1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Caoa Chery lança dois novos SUVs no mercado automotivo brasileiro. Tiggo 7 e Tiggo 8são novidades que chegam com tecnologia híbrida plug-in fazendo até 63 km/L
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

Caoa Chery lança dois novos SUVs no mercado automotivo brasileiro. Tiggo 7 e Tiggo 8são novidades que chegam com tecnologia híbrida plug-in fazendo até 63 km/L

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 13/03/2025 às 07:42
Caoa Chery lança dois novos SUVs no mercado automotivo brasileiro. Tiggo 7 e Tiggo 8são novidades que chegam com tecnologia híbrida plug-in fazendo até 63 km/L
Foto: Divulgação/Caoa
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
16 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Novos SUVs da Caoa Chery chegao ao mercado para alavancar o crescimento da marca no setor automotivo brasileiro. Conheça as versões híbridas do Tiggo 7 e Tiggo 8 apresentadas pela empresa

A Caoa Chery, empresa que combina expertise nacional com tecnologia chinesa, já demonstrou que é possível desenvolver veículos de alta qualidade, tecnologia avançada e acabamento premium. Agora, a marca anuncia duas grandes novidades para o mercado automotivo brasileiro: os novos SUVs Tiggo 7 e Tiggo 8. Inicialmente, os modelos serão importados, mas posteriormente serão fabricados na unidade da Caoa Chery em Anápolis (GO), fortalecendo a produção nacional.

Saiba o que mudará nos novos SUVs da Caoa Chery Tiggo 7 e Tiggo 8

A principal novidade para o mercado automotivo brasileiro é o motor do Caoa Chery Tiggo 7 Pro Plug-In Hybrid. O modelo ganhou dois motores elétricos combinados a um motor 1.5 turbo a combustão. Este, que compõe os novos SUVs da Caoa Chery, agora pode entregar 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque. O câmbio conta com a tecnologia DHT e faz a gestão inteligente dos três motores.

O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. Apesar da potência, a marca garante que o consumo pode chegar a 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada. Já a capacidade 100% elétrica do modelo é de 63 km. O Tiggo 7 PHEV também é um tanto maior nas dimensões, se comparado com sua versão híbrida leve.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Por dentro, os novos SUVs da Caoa Chery também receberam novidades. O Tiggo 7 conta agora com console central com materiais em aço escovado e carregador turbo por indução de 50W. O modelo também vem equipado com o sistema Max Drive, que fornece a assistência a condução, como piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, alerta de saída e manutenção em faixa e mais.

Tiggo 8 também recebe grandes mudanças para o mercado automotivo brasileiro

Além do Tiggo 7, a marca apresentou o primeiro híbrido de 7 lugares com dois motores elétricos. O novo Tiggo 8 PHEV, ganhou mudanças para a linha 2025. O carro mais caro da marca mantém o desempenho com três motores (dois elétricos e um a combustão). Segundo a Caoa Chery, algumas mudanças fizeram o Tiggo 7 e Tiggo 8 evoluírem.

YouTube Video

No caso do Tiggo 8, por exemplo, é o 0 a 100 km/h que agora é de 7,02 segundos (antes 7,05 segundos). No consumo, o SUV de sete lugares da chinesa faz 32,7 km/l na cidade e 27,9 km/l na estrada. A autonomia elétrica é de 54 km.

Nas dimensões, o modelo para o mercado automotivo brasileiro segue o mesmo. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.930 litros com os bancos traseiros rebatidos. Esteticamente, este, que é um dos novos SUVs da Caoa Chery, passa a contar com o visual da grade dianteira com detalhes cromados, além do logo com iluminação.

A estratégia da Caoa Chery com lançamento do Tiggo 7 e Tiggo 8

O lançamento dos novos SUVs da Caoa Chery fazem parte da estratégia de crescimento da marca no país. É importante mencionar que a marca encerrou 2024 com um desempenho jamais visto, alcançando um crescimento de 93,6% em comparação ao ano anterior.

YouTube Video

No total, foram vendidas 60.929 unidades, o que ampliou sua participação de mercado da marca para 3,1% conforme os dados da Fenabrave. Esse resultado reflete o sucesso da estratégia da montadora em ampliar sua presença no mercado automotivo brasileiro.

Os modelos da linha Tiggo foram os grandes responsáveis pelo crescimento da marca como o Tiggo 7 Sport, Tiggo 5x e Tiggo 8 PRO. Agora, a marca planeja continuar esse crescimento com os híbridos Tiggo 7 e Tiggo 8.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno
Bruno
16/03/2025 21:22

Cadê os 63km/l? É na soma dos 2 veículos?

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x