Apesar dos esforços da Petrobras e de outras petroleiras para conter o avanço do Covid-19 em plataformas afretadas e próprias, os primeiros casos confirmados do vírus já aparecem na Bacia do Espírito Santo em alto mar, mais especificamente em uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO) nesta quinta-feira(09) na SBM Offshore.
- Vagas de emprego em Macaé nas áreas técnicas e offshore para trabalhar em Multinacional do ramo óleo e gás com enfoque em Perfuração
- Arábia Saudita e Rússia encerraram guerra de preços do petróleo e Opep cortará produção global de 10 milhões de barris por dia
- 35 cargos como ajudantes, técnicos, mecânicos, rigger para vagas de emprego em empresa de logística no RJ
Uma “quantidade relevante” de operários (cerca de 29) testaram positivo para o Covid-19, levando-se em conta que havia mais de 50 deles embarcados e prestando serviços a Petrobras, informou a SBM sem fornecer mais detalhes sobre a identidade dos mesmos afim de proteger a privacidade deles.
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
-
Setor energético comemora: Brasil fura bloqueio tarifário e garante acesso total ao mercado americano
O trabalhadores que testaram positivo e estão apresentando sintomas, serão encaminhados para um hotel e permanecerão em quarentena, monitorados e com o suporte médico adequado.
Para fins de prevenção, vários trabalhadores já desembarcaram e estão sendo atendidos laboratorialmente onshore, também não foi informado a quantidade exata de pessoas que deixaram a unidade e estão sob monitoramento, além dos que estão infectados e já deixaram a plataforma.
Esta e outras unidades a serviços da Petrobras vem tomando medidas para educar seus funcionários quanto a prevenção e distanciamento social, reforçando principalmente na questão de higiene. A holandesa relatou que está mantendo contato com os órgãos competentes para monitorar e controlar casos de Covid-19 em sua plataforma.
Principais Projetos da SBM Offshore no Brasil
No Brasil, a SBM Offshore atualmente está envolvida em dez importantes projetos de FPSO, as principais são: FPSO Cidade de Paraty, em operação desde 2013, Cidade de Ilhabela em 2014, o Cidade de Maricá em 2015 e o Cidade de Saquarema em 2016. Vejam todas no print abaixo:
SBM OFFSHORE operações no Brasil
Informações do Jornal o Globo
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.