De acordo com a Anvisa, cerca de dois lotes de chocolate da Garoto estão sendo proibidos de ser comercializados por conta de uma possível contaminação por fragmentos de vidro
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) validou uma proibição acerca da venda, distribuição e uso de alguns chocolates da marca Garoto que estão com suspeita de contaminação.
A tal proibição, prevista na Resolução-RE nº 3.420, publicada na terça-feira, 18, é válida para dois lotes de chocolate Garoto.
Contudo, antes do anúncio feito pela Anvisa, a Garoto já havia declarado que iria recolher todos os chocolates dos dois lotes de forma voluntária, que podem conter fragmentos de vidro.
-
Nissan fecha fábrica no México e realoca produção para Aguascalientes
-
Isolado há décadas, Jalapão só agora iniciou a construção de um novo aeroporto para atender turistas e moradores
-
A estranha aliança por trás do couro vegano brasileiro que seduziu a alta-costura
-
Uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil decretou falência e muita gente nem sabe — entenda o que aconteceu com a gigante do setor
CONTAMINAÇÃO DE CHOCOLATE
Anvisa SUSPENDE venda de dois lotes de chocolates da Garoto
Como aconteceu a contaminação
Segundo um comunicado da Anvisa, a Garoto identificou um mau funcionamento em um dos equipamentos de produção de sua fábrica e, por conta disso, há risco de conter pequenos fragmentos de vidro em chocolates de dois lotes específicos da Garoto.
“O procedimento de recolhimento dos chocolates contaminados foi iniciado pela empresa, graças a constatação de avaria em um de seus equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes mencionados, podendo causar lesões na boca ou mucosas”, disse a Anvisa em comunicado.
Quais os lotes contaminados?
De acordo com a Garoto e a Anvisa, um dos lotes é o da barra de 80g do chocolate ao leite de castanha de caju: lote 225212941G, com validade até 09/09/2023. E o outro lote é do chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, também de 80 gramas: 225312941G, com validade até 09/09/2023.
A Garoto ainda informa que, de acordo com a documentação que a empresa apresentou à Anvisa, a grande maioria dos produtos nos lotes contaminados não chegou a ser vendida.
Ainda diante da documentação, há a possibilidade de alguns chocolates Garoto que estavam com risco de contaminação foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no estado de Santa Catarina.
Declaração da empresa
De acordo com a Garoto, os consumidores que tiverem adquirido os chocolates dos lotes citados NÃO devem ingerir os produtos.
Caso o cliente tenha adquirido o produto contaminado, a empresa orienta que este guarde a embalagem e entre em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados), ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br.
Os clientes poderão trocar os chocolates gratuitamente ou receber o reembolso pelo produto.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.