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BYD King 2026 chega ao Brasil com 44,2 km/l, autonomia de até 1.200 km, motor 1.5 híbrido e preços a partir de R$ 169.990 para enfrentar o Toyota Corolla

Escrito por Ana Alice
Publicado em 07/09/2025 às 23:53
BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.
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O BYD King 2026 estreia no Brasil com promessa de eficiência recorde, autonomia ampliada e preços competitivos, buscando disputar espaço direto com o Toyota Corolla híbrido no segmento de sedãs médios.

O BYD King 2026 estreia no mercado brasileiro com foco em eficiência e tecnologia. A marca mantém a promessa de até 44,2 km/l em uso urbano medido pelo Inmetro e autonomia combinada de até 1.200 km com tanque e bateria cheios, números que colocam o sedã entre os híbridos mais econômicos à venda.

Os preços partem de R$ 169.990 na versão GL e R$ 175.990 na GS, posicionamento pensado para rivalizar diretamente com o Toyota Corolla.

Eficiência e autonomia do BYD King 2026

BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.
BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.

O índice de 44,2 km/l aparece na etiqueta do Inmetro da versão GS e refere-se ao ensaio para veículos híbridos plug-in, em que parte do percurso é realizada em modo elétrico.

Em estrada, o mesmo padrão registrou 36,7 km/l. Quando opera apenas com o motor a combustão, o King mantém consumo competitivo para um sedã médio.

A autonomia total de até 1.200 km é uma estimativa oficial da BYD em condições controladas, combinando a energia da bateria com o combustível no tanque.

Mudanças recentes alteraram a autonomia elétrica informada no Brasil. Na linha 2026, o King GS passou a registrar 62 km no ciclo PBEV (padrão brasileiro do Inmetro), redução em relação aos 80 km medidos em 2024.

A BYD não detalhou oficialmente a atualização do alcance elétrico da versão GL para 2026; no lançamento, ela tinha 32 km no PBEV.

Já no padrão NEDC (mais brando e usado em fichas técnicas globais), seguem válidos 55 km para o GL e 120 km para o GS.

Conjunto híbrido e desempenho

O trem de força continua formado pelo motor 1.5 a gasolina e pelo sistema elétrico da arquitetura DM-i (plug-in).

BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.
BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.

A calibragem ajustada para cumprir o Proconve L8 reduziu a potência do motor a combustão, mas a potência combinada se mantém em 209 cv (GL) e 235 cv (GS).

No topo de linha, a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 s foi preservada, enquanto o GL cumpre o mesmo sprint em 7,9 s. As baterias Blade têm 8,3 kWh (GL) e 18,3 kWh (GS).

Equipamentos e tecnologias de segurança

Na cabine, o sedã traz tela multimídia giratória de 12,8”, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Conta ainda com painel de 8,8”, atualização remota e sistema de som de seis alto-falantes no GL e oito no GS. Há também câmera 360°, carregador por indução e conectividade com cartão NFC.

A grande novidade da linha 2026 é a inclusão do pacote de assistências ADAS na versão GS, que agrega controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão, monitoramento de ponto cego e assistente de permanência em faixa.

Controle eletrônico de estabilidade e TPMS seguem de série.

Visual e design externo

O King aposta em um desenho atual, com faróis full-LED afilados e grade de forte presença.

Na traseira, um filete luminoso une as lanternas e reforça o aspecto premium. A linha 2026 recebeu novas rodas de 17 polegadas e mantém porta-malas de 450 litros.

Versões, preços e posicionamento no mercado

BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.
BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.

A gama segue com duas configurações. A GL, de entrada, parte de R$ 169.990 e traz o conjunto híbrido de 209 cv, bateria menor e pacote de segurança completo para a categoria.

A GS, por R$ 175.990, adiciona a bateria de 18,3 kWh, desempenho superior e o pacote ADAS.

Com essa tabela, o King ficou mais barato que as versões híbridas do Corolla equiparáveis em conteúdo, estratégia que amplia a pressão competitiva no segmento.

Garantia e custos de propriedade

A BYD mantém garantia de seis anos sem limite de quilometragem para o veículo e oito anos para a Bateria Blade.

O pacote de atualizações remotas por OTA e a conectividade nativa ajudam a manter os sistemas eletrônicos sempre atualizados.

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Expansão industrial da BYD no Brasil

A ofensiva comercial do King acontece em paralelo à expansão da marca no país. A BYD iniciou, em 1º de julho de 2025, a montagem pré-série de veículos em Camaçari (BA), como primeiro passo para a nacionalização.

A operação plena do complexo foi reprogramada para ocorrer de forma integral até o fim de 2026, com ramp-up progressivo de produção.

O objetivo é aumentar a oferta local e reduzir prazos de entrega conforme a operação amadurece.

Disputa com o Toyota Corolla

Em preço e equipamentos, o King 2026 encosta em versões intermediárias do Corolla a combustão e fica abaixo das configurações híbridas mais caras do rival.

Combinando autonomia elétrica no dia a dia com desempenho próximo ao de modelos exclusivamente a gasolina, surge uma questão: a eficiência de até 44,2 km/l e o alcance de 1.200 km conseguirão deslocar a preferência pelo Corolla nas garagens brasileiras?

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08/09/2025 07:46

Acertaram muito bem no design – apesar de terem exagerado um pouco na quantidade de filamentos da grade frontal. As rodas ficaram lindas, mas mereciam pneus aro 18, com certeza. Ausência de retrovisor fotovoltaico foi pisada da BYD e, teto solar panorâmico, deveria ser ao menos opcional. Quanto ao estepe, exageram um pouco na sua imprescindibilidade.

Ana Alice

Redatora e analista de conteúdo. Escreve para o site Click Petróleo e Gás (CPG) desde 2024 e é especialista em criar textos sobre temas diversos como economia, empregos e forças armadas.

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