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CMA CGM investe US$ 3 Bilhões em navios porta-contêineres movidos a metanol e GNL, com capacidades de 15.000 e 23.000 TEUs

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 13/04/2023 às 11:28
Foto: Reprodução Filtrovali

O investimento feito pela CMA CGM foi assegurado por um contrato assinado entre a China State Shipbuilding e prevê a construção de 16 navios porta-contêineres movidos a metanol e GNL

Um novo recorde no setor de navios porta contêineres! A CMA CGM, juntamente com a China State Shipbuilding Corporation, assinou um contrato bilionário de US$ 3 bilhões que prevê a construção de 16 navios porta contêineres movidos a metanol e GNL, de acordo com o site Portos e Navios.

O contrato firmado entre ambas é considerado o maior já feito pela indústria de navios da China em termos financeiros, de acordo com a mídia local.

O contrato feito para a construção de navios, se trata de 12 navios biocombustíveis movidos a metanol que possuem capacidade de 15.000 TEUs e 4 navios movidos a combustível convencional de duplo GNL, com capacidade de 23.000 TEUs.

Contrato firmado é o primeiro já feito por navios que pesam toneladas movidos a metanol

O contrato firmado de navios porta contêineres entre as empresas é o primeiro pedido já feito de navios movidos a metanol, sendo o acordo firmado considerado um recorde na indústria naval de metanol por conta do investimento destinado à construção dos navios de metanol do contrato.

Sobre as empresas

A empresa CMA CGM é a terceira maior transportadora do mundo no sentido de capacidade e apoia, bem como suas concorrentes, o uso do metanol como combustível.

A Maersk, a segunda maior transportadora do mundo em capacidade, tem encomendados navios de 16.000 TEUs movidos a metanol. Já a Cosco, quarta maior, encomendou na semana passada quatro porta-contêineres de 16.000 TEUs, um dos quais terá o metanol em motor bicombustível e três estarão prontos para usar metanol.

Mais sobre navios: Petrobras avança no projeto Sergipe Águas Profundas com contratos de navios-sonda

A Petrobras deu início ao processo de contratos para o afretamento de dois navios-plataformas destinados ao projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, a aproximadamente 100 quilômetros da costa.

O contrato, anunciado pela petrolífera na noite de segunda-feira (3), tem como objetivo aumentar a disponibilidade do gás nacional e abrir uma nova fronteira de produção na região Nordeste. 

As unidades do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) são consideradas estratégicas para o projeto Sergipe Águas Profundas. LEIA MAIS CLICANDO AQUI.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

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