1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Com 83 cv, 202 kg e até 24 km/l, Suzuki GSX-8S entrega mais desempenho que motos de R$ 70 mil
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Com 83 cv, 202 kg e até 24 km/l, Suzuki GSX-8S entrega mais desempenho que motos de R$ 70 mil

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 02/08/2025 às 09:32
Suzuki aposta em moto com pegada premium e preço justo para reconquistar espaço nas ruas brasileiras
Suzuki aposta em moto com pegada premium e preço justo para reconquistar espaço nas ruas brasileiras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Nova geração da moto traz motor de 83 cv, quickshifter bidirecional, painel TFT e design agressivo, por R$ 51.500

A Suzuki GSX-8S 2025 chega ao Brasil mantendo a proposta ousada da geração anterior: ser uma Naked completa, moderna e com desempenho de sobra para quem busca emoção no asfalto. Com motor de dois cilindros, 800 cilindradas e visual afiado, a moto japonesa aposta em um pacote técnico robusto e um preço competitivo frente às rivais.

Lançada globalmente no Salão de Milão e disponível no Brasil desde o fim de 2023, a GSX-8S evolui em detalhes para o modelo 2025, preservando o conjunto mecânico de 83 cavalos e torque elevado. A proposta é clara: oferecer performance, tecnologia e estilo por pouco mais de R$ 50 mil — um valor que a posiciona como uma das melhores opções da sua categoria.

Conjunto mecânico afiado e ciclística de fácil controle

YouTube Video

A Suzuki GSX-8S 2025 é equipada com um motor bicilíndrico em linha de 776 cm³, DOHC, com oito válvulas e virabrequim a 270º. O propulsor entrega 83 cv de potência e 7,45 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante. O conjunto inclui ainda quickshifter bidirecional de série, acelerador eletrônico e três modos de pilotagem (A, B e C), controlados pelo sistema SDMS.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Com peso em ordem de marcha de apenas 202 kg, a moto oferece condução leve e ágil. A ciclística é facilitada pelo quadro tipo diamond em aço, balança articulada em alumínio e suspensões Kayaba, com garfo invertido na dianteira (130 mm) e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga.

Freios potentes e eletrônica de alto nível

A frenagem da GSX-8S é outro destaque. Na dianteira, há dois discos de 310 mm com pinças radiais de quatro pistões da marca Nissin, enquanto na traseira o disco tem 240 mm com pinça de um pistão. O sistema conta com ABS nas duas rodas e bom equilíbrio de pressão.

Na parte eletrônica, o modelo oferece controle de tração (STCS) com três níveis de atuação e opção de desligamento, além de assistente de baixa rotação (Low RPM Assist) e partida rápida (Suzuki Easy Start). Tudo é gerenciado por um painel digital TFT de 5″ ajustável em cor (preto ou branco) e com computador de bordo completo, incluindo consumo instantâneo, trip 1 e 2, autonomia, relógio e configurações detalhadas.

Visual “bandido”, acabamento premium e ergonomia acertada

O design da Suzuki GSX-8S segue a linha agressiva e moderna da marca. O farol vertical em LED com luzes de posição e a traseira curta reforçam a identidade esportiva. As setas ainda são halógenas, ponto criticado por quem esperava iluminação full LED. O escapamento fica na lateral inferior e o acabamento geral mescla preto fosco com detalhes polidos.

A moto está disponível em três opções de cores: preto (quase full black), branco e azul. O banco é bipartido com boa ergonomia para o piloto, apesar de o assento do garupa ser menos confortável. O tanque de 14 litros, sendo 3 de reserva, garante boa autonomia — o consumo varia entre 15 a 24 km/l, dependendo do estilo de pilotagem.

Equipamentos, pontos negativos e preço

A GSX-8S vem com embreagem assistida, quickshifter bidirecional, controle de tração, modos de pilotagem, painel TFT, freios ABS, iluminação em LED (exceto setas) e acelerador eletrônico. Faltam, no entanto, piloto automático (cruise control) e tomada USB, itens esperados em motos com essa proposta.

Segundo a Tabela Fipe, o modelo seminovo custa cerca de R$ 48.800, enquanto a versão 0 km tem preço público sugerido de R$ 51.500 + frete no site da Suzuki Brasil. O valor pode variar de acordo com a região e a concessionária.

A Suzuki GSX-8S 2025 é uma Naked de respeito. Seu visual moderno, motor vigoroso e pacote eletrônico avançado fazem dela uma opção sólida para quem busca desempenho e estilo por um preço justo. Mesmo com ausências pontuais, como cruise control e setas em LED, a moto entrega muito pelo que cobra — especialmente considerando o mercado atual.

Você acha que a Suzuki acertou na fórmula da GSX-8S 2025? Teria coragem de trocar por uma naked concorrente? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe sua experiência com a marca.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 7.000 artigos publicados nos sites CPG, Naval Porto Estaleiro, Mineração Brasil e Obras Construção Civil. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x