Toyota Tundra, 4Runner, GR Yaris e C-HR+ ainda não são vendidos no Brasil, mas poderiam agitar o mercado. Conheça detalhes de potência, tecnologia e autonomia desses modelos da marca.
A Toyota vem ampliando suas estratégias globais e pode surpreender o mercado brasileiro nos próximos anos com modelos de destaque. A expectativa gira em torno da Toyota Tundra 2026, picape que rivalizaria diretamente com a RAM 1500 e a Ford F-150, além do Toyota 4Runner, o esportivo GR Yaris e o SUV elétrico Toyota C-HR+.
Registrados no Brasil, alguns desses veículos ainda não têm data oficial de lançamento, mas representam possibilidades concretas para expandir o portfólio da marca no país.
Toyota Tundra 2026: potência e luxo nas picapes grandes
A Toyota Tundra 2026 já chama atenção pelo visual robusto e moderno, alinhado à nova identidade global da marca.
-
Corsa Sedan 2010 ainda compensa? Veja os prós e contras do modelo em 2025
-
3 carros usados ideais para o dia a dia a partir de R$ 30 mil a 50 mil
-
Com motor híbrido flex de 122 cv e consumo acima de 20 km/l, Corolla Plus lidera com folga entre os sedãs médios e deixa para trás BYD King, Nissan Sentra e até Audi A5
-
Mesmo com correia banhada a óleo, Chevrolet Onix Plus com motor 1.0 turbo consumo acima de 13 km/l dispara na liderança entre sedãs compactos mais vendidos do Brasil em setembro
Voltada para o público que busca sofisticação e desempenho em picapes full-size, ela poderia ocupar o mesmo espaço de luxo dominado atualmente por RAM 1500 e Ford F-150.
O modelo conta com duas opções de motorização:
- V6 biturbo 3.4 i-Force de 389 cv e 66,1 kgfm de torque.
- Versão híbrida i-Force Max, que alcança 437 cv e 80,5 kgfm.
Ambas são equipadas com câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4.
Para comparação, a RAM 1500 vendida no Brasil entrega 425 cv e custa R$ 494.900, o que coloca a Tundra como uma possível alternativa competitiva.
Toyota 4Runner: um SUV robusto com pegada americana
Outro modelo que já foi registrado no Brasil é o Toyota 4Runner, praticamente uma versão “americana” do SW4, mas com porte ainda maior.
Posicionado acima do SUV vendido por aqui, ele teria como rivais nomes de peso, como o Ford Everest, já comercializado na Argentina e cotado para chegar ao mercado brasileiro.
O 4Runner se destaca pelo interior mais tecnológico em relação ao que estamos acostumados nos SUVs da marca no Brasil.
Entre os destaques estão painel digital de 12,3 polegadas, central multimídia flutuante de 14 polegadas, console central elevado e câmeras com visão 360 graus.
Embora o registro no INPI já exista, a Toyota ainda não confirmou oficialmente a sua vinda.
Toyota GR Yaris: esportividade em um hatch compacto
O lado esportivo da marca poderia ganhar força com o Toyota GR Yaris, constantemente especulado, mas nunca confirmado para o Brasil.
Ele se apresentaria como uma opção mais acessível ao já disponível GR Corolla, que hoje parte de R$ 416.990.
O hatch traz o motor 1.6 turbo de três cilindros, capaz de entregar 300 cv e 40,7 kgfm de torque.
Trata-se do mesmo conjunto usado no Corolla esportivo, mas com números ajustados.
Para os fãs de compactos nervosos, o GR Yaris seria uma alternativa atraente, disputando espaço em um segmento quase inexplorado no mercado nacional.
Toyota C-HR+: SUV cupê elétrico de nova geração
A Toyota tem sido cautelosa em relação aos carros 100% elétricos, mas já apresentou na Europa o Toyota C-HR+, um SUV cupê que combina design moderno e diferentes opções de baterias.
O modelo segue a nova identidade visual da marca, a mesma adotada em Prius, Camry e RAV4, e utiliza a plataforma e-TNGA 2.0.
Entre as opções, há baterias de 57,7 kWh (165 cv e até 455 km de autonomia), 77 kWh (224 cv e 600 km) e uma versão topo de linha com 342 cv, tração integral e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos.
No Brasil, um SUV elétrico cupê desse porte poderia rivalizar diretamente com modelos como Omoda 5 EV, Geely EX5, BYD Yuan Plus e até futuros lançamentos, como o Chevrolet Captiva elétrico.
Esses quatro modelos — Toyota Tundra, 4Runner, GR Yaris e C-HR+ — ainda não são vendidos oficialmente no Brasil, mas demonstram o potencial da Toyota em diferentes segmentos: das picapes grandes de luxo aos SUVs elétricos, passando por esportivos compactos.
Caso a montadora decida apostar nesses veículos, o mercado brasileiro certamente teria novidades para agitar a concorrência.
O 4Runner não é o SW4 americano, esse é o nome global do modelo, aliás os primeiros SW4 vendidos no brasil até o ano de 2002, são a 2° e 3° geração do 4Runner, com a característica janela que sobe e desce (por acionamento de botão no painel) na tampa do porta malas, que no atual 4Runner ainda permanece.
O SW4 vendidos aqui a partir de 2005 até hoje é outro carro, globalmente chamado de FORTUNER