1. Início
  2. / Cursos
  3. / Distrito Federal abre mais de 1 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, cursos como atendente, manicure e cabeleireiro pelo Qualifica DF Móvel
Localização DF Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Distrito Federal abre mais de 1 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, cursos como atendente, manicure e cabeleireiro pelo Qualifica DF Móvel

Escrito por Sara Aquino
Publicado em 11/09/2025 às 20:00
O Distrito Federal abriu 1.012 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional pelo Qualifica DF Móvel. Confira as áreas, regiões atendidas e como se inscrever.
O Distrito Federal abriu 1.012 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional pelo Qualifica DF Móvel. Confira as áreas, regiões atendidas e como se inscrever. Imagem: São Francisco do Conde
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

O Distrito Federal abriu 1.012 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional pelo Qualifica DF Móvel. Confira as áreas, regiões atendidas e como se inscrever.

A população do Distrito Federal acaba de ganhar uma nova oportunidade para se capacitar e ampliar as chances no mercado de trabalho. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) anunciou, nesta quinta-feira (11), a abertura da 11ª etapa do Projeto Qualifica DF Móvel, com a oferta de 1.012 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional.

As formações serão realizadas em diferentes regiões administrativas, como Sobradinho II, Núcleo Bandeirante, Santa Maria e Brazlândia.

A iniciativa busca atender pessoas que desejam aprender uma nova profissão, se atualizar ou investir em atividades que podem gerar renda extra.

Os cursos abrangem áreas variadas, desde beleza e cuidados pessoais até tecnologia, logística e administração.

Cursos de qualificação profissional em Sobradinho II

Em Sobradinho II, os moradores terão acesso a oportunidades em cinco áreas diferentes. São 54 vagas para atendente de farmácia, 54 para auxiliar administrativo, 55 para manicure e pedicure, 54 para auxiliar de recursos humanos e 36 para e-commerce.

Formações disponíveis no Núcleo Bandeirante

No Núcleo Bandeirante, também serão oferecidas vagas em segmentos de alta procura.

Estão disponíveis 54 vagas para auxiliar administrativo, 54 para maquiagem profissional, 55 para técnicas de decoração com balões, 54 para manutenção de celulares e 36 para redes sociais aplicadas ao empreendedorismo.

Santa Maria recebe cursos voltados ao cuidado e empreendedorismo

Em Santa Maria, os cursos atendem tanto quem busca ingressar no setor de serviços quanto aqueles que querem empreender.

São 54 vagas para cuidador de pessoa idosa, 54 para crochê criativo, 55 para trancista, 54 para cabeleireiro e 36 para operador logístico.

Capacitação em Brazlândia

Já em Brazlândia, a comunidade poderá participar de cursos que unem estética e cuidados com formação administrativa.

Serão oferecidas 54 vagas para cuidador de pessoa idosa, 54 para manicure e pedicure, 55 para trancista, 54 para design de sobrancelhas e 36 para estética facial.

O impacto dos cursos de qualificação profissional no DF

O Qualifica DF Móvel já se consolidou como uma das principais ferramentas de capacitação no Distrito Federal.

Além de ampliar as chances de empregabilidade, os cursos de qualificação profissional oferecem aos alunos a possibilidade de empreender por conta própria e gerar renda imediata.

De acordo com especialistas em mercado de trabalho, áreas como cuidados pessoais, tecnologia e logística estão entre as que mais crescem, e a formação profissional gratuita pode ser um diferencial importante para conquistar espaço.

Como participar

As inscrições para os cursos de qualificação profissional devem ser feitas conforme orientações divulgadas pela site oficial.

Cada candidato pode escolher a área de interesse, de acordo com a disponibilidade em sua região administrativa.

As inscrições iniciarão nesta sexta-feira (12/9) e encerrará no dia 21 de setembro.

Serão ministrados nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (14 às 18h).

Site oficia.

Com a abertura de mais de mil vagas em cursos de qualificação profissional, o Distrito Federal reforça o compromisso em preparar a população para os desafios do mercado de trabalho.

Seja para quem busca o primeiro emprego, uma recolocação ou até mesmo empreender, as oportunidades oferecidas pelo Qualifica DF Móvel são um passo importante rumo à geração de renda e valorização profissional.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Sara Aquino

Farmacêutica Generalista e Redatora. Escrevo sobre Empregos, Cursos, Ciência, Tecnologia e Energia, Geopolítoca, Econômia. Apaixonada por leitura e escrita.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x