1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Custando R$ 40 mil, Honda New Civic ainda faz história no mercado de sedãs ao esbanjar consumo de 18,3 km/L
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 14 comentários

Custando R$ 40 mil, Honda New Civic ainda faz história no mercado de sedãs ao esbanjar consumo de 18,3 km/L

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 17/12/2024 às 11:31
Custando R$ 40 mil, Honda New Civic ainda faz história no mercado de sedãs ao esbanjar consumo de 18,3 km/L
Foto: Divulgação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
28 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Honda New Civic se destaca no mercado de sedãs usados. Com preço em torno de R$ 40 mil, o modelo oferece excelente desempenho, design moderno e tecnologias avançadas, tornando-se uma das melhores opções.

Mercado de sedãs continua em alta: Lançado no Brasil em 2006, o Honda New Civic de oitava geração revolucionou o segmento de sedãs com um design ousado e futurista, rompendo com a sobriedade comum na categoria. Quase duas décadas depois, o modelo continua atraindo motoristas em busca de um veículo acessível, econômico e com excelente desempenho. O Civic se consolidou como uma das melhores opções no mercado de usados, entregando não apenas confiabilidade mecânica, mas também tecnologias que ainda o tornam competitivo.

Quanto custa o Honda New Civic no mercado de sedãs atualmente?

O design externo, o interior ousado e a evolução mecânica e tecnológica garantiram a ele o apelido de New Civic, reproduzido até hoje para identificá-lo. Venceu quase todos os comparativos, em uma época em que a liderança entre o mercado de sedãs ainda era disputado com o Corolla.

O Honda Civic estreou em duas versões diferentes, LXS e EXS, por R$ 59.600 e R$ 77.600, mas o sucesso e a fila de espera foram tão grandes que houve gente pagando ágio de até R$ 10 mil. Atualmente, todo Civic 0 km é híbrido e custa em média R$ 265.900.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!
YouTube Video

Voltando ao Honda New Civic lançado há 18 anos, que durou até 2011, e que pode ser encontrado no mercado de usados por preços que variam de R$ 40 mil a R$ 53 mil em suas versões regulares, um dos chamarizes estava (ou está) na aparência, com traços que mesclam elementos futuristas e esportivos, como a frente baixa com faróis afilados e a traseira, com saída que lembra a um cupê e lanternas com iluminação, que imita a assinatura visual dos leds.

Interior do Honda Civic é equipado com diversas tecnologias

Ambas as versões no mercado de sedãs possuem rodas de liga leve de 16 polegadas e cinco raios, estes fechados na mais barata e vazados na mais cara. Mas há ainda outras três diferenças por fora, além do logotipo: a ponteira cromada no escapamento, os faróis de neblina e os repetidores de seta nos retrovisores.

O interior do Honda New Civic causou um impacto talvez até maior em quem entrou nele pela primeira vez: um quadro de instrumento iluminado por leds divididos em dois andares, a parte superior mostra o velocímetro digital, a temperatura do motor e o nível de combustível, tudo acima do aro do volante.

O quadro de instrumentos inferior mostra as luzes espia, a posição do câmbio, o hodômetro e, em primeiro plano, o conta-giros.

https://clickpetroleoegas.com.br/na-faixa-dos-r-55-mil-mitsubishi-asx-faz-20-km-l-com-autonomia-de-756-km-e-assusta-rivais-no-mercado-automotivo-de-suvs/

Na prática, as principais informações ficam bem à frente do motorista, como em um head up display. As linhas curvas do painel, com comandos voltados para o motorista, dão um aspecto de modernidade no Honda Civic até hoje. O que também está próximo ao motorista é o freio de estacionamento.

Honda New Civic entrega até 192 cv de potência

A mecânica é a mesma para todos os Civics, com motor 1.8 a gasolina entrega 140 cv a 6.300 rpm e 17,7 mkgf a 4.300 rpm. O câmbio é automático de cinco marchas na versão LXS, há a opção de transmissão manual, também de cinco velocidades. Apenas a configuração LX, na época destinada apenas a vendas para PCD, tinha 125 cv.

Só em janeiro de 2007, o modelo adotou a motorização flex na versão LXS no mercado de sedãs. A EXS permaneceu com o propulsor a gasolina. Já na versão Si, esportiva lançada no final de 2007, o Honda Civic permanecia com o motor 2.0 de 192 cavalos a gasolina.

Os freios são a disco nas quatro rodas, a direção surpreendeu na época por ser muito direta e a suspensão tem caráter mais firme em relação à concorrência.

Inscreva-se
Notificar de
guest
14 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Vicente
Vicente
20/12/2024 19:39

Não entendo o porque precisam dizer que o consumo dos autos mostrados são extremamente econômicos! Tenho uma ASX que na cidade não chega a 9 Km/L aqui na matéria que teve, dizia que fazia 18 km/L

Samuel
Samuel
19/12/2024 16:01

Parem de falar bobagem …
Tenho um lxr at

Rodo mais com etanol do que com gasolina …

Na cidade 4.5 km/l [ar ligado] no etanol
Agora na estrada meus amigos com o ar ligado tá fazendo 13 a 14 km/lts …

Excelente carro

Edemir Santos dias
Edemir Santos dias
19/12/2024 13:41

Muito bom

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x