação desses elos em prol da competitividade da indústria”, pontua a executiva.
“É um privilégio para a Kuehne + Nagel estar na 4ª edição da feira, participando como patrocinador e das palestras, principalmente pelo alinhamento da nossa estratégia de investimentos na região”, diz o diretor de logística da empresa global no Brasil, Jorge Canella. Já Felipe Alves, diretor para o Sul do Brasil, disse que tem no evento a oportunidade de mostrar o crescimento sustentável da gigante da logística e diz que a Logistique evento veio suprir uma carência desses eventos setoriais na região.
A Kuehne + Nagel é uma das líderes no mundo, acumula 61 anos de atuação no mercado brasileiro e investe continuamente na ampliação do portfólio de serviços e no fortalecimento dos mercados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Clovis Tramontina, que presidiu por mais de 30 anos a gigante homônima, se diz impressionado com o padrão de qualidade que encontrou na feira e fórum. “Esses eventos são muito importantes para os meios empresarial e de serviços logísticos”, pontua o empresário, que fez a palestra de abertura desta edição da feira e lançou aqui seu livro biográfico “Clovis Tramontina – Paixão, força e coragem”.
Ele foi o responsável por levar a Tramontina do Brasil para o mundo. A marca é conhecida nacionalmente e em mais de 120 países como sinônimo de tradição e qualidade e conta hoje com mais de 10,8 mil funcionários distribuídos em nove unidades fabris. Produz utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil, materiais elétricos e móveis em madeira e plástico e porcelanas de mesa.
O diretor geral da Logistique, Leonardo Rinaldi, comemora o sucesso da edição deste ano e diz que a Logistique se posiciona estrategicamente para tratar dos assuntos a que se propõe e integra todos os elos que compõem a cadeia de logística e transporte, unindo-a de ponta a ponta.