Chevrolet Cobalt ganhará nova linha, mas ele não morreu? O sedan médio está vivíssimo, faz muito sucesso e promete substituir Onix e ser novo pesadelo da Toyota!
O Chevrolet Cobalt morreu? Não, ele continua “vivinho da Silva”, faz muito sucesso e promete substituir o Onix e aterrorizar as vendas do Toyota Corolla, mas agora do outro lado do mundo. Mais precisamente no Uzbequistão, país localizado na Ásia Central. Nesse local, o novo carro da Chevrolet é produzido pela UzAuto Motors, uma fabricante estatal que possui uma parceria com a GM e a Ravon.
Se no Brasil, apesar de muito querido pelos brasileiros, o carro da Chevrolet faz parte do passado desde que sua produção foi encerrada em 2020, no Uzbequistão, o Cobalt ainda faz sucesso, tanto que vai receber uma atualização. A empresa local está preparando uma reestilização do Cobalt, que será apresentada em breve. Toyota Corolla
Cobalt LTZ automático: o melhor carro sedan, barato, econômico e que não estraga, pode ser comprado no Brasil
Chevrolet Cobalt ganhará nova linha Toyota Corolla
Embora ainda não haja imagens do novo carro da Chevrolet Cobalt da UzAuto, a marca já divulgou algumas informações sobre a novidade. De acordo com a fabricante, será realizada uma reestilização parcial no exterior do veículo que vem para competir com o rival Toyota Corolla sedan.
- Conheça o Austin FX4, o táxi londrino que marcou a história do país e hoje vive abandonado em um cemitério
- 6 motores antigos que ainda movem veículos novos no Brasil: a tecnologia que resiste há mais de 35 anos!
- Descubra a saúde do seu carro com o ‘Exame de Toque’ no escapamento
- Toyota abala o mercado e revela novo carro elétrico que promete autonomia impressionante de 605 km, capaz de fazer São Paulo ao Rio em uma só carga
Esta será a primeira grande atualização para o mercado da região, visto que o novo carro da Chevrolet não passou pelas mudanças de 2016, mantendo o mesmo modelo lançado localmente em 2012.
A imprensa especializada especula que a atualização trará apenas as mudanças que o modelo latino recebeu em 2016. O Cobalt não ganhará uma nova motorização ou novas versões. Toyota Corolla
Expectativas para o novo design: novo sedan da Chevrolet promete seguir o modelo brasileiro
Se a atualização seguir o padrão do modelo brasileiro, podemos esperar que o novo carro da Chevrolet tenha novos faróis com design mais arredondado e menos agressivo, uma grade frontal mais moderna e um para-choque com visual mais suave.
Com mudanças focadas apenas no design, o Cobalt da Ásia Central deve manter o motor 1.5 a gasolina com 106 cv de potência. Esta especificação é limitada em comparação ao modelo brasileiro lançado em 2016, que apresentava duas opções de propulsores: o 1.4 EconoFlex e o 1.8, que geravam, respectivamente, 102 cv e 108 cv de potência.
Para onde vão os carros produzidos no Uzbequistão?
Além de abastecer o mercado interno do Uzbequistão, o novo carro da Chevrolet Cobalt produzido pela UzAuto é exportado para outros países da região, como Cazaquistão, Geórgia e Azerbaijão. No entanto, ainda há um impasse em relação à sua comercialização na Rússia devido à Guerra da Ucrânia.
Na fábrica localizada em Asaka, também são produzidos os SUVs Tahoe, Equinox, Captiva e Traverse, além do conhecido Onix que promete ser substituido pelo novo Cobalt.
Desde 2019, quando mudou seu nome de GM Uzbekistan para UzAuto Motors, a empresa também está preparando outro sedan para o mercado local, o Lacetti, que poderá ser adquirido online. Este modelo também foi vendido no Brasil entre 2005 e 2010, mas não deixou muita saudades.
Adoraria saber se você já teve um Cobalt, possui um carro da Chevrolet ou se pensa em adquirir um. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência com a marca. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!