Chega com chassi de longarinas, cabine dupla e motor híbrido de 329 cv
A Hyundai confirmou seus planos de lançar uma picape média com chassi nos Estados Unidos antes de 2030, mirando diretamente rivais de peso como a Toyota Tacoma e a Chevrolet Colorado. O anúncio foi feito pelo CEO global da marca, José Muñoz, que destacou ainda a possibilidade de um SUV robusto derivado da mesma plataforma, segundo a Garagem 360.
Essa aposta não é por acaso. O segmento de picapes médias segue em alta nos EUA e em outros mercados, especialmente após o crescimento da procura por veículos que conciliam capacidade off-road, durabilidade e espaço interno. Para a Hyundai, trata-se de corrigir a rota depois de resultados aquém do esperado com a Santa Cruz, que, por adotar carroceria monobloco, não atingiu a liderança desejada.
No Brasil a Hyundai e a General Motors estão fazendo uma parceria para trazer uma picape média ao Brasil e com previsão diferente de chegada, segundo Notícia da manhã.
-
Honda WR-V 2026 ou HR-V 2026? Diferença de R$ 13 mil, motor 1.5 flex de 126 cv, 458 L de porta-malas e até 12 km/l na cidade
-
Plataforma da Hilux, motor 2.8 diesel e alma off-road: como será o SUV robusto com FJ Cruiser e acessível que a Toyota vai revelar
-
Montada em Manaus, Dominar NS 160 2026 traz garantia de 3 anos, revisão com preço fixo, quatro cores e consumo real chegando a 45 km/l
-
Os 11 erros que destroem o motor do seu carro nos primeiros 30 segundos após a partida e como evitá-los
Chassi de longarinas e motor híbrido: a estratégia
Diferente da compacta Santa Cruz, a nova picape média da Hyundai será construída sobre um chassi de longarinas. Esse detalhe técnico não é apenas engenharia: ele é o que garante mais robustez, resistência em terrenos difíceis e maior capacidade de carga.
Muñoz também deixou no ar uma possibilidade estratégica: equipar a picape com o mesmo trem de força híbrido de 329 cv utilizado no Palisade Hybrid. Se confirmada, essa configuração pode oferecer uma vantagem competitiva, unindo potência e eficiência em um segmento que até agora ainda não recebeu muitas soluções eletrificadas.
Há rumores de que a plataforma poderia compartilhar elementos com a Kia Tasman, já vendida em alguns mercados, o que ampliaria a escala de produção e reduziria custos.
Potencial SUV: rival à altura de Bronco e Wrangler?
Além da picape, a Hyundai estuda lançar um SUV derivado da mesma plataforma, com ambições claras: disputar espaço com ícones como o Ford Bronco, o Jeep Wrangler e o Toyota 4Runner.
Se concretizado, esse SUV não apenas ampliaria a gama da marca nos EUA, mas também reforçaria sua presença em um nicho de clientes fiéis ao off-road, onde estilo, robustez e capacidade técnica são fundamentais.
É um movimento ousado afinal, entrar em um território dominado por marcas tradicionais exige não só tecnologia, mas também conquistar a confiança de consumidores que tendem a ser leais a seus modelos preferidos.
Hyundai em busca de credibilidade no segmento
O histórico recente mostra que a Hyundai tem enfrentado dificuldades com a Santa Cruz, que não atingiu os volumes de vendas esperados. Mas, com a chegada de uma picape média sobre chassi, a montadora tenta entrar em uma categoria mais consolidada e de margens maiores.
Se apostar de fato em uma versão híbrida potente, a marca pode até virar referência em inovação, mas precisa enfrentar a barreira da tradição: consumidores que enxergam Toyota e Chevrolet como sinônimo de confiança.
E você, apostaria nessa virada da Hyundai?
Com uma nova picape média equipada com chassi robusto, opção de motor híbrido e até um futuro SUV off-road no radar, a Hyundai parece disposta a se arriscar em um dos mercados mais competitivos do mundo.
Mas a pergunta que fica é: você acredita que a Hyundai tem o que é preciso para enfrentar Toyota, Chevrolet e Ford em seu próprio território?
Deixe sua opinião nos comentários.