1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Com motor de 92 cv e autonomia de 340 km, nova moto da Honda é apresentada com ‘visual agressivo’, painel TFT e 3 modos de pilotagem; conheça a Honda CB750 Hornet 2026
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 0 comentários

Com motor de 92 cv e autonomia de 340 km, nova moto da Honda é apresentada com ‘visual agressivo’, painel TFT e 3 modos de pilotagem; conheça a Honda CB750 Hornet 2026

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 08/10/2025 às 22:12
A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor de 92 cv, painel TFT de 5", visual agressivo e três modos de pilotagem.
A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor de 92 cv, painel TFT de 5″, visual agressivo e três modos de pilotagem.
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor bicilíndrico de 92 cv, autonomia de 340 km e visual renovado. Modelo traz painel TFT de 5 polegadas, modos de pilotagem e pacote eletrônico completo.

A Honda CB750 Hornet 2026 foi apresentada oficialmente no Brasil durante a convenção anual da marca para concessionários.

Na mesma ocasião, a fabricante mostrou outras novidades, como CG 160 Titan Special Edition e Transalp 750. O preço da nova Hornet ainda não foi informado.

Segundo a empresa, o lançamento comercial ocorrerá ainda em 2025; com isso, a janela prevista é de até três meses a partir do anúncio.

Lançamento no Brasil

Por ora, a apresentação vale como prévia das especificações que a Honda pretende trazer ao país.

A marca não divulgou dados técnicos finalizados para o mercado brasileiro.

Enquanto aguarda essa ficha oficial, a reportagem toma como base as informações de mercados externos, onde a CB750 Hornet com as atualizações mais recentes já está disponível.

Design atualizado e iluminação em LED

A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor de 92 cv, painel TFT de 5", visual agressivo e três modos de pilotagem.
A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor de 92 cv, painel TFT de 5″, visual agressivo e três modos de pilotagem.

A versão que desembarca no Brasil adota o novo conjunto óptico duplo em LED.

O farol passa a integrar uma carenagem redesenhada, com linhas mais marcadas e volumetria que reforça a identidade da família Hornet.

Na traseira, o conjunto de iluminação também é em LED, acompanhando a proposta de visual mais moderno.

Painel e conectividade

O painel passa a ser uma tela TFT de 5 polegadas, com menus revisados e leitura mais clara.

Em configuração europeia, o sistema é compatível com o Honda RoadSync, que integra o smartphone para navegação por setas e comandos de mídia.

A disponibilidade dessa conectividade na versão nacional ainda não foi confirmada e dependerá do pacote local.

Motor bicilíndrico de 755 cm³

No exterior, a CB750 Hornet utiliza o bicilíndrico de 755 cm³ compartilhado com a Transalp 750.

O propulsor entrega 92 cv a 9.500 rpm e 7,5 kgfm a 7.250 rpm, números que, combinados ao peso em ordem de marcha de 192 kg, posicionam a moto entre as naked médias mais potentes da categoria.

Segundo dados da fabricante para esses mercados, o consumo médio é de 23 km/l, o que, com o tanque de 15,2 litros, projeta autonomia aproximada de 340 km.

Esses indicadores podem variar conforme a calibração e a metodologia de medição adotadas no Brasil.

Modos de pilotagem e eletrônica embarcada

A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor de 92 cv, painel TFT de 5", visual agressivo e três modos de pilotagem.
A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor de 92 cv, painel TFT de 5″, visual agressivo e três modos de pilotagem.

A Hornet 750 traz acelerador eletrônico (Throttle By Wire) e quatro perfis de entrega disponíveis no exterior: três modos predefinidosRain, Standard e Sport — e um User, totalmente ajustável.

O pacote inclui controle de tração ajustável (HSTC) com função antielevatória, que atua para conter o levantamento da roda dianteira.

Há, ainda, ajustes de freio-motor e de entrega de potência, permitindo configurar o comportamento da moto conforme o uso urbano, rodoviário ou esportivo.

Suspensões Showa e freios com pinças radiais

O conjunto de suspensões é fornecido pela Showa.

Na dianteira, a moto utiliza garfo invertido SFF-BP de 41 mm.

Atrás, há amortecedor traseiro aprimorado com ajustes que favorecem a estabilidade em curvas e a absorção de irregularidades.

Nos freios, a Hornet adota pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 296 mm na frente, com ABS atuando nos dois eixos.

A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor de 92 cv, painel TFT de 5", visual agressivo e três modos de pilotagem.
A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor de 92 cv, painel TFT de 5″, visual agressivo e três modos de pilotagem.

Segurança ativa e tecnologia ESS

Além dos sistemas de assistência de tração e frenagem, a CB750 Hornet oferece indicadores de direção com cancelamento automático.

Em situações de desaceleração brusca, o ESS (Emergency Stop Signal) ativa o pisca-alerta para avisar os veículos que vêm atrás, aumentando a percepção do risco de frenagem de emergência.

Cores e acabamento

Nos mercados externos, a CB750 Hornet 2026 aparece nas cores Mat Ballistic Black, Digital Silver Metallic, Matte Pearl Glare White e Glint Wave Blue Metallic.

Nas imagens divulgadas para o Brasil, o modelo aparece no branco.

A confirmação das demais cores para a versão nacional depende do anúncio local de portfólio.

Relação com a Transalp 750

A Transalp 750, que compartilha motor e base eletrônica com a Hornet, também foi citada pela Honda na convenção.

Enquanto a Transalp mira o uso misto e aventureiro, a Hornet se insere no segmento naked de média cilindrada, com foco urbano e rodoviário.

A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor de 92 cv, painel TFT de 5", visual agressivo e três modos de pilotagem.
A nova Honda CB750 Hornet 2026 chega ao Brasil com motor de 92 cv, painel TFT de 5″, visual agressivo e três modos de pilotagem.

A estratégia de lançar as duas na mesma janela sugere sinergia de produção e de pós-venda, o que costuma facilitar disponibilidade de peças e treinamento técnico na rede.

Itens pendentes para o Brasil

Ainda que a apresentação confirme a chegada do modelo e reforce o pacote global, alguns pontos seguem sem definição para o mercado nacional.

Entre eles, preço, data exata de início das vendas, cores oficialmente oferecidas, consumo e peso homologados conforme padrões locais e a presença do sistema RoadSync na configuração brasileira.

Essas informações devem ser detalhadas no anúncio de lançamento comercial.

Com base nesse panorama, a CB750 Hornet 2026 estreia como a naked média mais recente da Honda no país, combinando motor de 92 cv, tela TFT de 5″ e modos de pilotagem que aproximam o uso diário de recursos antes restritos a segmentos superiores.

Considerando os itens apresentados e o pacote global já conhecido, quais desses equipamentos você considera indispensáveis para a versão brasileira ser competitiva no lançamento?

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
2
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x