MENU
Menu
Início Constellation e HMH estabelecem parceria inovadora para manutenção de BOPs no Brasil

Constellation e HMH estabelecem parceria inovadora para manutenção de BOPs no Brasil

16 de janeiro de 2024 às 11:07
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
manutenção de BOPs inédito no Brasil
Foto: Rafael Bolsoni

Acordo inovador para melhoria da eficiência operacional

A Constellation, juntamente com a HMH, anunciou nesta quinta-feira, 11 de janeiro, a celebração de um contrato pioneiro no Brasil para o suporte integrado de manutenção de Blowout Preventers (BOPs) em suas plataformas de perfuração semissubmersíveis, incluindo Alpha Star, Gold Star e Lone Star. Este acordo, com duração inicial de cinco anos e possibilidade de extensão, introduz um modelo de remuneração baseado em desempenho e compartilhamento de riscos, uma estratégia inovadora no mercado brasileiro.

Transformação na manutenção de equipamentos críticos

Rodrigo Ribeiro, CEO da Constellation, enfatiza que o contrato com a HMH trará maior confiabilidade aos equipamentos críticos das sondas, além de aumentar a segurança dos processos de controle de poço e a eficiência operacional. Este acordo permite à Constellation concentrar-se nas operações de perfuração, enquanto a HMH assume a responsabilidade pela manutenção dos BOPs das três plataformas. O acordo prevê a entrega de peças, manutenção preditiva e preventiva, e otimização do tempo de manutenção através da análise de dados, garantindo a prontidão contínua dos equipamentos.

Artigos recomendados

Estratégia avançada de manutenção e suporte

Chuck Chauviere, presidente da divisão Pressure Control Systems da HMH, salienta a implementação de um programa de manutenção baseado em condições, otimizando os intervalos de manutenção e aprimorando o desempenho operacional. Esta abordagem integrada assegura que os BOPs estejam sempre em condições ótimas para operação. O contrato representa um avanço significativo na manutenção de equipamentos e gestão de ativos, com expectativas de aumentar o uptime e disponibilidade das unidades de perfuração para os clientes, marcando um novo paradigma no setor.

Fonte: Rafael Bolsoni.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x