Menu
Início Conheça o COLOSSAL porta-aviões dos EUA que está dominando os oceanos e surpreendendo o mundo!

Conheça o COLOSSAL porta-aviões dos EUA que está dominando os oceanos e surpreendendo o mundo!

2 de dezembro de 2023 às 13:35
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Conheça o COLOSSAL porta-aviões dos EUA que está dominando os oceanos e surpreendendo o mundo!
Foto: Olhar Digital/Reprodução

Navio porta-aviões dos EUA que teve um custo total bilionário é o mais tecnológico e avançado da Marinha. A embarcação foi enviada à Israel como demonstração de apoio militar.

Em 2021, os EUA inauguraram mais uma grande arma para o poder bélico do país. Com a presença de Donald Trump, ex-presidente do país, a nação com a Marinha mais poderosa do mundo fez uma grande cerimônia na época para receber o navio porta-aviões dos EUA, o USS Gerald R Ford.

Navio porta-aviões gigante recebe investimento bilionário

O novo navio porta-aviões dos EUA começou a ser construído em 2009 e teve um custo total de US$ 12,9 bilhões, contando com diversas novas tecnologias na embarcação chamada de USS Gerald R Ford. Vale destacar que este é o 11º porta-aviões americano e primeiro da nova classe da frota de porta-aviões de propulsão nuclear dos EUA e conta com um peso total de 100 mil toneladas.

Artigos recomendados

A cerimônia, na época, foi realizada no estaleiro de Norfolk, na Virgínia, e contou com a participação do ex-presidente Donald Trump, ele aproveitou para pousar no porta-aviões a bordo do “Marine One”. A classe mais famosa é a Nimitz, onde estão os maiores e mais poderosos porta-aviões do mundo, incluindo o famoso USS George Bush CVN 77.

O porta-aviões dos EUA peertence a uma nova classe e chega ainda ser mais poderoso que os da classe Nimitz, com mais tecnologia. Alguns diferenciais existem, entre eles está o sistema de catapultar os aviões que será magnético e não mais a vapor como os outros porta-aviões.

Um estudo de espaço possibilitou que a Marinha Americana aumentasse o número de decolagens do navio porta-aviões dos EUA em 33%, eles incorporam um estilo semelhante com a NASCAR no convés. Segundo o capitão John F. Meier, comandante do Gerald R. Ford, quando a aeronave aterrissa, eles poderão estacionar, reabastecer e rearmar, tudo em uma espécie de modelo de pit-stop. Desta forma pode-se garantir o máximo de aproveitamento das aeronaves em uma situação real de combate.

Navio Porta-Aviões dos EUA usa reatores nucleares

Outra tecnologia interessante deste navio são os radares que ocupam menor espaço e possuem maior alcance que os atuais, reduzindo o peso do equipamento e a área total da torre. Os novos radares atuam em um esquema de dual-frequency, possibilitando que aviões e mísseis sejam identificados ao mesmo tempo, evitando o tradicional lag de resposta dos radares antigos.

Outro fator que muda no CVN-78 são os dois reatores nucleares, eles são menores, entretanto, produzem mais energia que os da classe Nimitz. O navio porta-aviões dos EUA também pode lançar UAVs como o X47.

O lançamento por efeito magnético só foi possível com o novo reator, que gera maior energia e pode carregar os eletroímas do sistema. Essa e outras características fazem do porta-aviões CVN 78 o mais poderoso porta-aviões do planeta atualmente, e também a embarcação mais cara da história. Ao contrário do que várias pessoas imaginam, o desenvolvimento da classe Ford foi repleto de excessos de tempo e dinheiro, entretanto, isso é algo esperado para uma embarcação de primeira classe.

Navio Porta-Aviões dos EUA foi enviado à Israel

Os EUA enviaram recentemente ao Mar Mediterrâneo Oriental o USS Gerald R. Ford, em uma demonstração de apoio militar ao governo de Israel e de força contra o grupo Hamas, após os ataques do grupo terrorista palestino nos últimos dias.

A embarcação, que é a mais nova e avançada deste tipo da Marinha norte-americana, conta com 333 metros de comprimento e 77 de largura. O porta-aviões dos EUA carrega cerca de 4,5 mil marinheiros, além de 90 aviões e helicópteros, e se desloca a pouco mais de 30 nós, o equivalente a cerca de 55 km por hora 


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar