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Com motor 1.5 e-turbo, GAC GS3 chega em 2025 para competir com Toyota Corolla Cross, VWT-Cross e HyundaiCreta, mas com preço de preço de Tiggo 7

Escrito por Ana Alice
Publicado em 09/08/2025 às 13:32
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SUV chinês promete motor turbo potente, design ousado e pacote completo de tecnologia, mirando rivais fortes no Brasil e buscando destaque pelo custo-benefício, com previsão de estreia no mercado nacional ainda em 2025.

O GAC GS3 2025 está cotado para estrear no Brasil ao longo de 2025, mirando a fatia mais concorrida do mercado, a dos SUVs compactos.

A estratégia aponta para enfrentar diretamente Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Toyota Corolla Cross e Nissan Kicks, com proposta de custo-benefício agressiva.

Segundo apuração feita em pista, o SUV GAC GS3 pode repetir a lógica de oferecer porte e conteúdo próximos de SUVs médios com preço de compacto, movimento semelhante ao do Tiggo 7 Sport.

Preço e versões para o Brasil ainda não foram divulgados pela marca.

O que é o GAC GS3 e por que ele importa

A recém-chegada GAC trouxe ao país um lote de 11 veículos para avaliação, incluindo híbridos e elétricos já confirmados e outros em estudo.

Nesse grupo, o GAC GS3 2025 é o único entre os “não confirmados” que aparece com forte chance de lançamento.

O apelo do modelo está no pacote técnico avançado, na proposta de design arrojado e na promessa de desempenho acima da média.

O SUV GAC GS3 mira um público jovem e conectado, com ênfase em estilo, conectividade e recursos de assistência à condução.

GAC GS3 2025 chega ao Brasil com motor 1.5 turbo e tecnologia avançada para competir com T-Cross, Creta e Corolla Cross com preço competitivo.
GAC GS3 2025 chega ao Brasil com motor 1.5 turbo e tecnologia avançada para competir com T-Cross, Creta e Corolla Cross com preço competitivo.

Dimensões e espaço interno

O GAC GS3 2025 se encaixa com precisão na prateleira dos compactos.

São 4,41 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,60 m de altura e 2,65 m de entre-eixos.

O entre-eixos repete o T-Cross, referência do segmento em espaço para pernas.

O comprimento passa do Honda HR-V por cerca de 3,5 cm, o que pode favorecer porta-malas e área útil sem sacrificar manobrabilidade urbana.

Para quem compara ficha a ficha, essa embalagem coloca o SUV GAC GS3 em posição estratégica entre Creta e Corolla Cross.

Motor, câmbio e desempenho

O motor 1.5 e-turbo usa um turbo elétrico para reduzir o atraso de resposta típico dos turbos convencionais.

A potência anunciada é de 177 cv e o torque fica em 27,5 kgfm.

O câmbio é automatizado de dupla embreagem, com sete marchas, privilegiando trocas rápidas e consumo contido.

No contato de pista, as acelerações e retomadas foram vigorosas, com 0 a 100 km/h estimado em 7,5 s, número que coloca o SUV GAC GS3 entre os mais rápidos da categoria.

Para quem pergunta sobre consumo, a marca não divulgou dados para o ciclo brasileiro, portanto não é possível informar valores oficiais.

GAC GS3 2025 chega ao Brasil com motor 1.5 turbo e tecnologia avançada para competir com T-Cross, Creta e Corolla Cross com preço competitivo.
GAC GS3 2025 chega ao Brasil com motor 1.5 turbo e tecnologia avançada para competir com T-Cross, Creta e Corolla Cross com preço competitivo.

Design e aerodinâmica

O visual do GAC GS3 2025 aposta em linhas angulosas e elementos triangulares por toda a carroceria.

Grade, faróis e lanternas full-LED parecem talhados a faca, criando identidade própria.

Nas laterais, maçanetas embutidas cumprem papel estético e ajudam a aerodinâmica.

Há um aplique preto na coluna C que emoldura um triângulo laranja, detalhe que reforça o caráter ousado do projeto.

O pacote R-Style Sporty Kit adiciona para-choques com apêndices aerodinâmicos, rodas exclusivas e dupla saída de escape central, com válvula para intensificar o som do motor, item pouco comum entre compactos.

Interior, conectividade e ergonomia

As linhas internas são mais horizontais e limpas, com materiais macios em áreas de toque e um tom de azul que transmite sobriedade.

O console central elevado traz aplique que remete a aço escovado e abriga manopla minimalista.

dois carregadores por indução, detalhe que conversa com o cotidiano de quem usa dois celulares.

O quadro de instrumentos é digital de 7” e a central multimídia tem 10,25”, com interface moderna.

Controles físicos para ar-condicionado e volume permanecem, evitando que tudo dependa da tela.

Em ergonomia, o SUV GAC GS3 oferece bancos com abas pronunciadas e ajustes elétricos de altura e distância, além de bom isolamento acústico em velocidades elevadas.

Segurança e assistência ao motorista

GAC GS3 2025 chega ao Brasil com motor 1.5 turbo e tecnologia avançada para competir com T-Cross, Creta e Corolla Cross com preço competitivo.
GAC GS3 2025 chega ao Brasil com motor 1.5 turbo e tecnologia avançada para competir com T-Cross, Creta e Corolla Cross com preço competitivo.

Os recursos de ADAS previstos incluem:

  • Piloto automático adaptativo
  • Alerta de colisão frontal
  • Frenagem autônoma de emergência
  • Alerta e assistente de permanência em faixa

Também há monitoramento de pressão dos pneus e freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold.

A expectativa é que parte desse pacote esteja presente desde as versões de entrada, mas a configuração exata para o Brasil ainda não foi detalhada.

Sem a lista oficial de versões, não é possível confirmar itens adicionais como câmeras 360° ou assistente de tráfego em congestionamento.

Mercado, rivais e posicionamento de preço

O contexto competitivo envolve T-Cross, Creta, Corolla Cross, Kicks e HR-V, todos com linhas 2024/2025 em evolução.

A leitura de posicionamento indica que o GAC GS3 2025 pode entregar conteúdo e desempenho de SUVs maiores mantendo preço de entrada entre compactos.

A referência popular é o Tiggo 7 Sport, por ocupar uma faixa de valor que pressiona um degrau acima.

Porém, sem anúncio oficial, não é possível cravar o preço do SUV GAC GS3 no Brasil.

O que se sabe é que a marca pretende competir com custo/benefício forte para ganhar tração rapidamente.

Ficha técnica resumida

  • Motor 1.5 e-turbo, 177 cv e 27,5 kgfm
  • Câmbio DCT de 7 marchas
  • Comprimento 4,41 m, largura 1,85 m, altura 1,60 m e entre-eixos 2,65 m
  • Telas de 7” (instrumentos) e 10,25” (multimídia)
  • Recursos previstos de ADAS com ACC, AEB, FCW, LDW/LKA
  • Itens de comodidade incluem carregamento por indução, acesso e partida sem chave e bancos com ajustes elétricos

Dados como porta-malas, consumo oficial no ciclo brasileiro e lista final de equipamentos por versão ainda não foram informados.

Com esse conjunto de 1.5 e-turbo de 177 cv, ADAS completo e embalagem de 2,65 m de entre-eixos, se chegar em 2025 com preço de Tiggo 7, o SUV GAC GS3 rouba compradores de T-Cross, Creta e Corolla Cross logo de início?

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Ana Alice

Redatora e analista de conteúdo. Escreve para o site Click Petróleo e Gás (CPG) desde 2024 e é especialista em criar textos sobre temas diversos como economia, empregos e forças armadas.

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