A DOF Rederi está alienando um de seus navios de abastecimento de plataforma (PSVs), com entrega do navio após contrato de longo prazo com a Subsea7.
A DOF Rederi, uma subsidiária integral do proprietário de navios norueguês DOF Group, está atualmente em processo de alienação de um de seus navios de abastecimento de plataformas (PSVs).
A empresa anunciou que estava negociando a venda do PSV Skandi Captain, um navio de tamanho médio construído em 2004, para um comprador internacional não divulgado.
A entrega da embarcação está programada para o 1T 2024. A DOF espera que a venda tenha ‘um efeito contábil positivo’.
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Essa decisão faz parte da estratégia da DOF Rederi de otimizar sua frota de navios e focar em embarcações mais modernas e adequadas às necessidades do mercado atual. A venda do Skandi Captain representa um passo importante nessa direção, permitindo que a empresa avance em direção a um futuro mais competitivo e sustentável.
PSV Skandi Captain: Navio de abastecimento de 74,3 metros
Com um comprimento total de 74,3 metros, o PSV Skandi Captain possui um design MT 6009-FSV e tem capacidade para acomodar 21 pessoas a bordo.
Alienação de navios: Contratos e novos empregos
A alienação desta embarcação ocorre um mês após a DOF fechar um contrato com a Subsea7 e assinar um acordo com a Maersk Supply Service para duas embarcações de construção. Além disso, o proprietário norueguês do navio colocou em mãos três novos contratos de serviços com a Petrobras, totalizando mais de US$ 260 milhões em valor.
Extensão de contrato e novo contrato de longo prazo
A empresa garantiu uma extensão para o navio até setembro de 2023, juntamente com um novo contrato de longo prazo para um de seus navios de reboque e fornecimento de manuseio de âncoras (AHTS) com a Equinor anteriormente deste ano.
Novos empregos e acordos na região do Atlântico, Brasil e África Ocidental
Adicionalmente, o DOF conseguiu vários novos empregos na região do Atlântico e assegurou uma extensão de contrato no Brasil, juntamente com novos acordos na África Ocidental e no Mar do Norte.
Fonte: © OFF Shore Energy