1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Cadeira de escritório Volkswagen, Com faróis, buzina e marcha ré, possui motor elétrico que pode chegar até 20 km/h e bateria com autonomia de 12 km
Tempo de leitura 3 min de leitura

Cadeira de escritório Volkswagen, Com faróis, buzina e marcha ré, possui motor elétrico que pode chegar até 20 km/h e bateria com autonomia de 12 km

Escrito por Geovane Souza
Publicado em 03/12/2022 às 14:35
Atualizado em 06/12/2022 às 09:47
Volkswagen cria cadeira de escritório com motor elétrico que pode chegar até 20 km e bateria com autonomia de 12 km
FONTE: Arabian Business / Reprodução

A Cadeira de escritório da Volkswagen, maior fabricante de automóveis do mundo, possui motor e quase todos os acessórios de um carro, incluindo luzes de LED, carregador USB e porta-luvas

Se você já planejou sair do trabalho a toda velocidade, a nova Cadeira de escritório Volkswagen conhecida como “The Chair“, é o modelo perfeito. O produto desenvolvido pela fábrica de veículos alemã inclui, além do próprio motor elétrico, todos os componentes típicos de um carro.

A cadeira conta com componentes altamente tecnológicos e de segurança, e além disso incluem faróis, marcha ré, sistema multimídia, buzina e cinto de segurança.

A cadeira de escritório Volkswagen conta com cinco rodas em vez dos quatro pneus de um veículo normal, além de bateria com autonomia de 12 quilômetros, sensores para evitar colisões, luzes de LED, carregador USB e porta-luvas. 

Além disso, “The Chair” tem um alcance de 12 quilômetros. O assento aquecido foi projetado tendo em mente os invernos frios da Noruega, onde a cadeira foi criada pela empresa, e foi modelado a partir dos assentos encontrados nos carros elétricos da fabricante.

O conceito que levou à invenção da cadeira de escritório Volkswagen foi, de facto, incluir num modelo de cadeira de escritório a maior quantidade de acessórios que estão presentes nos automóveis da montadora.

No entanto, todos que começaram a pensar em comprar uma, podem desistir. A cadeira de escritório Volkswagen que ‘corre’ a 20 quilômetros por hora é apenas um produto conceitual e não será comercializado.

Cadeira de escritório Volkswagen é um conceito fabricado pela empresa para promover seus veículos

De acordo com o motor1.com, a “The Chair” trata-se apenas de um lançamento promocional de uma única unidade fabricada, com o objetivo de divulgar os novos tipos de automóveis elétricos que estão sendo produzidos pela montadora. Os clientes interessados em experimentar a cadeira de escritório Volkswagen, podem fazê-lo nos expositores da “The Chair” que serão montados em algumas concessionárias. Confira o vídeo:

Volkswagen começa a aceitar encomendas para uma nova geração de carros elétricos ID.3 com um período de espera de um ano

Falando em carro elétrico da Volkswagen, o modelo ID.3 passará por uma reformulação antes mesmo de ser apresentado ao público. O modelo será disponibilizado no segundo trimestre de 2023, no entanto, os clientes já podem fazer pedidos para o modelo agora mesmo. Segundo a Volkswagen, o tempo de espera é de cerca de um ano.

Assim como a cadeira de escritório Volkswagen, autamente tecnológica, o novo ID.3 não deixa a desejar. O modelo vem pré-carregado com software de ponta que não apenas aumenta a velocidade geral do sistema, mas também é capaz de receber atualizações de software sem fio. Uma tela com uma diagonal de 12 polegadas (30,5 cm), um piso do porta-malas retrátil.

Um console central com dois porta copos estão agora incluídos como parte do pacote de equipamentos padrão revisado.

O ID.3 é fabricado nas instalações de Zwickau e Dresden, ambas localizadas na Alemanha. A rede de fabricação, no entanto, será estendida para abranger as principais instalações da Volkswagen em Wolfsburg ao longo de 2023. Isso para atender a quantidade significativa de pedidos pelo minúsculo veículo totalmente elétrico.

Geovane Souza

Geovane Souza é especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

Compartilhar em aplicativos