1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Com motor 292 cc e painel TFT, nova Benelli BKX 300 2025 chega com 29 cv, ABS e suspensão de 180 mm para encarar asfalto e trilha
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 2 comentários

Com motor 292 cc e painel TFT, nova Benelli BKX 300 2025 chega com 29 cv, ABS e suspensão de 180 mm para encarar asfalto e trilha

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 12/07/2025 às 15:20
Conheça a Benelli BKX 300 2025, trail de 292 cc com painel TFT, ABS Bosch e suspensão de 180 mm, destaque entre motos adventure.
Conheça a Benelli BKX 300 2025, trail de 292 cc com painel TFT, ABS Bosch e suspensão de 180 mm, destaque entre motos adventure.
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
77 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Trail de média cilindrada chama atenção pelo design inovador, pacote tecnológico completo e proposta de aventura para quem busca desempenho em diferentes terrenos. Modelo amplia possibilidades para o segmento no Brasil e no mundo.

A Benelli apresentou oficialmente, neste segundo semestre de 2025, a inédita BKX 300.

O modelo marca a entrada da tradicional fabricante ítalo-chinesa no segmento das trails médias de até 300 cc, combinando design moderno, robustez estrutural e um conjunto tecnológico que mira tanto o uso urbano quanto trilhas fora do asfalto.

Motor de 292 cc e desempenho versátil

O coração da Benelli BKX 300 é um motor monocilíndrico de 292,4 cc, quatro tempos, refrigerado a líquido, capaz de entregar 29 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 24,5 Nm de torque a 7.000 rpm, segundo dados oficiais publicados pelo portal europeu MCNews.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Essa configuração proporciona respostas rápidas e força suficiente para encarar subidas, estradas de terra ou tráfego urbano, equilibrando desempenho e economia de combustível.

Painel digital TFT e recursos de alto nível

Um dos destaques do novo modelo é o painel digital TFT colorido, que exibe informações completas de forma clara e moderna, incluindo velocímetro, conta-giros, indicador de marcha, nível de combustível e hodômetro parcial e total.

O painel também é preparado para conexão com smartphone, facilitando a navegação e o recebimento de notificações via Bluetooth — um diferencial para o segmento.

A Benelli BKX 300 conta ainda com iluminação full LED, tomada USB para recarga de eletrônicos, tanque de combustível com capacidade de 13 litros e sistema de partida elétrica, reforçando a vocação para longos percursos e aventura.

Suspensão longa e ABS Bosch de série

Para garantir segurança e conforto em diferentes terrenos, a moto traz suspensão dianteira telescópica invertida de 41 mm, com curso de 180 mm, e balança traseira monoamortecida, também com curso de 180 mm — medidas superiores à média do segmento.

As rodas raiadas de 19 polegadas na frente e 17 atrás, calçadas com pneus de uso misto, permitem enfrentar lama, areia, pedras ou asfalto com estabilidade.

O sistema de freios da BKX 300 é assinado pela Bosch, com disco em ambas as rodas e ABS de série, aumentando o controle da frenagem e a segurança em pisos escorregadios.

Conheça a Benelli BKX 300 2025, trail de 292 cc com painel TFT, ABS Bosch e suspensão de 180 mm, destaque entre motos adventure.
Conheça a Benelli BKX 300 2025, trail de 292 cc com painel TFT, ABS Bosch e suspensão de 180 mm, destaque entre motos adventure.

Design inovador e ergonomia para aventura

Visualmente, a Benelli BKX 300 chama atenção pelas linhas agressivas e pelo porte robusto, típico das motos aventureiras.

O peso em ordem de marcha é de 165 kg, equilibrando estabilidade e facilidade de condução, tanto para iniciantes quanto para motociclistas experientes.

O assento amplo, guidão alto e tanque esculpido favorecem a ergonomia e o controle da moto, seja em viagens longas ou no uso diário.

As alças para garupa e bagageiro integrado ampliam a praticidade para quem utiliza a moto no dia a dia ou em viagens com bagagem.

Benelli BKX 300 como rival das trails médias no Brasil

Com chegada prevista para mercados europeus e asiáticos ainda em 2025, a Benelli BKX 300 surge como alternativa direta a modelos consagrados no Brasil, como Honda Sahara 300, Yamaha Lander 250 e Royal Enfield Himalayan 410.

Segundo o portal BikeWale, a expectativa é que o preço inicial no exterior fique em torno de € 4.200, tornando-se uma das trails médias mais acessíveis entre as marcas globais.

Benelli BKX 300 2025 pode desembarcar no Brasil?

Embora a Benelli BKX 300 2025 tenha sido apresentada oficialmente na Europa e Ásia, a dúvida entre os motociclistas brasileiros é se o modelo será oferecido também no Brasil, um dos maiores mercados de motos de uso misto do mundo.

A Benelli já possui presença nacional desde 2017, com montagem de modelos de até 800 cc em Manaus (AM) por meio do Grupo JTZ.

Atualmente, a marca comercializa naked, esportivas e bigtrails, como a TRK 502, que se tornou referência entre viajantes brasileiros por oferecer boa relação custo-benefício entre as “médias”.

Fontes do setor ouvidas por portais especializados apontam que o Grupo JTZ avalia ampliar o portfólio de trails de média cilindrada para disputar espaço diretamente com Honda Sahara 300 e Yamaha Lander 250, segmentos de forte crescimento.

Conheça a Benelli BKX 300 2025, trail de 292 cc com painel TFT, ABS Bosch e suspensão de 180 mm, destaque entre motos adventure.
Conheça a Benelli BKX 300 2025, trail de 292 cc com painel TFT, ABS Bosch e suspensão de 180 mm, destaque entre motos adventure.

Porém, até julho de 2025 não há anúncio oficial da chegada da BKX 300 ao Brasil.

O modelo já é alvo de especulações em fóruns de motociclistas, e importadores independentes sinalizam interesse, mas ainda não há registros de homologação ou pré-venda em concessionárias Benelli/JTZ.

Segundo análise de mercado, o preço competitivo na Europa e Ásia torna a BKX 300 uma opção atraente, mesmo que chegue via importação independente, já que modelos Benelli normalmente são nacionalizados para redução de impostos após homologação inicial.

Caso o Grupo JTZ decida trazer o modelo oficialmente, a expectativa é que o anúncio ocorra entre o último trimestre de 2025 e início de 2026, acompanhando tendências recentes da marca no país.

Enquanto não há confirmação, a recomendação é que os interessados fiquem atentos aos comunicados oficiais da Benelli Brasil e da JTZ, além de monitorar os registros de homologação junto ao INMETRO e DETRAN.

YouTube Video

Ficha técnica Benelli BKX 300 2025

  • Motor: Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, refrigerado a líquido
  • Cilindrada: 292,4 cc
  • Potência máxima: 29 cv a 9.000 rpm
  • Torque máximo: 24,5 Nm a 7.000 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Suspensão dianteira: Invertida 41 mm, 180 mm de curso
  • Suspensão traseira: Monoamortecida, 180 mm de curso
  • Freios: Discos nas duas rodas, ABS Bosch
  • Rodas: 19″ (dianteira), 17″ (traseira)
  • Peso em ordem de marcha: 165 kg
  • Tanque de combustível: 13 litros
  • Painel: TFT colorido, conectividade Bluetooth
  • Iluminação: Full LED

Versatilidade e tecnologia para trilheiros e urbanos

A aposta da Benelli é conquistar um público que busca motocicleta para “fazer tudo”: enfrentar deslocamentos diários, viagens e, nos fins de semana, se aventurar em trilhas e estradas de terra.

O visual arrojado, a eletrônica embarcada e o conjunto ciclístico reforçado posicionam a BKX 300 entre as trails mais completas e competitivas do momento, com preço agressivo e DNA de aventura.

Enquanto a chegada ao Brasil não é confirmada, o modelo já desperta a curiosidade dos apaixonados por duas rodas que buscam versatilidade, tecnologia e robustez em uma única moto.

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bernardo
Bernardo
14/07/2025 23:54

Quase expeli a comida da boca contendo a risada após ler “média cilindrada com respostas rapidas do motor”. Torque max de 1,4Kgf a quase 8.000 rotações deve ser de chorar, prefiro ficar na bicicleta elétrica na falta de outra coisa

Antônio
Antônio
13/07/2025 18:49

Benelli e JTZ?? Acho que está um pouco errado. A benelli e a Qj motors pertecem a Qianjiang que hj é parceira da Shineray.

Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x