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Carro da Nissan de R$ 76 mil que tem 635 km de autonomia, assentos com inteligência artificial e motor de 218 cv é flagrado no Brasil! Conheça o Nissan N7, que já é vendido por esse preço na China

Escrito por Ana Alice
Publicado em 03/09/2025 às 17:15
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O Nissan N7, sedã elétrico já vendido na China, foi visto em testes em São Paulo e desperta expectativa de lançamento no Brasil. Com autonomia de até 635 km, traz assentos inteligentes e preço inicial acessível em seu mercado de origem.

O Nissan N7, sedã 100% elétrico lançado na China com preço inicial de 119.900 yuans (cerca de R$ 76 mil), foi visto em testes nas ruas de São Paulo.

O flagrante, publicado no Instagram por @bydbatido, reacendeu a expectativa sobre a chegada do modelo ao país nesta semana.

A Nissan confirma que o N7 foi concebido como modelo global, mas ainda não divulgou os mercados que o receberão fora da China.

Flagra em São Paulo e plano global

Um exemplar camuflado circulou na capital paulista, indicando que a marca avalia o sedã em território nacional.

Enquanto isso, a estratégia da montadora prevê exportar veículos feitos na China a partir de 2026, com o N7 entre os protagonistas, embora os países de estreia não estejam definidos.

Nissan N7, carro elétrico, sedã elétrico, Nissan Brasil, autonomia 635 km, preço R$ 76 mil, assentos com inteligência artificial, motor 218 cv (Foto: Nissan)
Nissan N7, carro elétrico, sedã elétrico, Nissan Brasil, autonomia 635 km, preço R$ 76 mil, assentos com inteligência artificial, motor 218 cv (Foto: Nissan)

Por ora, não há confirmação oficial sobre lançamento no Brasil.

Dimensões de sedã grande

O N7 mede 4,93 m de comprimento, 1,895 m de largura e 1,487 m de altura, com entre-eixos de 2,915 m.

As proporções são de um sedã de grande porte e tendem a favorecer o espaço interno, rivalizando em comprimento com modelos maiores do que os sedãs médios tradicionais vendidos por aqui.

Autonomia, baterias e desempenho

A gama oferece duas baterias, de 58 kWh e 73 kWh, combinadas a motores dianteiros de 160 kW (218 cv) ou 200 kW (272 cv).

No ciclo CLTC, a autonomia declarada varia de 510 km a 635 km, com o alcance máximo associado ao pacote de 73 kWh.

Essa configuração coloca o N7 entre os elétricos médios com maior raio de ação em sua faixa de preço na China.

Tecnologia de assistência ao motorista

Desde as versões iniciais, o sedã traz pacote de ADAS de nível 2, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência e mudança de faixa.

A arquitetura de condução assistida é desenvolvida em parceria com a Momenta, empresa chinesa especializada em algoritmos de direção inteligente.

Interior minimalista e telas digitais

Por dentro, o N7 adota um desenho minimalista, com a maior parte dos comandos concentrada na central multimídia de 15,6’’ e no painel de instrumentos digital de 8,8’’.

O seletor de marcha e modos de condução fica no volante, reduzindo botões no console e nas portas.

O conjunto roda o Nissan OS e, nas versões superiores, utiliza o processador Qualcomm Snapdragon 8295P.

Bancos com inteligência artificial

Um dos destaques está nos bancos AI Zero-Pressure Cloud, que contam com 49 sensores para mapear a postura dos ocupantes e ajustar o suporte automaticamente.

A Nissan e sua parceira de joint venture detalharam que o sistema utiliza algoritmo de postura treinado com base em dados reais e recebe atualizações OTA para aprimoramentos contínuos.

Iluminação em LED avançada

Nissan N7, carro elétrico, sedã elétrico, Nissan Brasil, autonomia 635 km, preço R$ 76 mil, assentos com inteligência artificial, motor 218 cv (Foto: Nissan)
Nissan N7, carro elétrico, sedã elétrico, Nissan Brasil, autonomia 635 km, preço R$ 76 mil, assentos com inteligência artificial, motor 218 cv (Foto: Nissan)

Na dianteira, luzes diurnas de LED finas se integram ao capô, enquanto os faróis principais ficam posicionados mais abaixo, formando elemento visual anguloso.

Na traseira, a barra luminosa contínua exibe o nome da marca e permite padrões de luz configuráveis.

São 710 LEDs na frente e 882 atrás, compondo uma linguagem de iluminação dinâmica.

Relação com o Dongfeng eπ 007

O N7 é fruto da parceria Dongfeng-Nissan e compartilha base e medidas com o Dongfeng eπ 007, de onde derivam soluções de projeto e parte do pacote tecnológico.

O desenvolvimento e a produção ocorrem na China, dentro do plano de médio prazo da Nissan para acelerar lançamentos eletrificados no mercado local.

Versões e preços na China

A linha chinesa conta com cinco versões, todas com lista extensa de equipamentos para o segmento.

Além das assistências de condução, o N7 oferece recursos de conforto típicos de categorias superiores, como massagem nos bancos, climatização avançada e atualizações remotas de software.

Os preços vão de 119.900 a 149.900 yuans.

Vendas e procura no mercado chinês

Desde o lançamento, o sedã registrou forte demanda. Em junho de 2025, a Nissan reportou 17.215 pedidos no primeiro mês de vendas e, na sequência, o volume superou 20 mil unidades em 50 dias.

Os números indicam que o N7 tem ajudado a recuperar tração da marca no mercado chinês.

Possível chegada ao Brasil

Se houver importação, o N7 deverá ficar acima do Sentra em porte e potência. Não há preço para o mercado brasileiro.

Para efeito de contexto, o Sentra Exclusive custa R$ 195.890 hoje, o que sugere uma faixa superior para um sedã elétrico desse tamanho caso viesse ao país, mas a Nissan não comenta valores ou prazos locais.

Com autonomia declarada de até 635 km, interior de proposta tecnológica e preço agressivo na China, o N7 teria espaço no Brasil entre os sedãs médios e grandes eletrificados; a questão é quando — e se — a Nissan decidir incluir o país na rota de exportação do modelo, você considera que o N7 encontraria público por aqui?

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Ana Alice

Redatora e analista de conteúdo. Escreve para o site Click Petróleo e Gás (CPG) desde 2024 e é especialista em criar textos sobre temas diversos como economia, empregos e forças armadas.

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