Novo concurso público Dataprev está prestes a chegar com mais de 200 vagas em vários cargos, confira os detalhes!
O edital do novo concurso Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) pode ser publicado em breve. Foi divulgado, no diário oficial da União (DOU) da última sexta-feira (7), o extrato de contrato com a banca organizadora do processo seletivo, que será o Cebraspe.
Novo concurso público Dataprev contará com 200 vagas
Segundo as informações preliminares, o processo seletivo deve contar com cerca de 200 vagas. Entretanto, os cargos que serão contemplados ainda devem ser anunciados, assim como a distribuição das oportunidades pelas respectivas opções.
De acordo com o documento publicado, o contrato foi assinado no último dia 4 de julho. Aqueles que tiverem interesse devem ficar atentos. Por ora, o que está certo é que, além das vagas imediatas, a Dataprev também formará cadastro reserva de pessoal, com lotação nos estados de São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba e Santa Catarina.
- Governo cria novas regras para lei de trabalho aos domingos e feriados em 2025, que promete beneficiar o bolso do trabalhador
- Sicredi convoca interessados em vaga home office com remuneração atrativa + 14º e 15º salários, auxílio teletrabalho, plano de saúde e outros variados auxílios
- Trabalhe de segunda a sexta no Sesi e ganhe MAIS de 8.600! Vaga imperdível está com inscrições abertas, mas corra, prazo próximo do fim
- PROVÃO NACIONAL: 3 mil vagas, salário acima de R$ 10 mil em 2025 e oportunidades de até R$ 20 mil!
Foi publicada a Portaria Nº 3.165/2021 que estabeleceu o quantitativo de pessoal próprio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social. Desta forma, a empresa passa a ter 3.422 colaboradores do quadro permanente e 46 do quadro temporário de anistiados.
Para ter controle do limite do quantitativo de pessoal das empresas será levado em conta os empregados efetivos admitidos por concursos públicos, empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas, os empregados efetivos admitidos sem concurso público antes de 5.10.1988, os empregados que estão cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades, os empregados anistiados com base na Lei nº 8.878, de 11.5.1994, os empregados readmitidos e reintegrados, entre outras considerações.
Além disso, compete à empresa gerenciar o seu quantitativo de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados, desde que seja observado o limite estabelecido e as dotações orçamentárias aprovadas para cada exercício.
Possíveis cargos que serão abertos no concurso público Dataprev
Entre os possíveis cargos abertos no processo seletivo estão:
- Técnico de Segurança do Trabalho;
- Engenheiro de Segurança do Trabalho;
- Analista de Tecnologia da Informação;
- Analista de Processamento;
- Assistente de Tecnologia da Informação;
- Auxiliar de Enfermagem do Trabalho;
- Médico do Trabalho.
Cada um dos cargos conta com requisitos únicos. No caso das oportunidades para Analista de Processamento, por exemplo, é necessário certificado de conclusão ou diploma de curso de Graduação de nível superior, licenciatura ou bacharelado em Ciência da Computação, Informática, Ciências Econômicas, Sistemas de Informação, Estatística, Engenharia, Matemática.
Tecnologia da Informação, Processamento de dados ou certificado de conclusão ou diploma de curso de graduação de nível superior, licenciatura ou bacharelado, em qualquer área de formação, acrescido de curso de pós graduação no setor de TI, com carga horária mínima de 360 horas ou de curso superior de Tecnólogo, em qualquer área de Tecnologia da Informação.
Saiba como foi o último concurso Dataprev
O último concurso Dataprev foi realizado em 2016, sob organização do Cetro Concursos. Na época, foram disponibilizadas 1.975 vagas em cadastro reserva.
Homologado em 2017, o certame ficou válido até 2019, quando foi prorrogado por mais dois anos, expirando em fevereiro de 2021. De acordo com a atualização mais recente disponibilizada pelo DataPrev, foram admitidos 253 candidatos, enquanto 197 desistiram e 164 foram eliminados. As oportunidades, na época, foram distribuídas para as seguintes cidades:
- Campo Grande;
- Natal;
- Florianópolis;
- Salvador;
- Maceió;
- Porto Alegre;
- Goiânia;
- Brasília;
- São Luís;
- Palmas;
- Fortaleza;
- Boa Vista;
- João Pessoa;
- Rio Branco;
- Belo Horizonte;
- Manaus;
- Vitória;
- Cuiabá;
- Porto Velho Recife;
- São Paulo;
- Macapá;
- Curitiba;
- Rio de Janeiro;
- Belém;
- Teresina.