Após sofrer um acidente no meio da floresta, o dono de uma caminhonete foi salvo graças ao seu cachorro, que percorreu quase 7 km para encontrar ajuda e alertar os familiares.
Os animais possuem uma sensibilidade que os seres humanos ainda não compreendem completamente. Eles têm a incrível capacidade de detectar perigos iminentes, muitas vezes horas antes de eventos catastróficos. Um exemplo que ocorreu no mês de junho envolveu um cachorro que andou quase 7 quilômetros para avisar a família que o seu dono sofreu um acidente de carro.
O acidente ocorreu em Pine Valley, no estado americano do Oregon. Um cachorro percorreu sozinho quase 7 KM para retornar ao acampamento onde sua família estava.
O comportamento incomum despertou preocupação, já que o cão não estava com seu dono nem com os outros três cães que também haviam saído para o passeio. Quando o dono não retornou ao acampamento naquela tarde, ficou claro que algo estava errado.
-
Produzindo mil carros por dia com IA e 5G, a fábrica mais moderna da Stellantis no mundo fica em Pernambuco e exporta o software que comanda veículos na Europa e nos EUA
-
Zeekr 001: elétrico ganha versão com bateria gigante e carregamento ultra rápido que demora apenas 10 minutos
-
Com motor turbo de 190 cv, tração 4×4 e porta-malas de 522 L, SUV topo da Honda surpreende ao custar menos que VW Tera High novo; conheça o Honda CR-V
-
Novo Honda WR-V 2026 chega ao Brasil em 17 de outubro com motor 1.5 flex, câmbio CVT e porta-malas gigante de 458 litros
Resgate inusitado e cheio de obstáculos
Alarmados, os familiares iniciaram uma busca. Não demorou para que encontrassem o caminhão do homem, que havia despencado em um barranco e caído em um riacho. No entanto, o local era traiçoeiro, e o terreno íngreme e coberto de mato impediu que os familiares se aproximassem do veículo.
O acidente mobilizou quatro agências de emergência, além do Serviço Florestal dos EUA. Enquanto a equipe avaliava como alcançar o veículo, um policial ouviu uma voz pedindo ajuda.
Era o motorista desaparecido, que havia conseguido se arrastar cerca de 100 metros para longe dos destroços. Ele havia passado a noite ao relento, mas estava vivo e responsivo. Embora essa fosse uma excelente notícia, o desafio de resgatá-lo ainda não havia terminado.
Uma grande operação de resgate
A equipe de resgate precisou usar motosserras para abrir caminho em meio à vegetação densa. Depois de prender a vítima em uma cesta de resgate, eles utilizaram um sistema de corda highline para transportá-lo com segurança pela ravina até a equipe médica.
De lá, o motorista foi levado de helicóptero a um hospital regional, onde recebeu atendimento especializado.
Apesar do impacto do acidente, o homem surpreendentemente não sofreu ferimentos internos ou fraturas, segundo informações compartilhadas pelo Gabinete do Xerife do Condado de Baker.
Já os três cães que estavam com ele não tiveram a mesma sorte: dois apresentaram fraturas e estão sob cuidados veterinários. O cachorro que retornou ao acampamento, no entanto, saiu ileso e desempenhou um papel crucial ao alertar a família.