Versão topo de linha do hatch compacto ganha faróis full LED, painel digital, nova central multimídia e ajustes no motor 1.0 turbo
O novo Chevrolet Onix Premier 2026 já chegou às concessionárias com diversas mudanças visuais, novos equipamentos e atualizações na motorização. A versão mais completa do hatch passa a oferecer faróis full LED, painel digital de 8 polegadas, carregador por indução e novos acabamentos internos — elementos que reforçam seu apelo tecnológico sem perder o foco no custo-benefício.
Com essas novidades, o Onix 2026 busca se manter competitivo diante de rivais como Volkswagen Polo Highline, Peugeot 208 Turbo e Hyundai HB20 Platinum. Apesar das melhorias, o hatch manteve a mesma base mecânica e recebeu pequenas alterações no motor para atender às exigências do Proconve L8, com ligeira perda de potência e ganho em eficiência.
Faróis em LED e frente reestilizada
O modelo 2026 se destaca pela nova dianteira com faróis 100% em LED — inclusive neblina e DRL — e grade redesenhada, que agora exibe elementos cromados e visual mais agressivo. O para-choque também foi revisto, contribuindo para uma aparência mais robusta.
-
O que era confiável virou risco: donos de 1,4 milhão de carros Honda com motor V6 podem enfrentar um reparo de US$ 10 mil ou um acidente
-
6 carros seminovos, com garantia e consumo eficiente, que valem até R$70 mil
-
4 carros usados da Hyundai que são fáceis de manter, confiáveis, oferecem conforto, bom desempenho e custam entre R$ 40 e R$ 80 mil
-
3 modelos de carros usados que surpreendem pelo motor potente, estabilidade, bom desempenho e conforto em viagens longas
Na versão Premier, o hatch recebe ainda sensor de estacionamento dianteiro e detector de ponto cego, além de acabamento externo com rodas diamantadas de 16 polegadas, frisos cromados e pintura em tom metálico exclusivo.
Motor 1.0 turbo atualizado
O conjunto mecânico segue com o conhecido motor 1.0 turbo de três cilindros, mas agora recalibrado para cumprir as normas de emissões vigentes. Com isso, a potência caiu de 121 cv para 116 cv e o torque para 16,3 kgfm na gasolina. Apesar da perda de força, o consumo segue como destaque: 12,1 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, segundo o Inmetro.
O câmbio automático de seis marchas foi mantido e continua garantindo boas respostas em uso urbano e rodoviário. A suspensão dianteira recebeu ajustes de calibração, melhorando o conforto na condução diária.
Interior mais moderno e conectado
A cabine do novo Chevrolet Onix Premier 2026 foi atualizada com central multimídia de 11″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, novo painel digital de 8″ integrado ao computador de bordo e acabamento em couro com detalhes em azul e costuras laranja.
Outros destaques incluem:
- Carregador por indução
- Ar-condicionado digital
- Volante com comandos multifuncionais e ajuste de profundidade
- Chave presencial com partida por botão
- 6 airbags e controle de estabilidade
Apesar do avanço tecnológico, o acabamento geral ainda mantém áreas com plástico rígido e ausência de itens como retrovisor eletrocrômico e freio de mão eletrônico.
Espaço traseiro e porta-malas
O Onix segue oferecendo bom espaço interno para um hatch compacto, com destaque para a área traseira, que acomoda dois adultos com conforto. O porta-malas mantém seus 275 litros de capacidade, com estepe temporário sob o assoalho. A versão Premier adiciona duas portas USB-C traseiras e encosto de cabeça para todos os ocupantes.
Vale a pena o novo Onix Premier 2026?
Com preço estimado em torno de R$ 130 mil, o novo Chevrolet Onix Premier 2026 entrega um dos pacotes mais completos entre os hatches compactos. Mesmo com pequenas economias em acabamento, o modelo se destaca pelo conjunto equilibrado entre tecnologia, segurança, consumo e conforto.
Você acha que o novo Onix 2026 realmente evoluiu? Ou ainda faltam melhorias para justificar o preço? Deixe sua opinião nos comentários — queremos saber o que quem usa esse carro no dia a dia realmente pensa.
Os ajustes do novo modelo 2026 do Onix, pelo o que entrega, não justifica o aumento de preço.
Antes a correia esfarelava.
Agora ela esfarela menos.
Tenho um consórcio da Chevrolet,mais vou pegar a carta e comprar outra marca, simplesmente por causa dessa bendita correria no óleo.