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BYD King 2026 chega ao Brasil com 44,2 km/l, autonomia de até 1.200 km, motor 1.5 híbrido e preços a partir de R$ 169.990 para enfrentar o Toyota Corolla

Escrito por Ana Alice
Publicado em 07/09/2025 às 23:53
BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.
BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.
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O BYD King 2026 estreia no Brasil com promessa de eficiência recorde, autonomia ampliada e preços competitivos, buscando disputar espaço direto com o Toyota Corolla híbrido no segmento de sedãs médios.

O BYD King 2026 estreia no mercado brasileiro com foco em eficiência e tecnologia. A marca mantém a promessa de até 44,2 km/l em uso urbano medido pelo Inmetro e autonomia combinada de até 1.200 km com tanque e bateria cheios, números que colocam o sedã entre os híbridos mais econômicos à venda.

Os preços partem de R$ 169.990 na versão GL e R$ 175.990 na GS, posicionamento pensado para rivalizar diretamente com o Toyota Corolla.

Eficiência e autonomia do BYD King 2026

BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.
BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.

O índice de 44,2 km/l aparece na etiqueta do Inmetro da versão GS e refere-se ao ensaio para veículos híbridos plug-in, em que parte do percurso é realizada em modo elétrico.

Em estrada, o mesmo padrão registrou 36,7 km/l. Quando opera apenas com o motor a combustão, o King mantém consumo competitivo para um sedã médio.

A autonomia total de até 1.200 km é uma estimativa oficial da BYD em condições controladas, combinando a energia da bateria com o combustível no tanque.

Mudanças recentes alteraram a autonomia elétrica informada no Brasil. Na linha 2026, o King GS passou a registrar 62 km no ciclo PBEV (padrão brasileiro do Inmetro), redução em relação aos 80 km medidos em 2024.

A BYD não detalhou oficialmente a atualização do alcance elétrico da versão GL para 2026; no lançamento, ela tinha 32 km no PBEV.

Já no padrão NEDC (mais brando e usado em fichas técnicas globais), seguem válidos 55 km para o GL e 120 km para o GS.

Conjunto híbrido e desempenho

O trem de força continua formado pelo motor 1.5 a gasolina e pelo sistema elétrico da arquitetura DM-i (plug-in).

BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.
BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.

A calibragem ajustada para cumprir o Proconve L8 reduziu a potência do motor a combustão, mas a potência combinada se mantém em 209 cv (GL) e 235 cv (GS).

No topo de linha, a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 s foi preservada, enquanto o GL cumpre o mesmo sprint em 7,9 s. As baterias Blade têm 8,3 kWh (GL) e 18,3 kWh (GS).

Equipamentos e tecnologias de segurança

Na cabine, o sedã traz tela multimídia giratória de 12,8”, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Conta ainda com painel de 8,8”, atualização remota e sistema de som de seis alto-falantes no GL e oito no GS. Há também câmera 360°, carregador por indução e conectividade com cartão NFC.

A grande novidade da linha 2026 é a inclusão do pacote de assistências ADAS na versão GS, que agrega controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão, monitoramento de ponto cego e assistente de permanência em faixa.

Controle eletrônico de estabilidade e TPMS seguem de série.

Visual e design externo

O King aposta em um desenho atual, com faróis full-LED afilados e grade de forte presença.

Na traseira, um filete luminoso une as lanternas e reforça o aspecto premium. A linha 2026 recebeu novas rodas de 17 polegadas e mantém porta-malas de 450 litros.

Versões, preços e posicionamento no mercado

BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.
BYD King 2026 chega ao Brasil com até 44,2 km/l, autonomia de 1.200 km e preços a partir de R$ 169.990 para rivalizar com o Corolla.

A gama segue com duas configurações. A GL, de entrada, parte de R$ 169.990 e traz o conjunto híbrido de 209 cv, bateria menor e pacote de segurança completo para a categoria.

A GS, por R$ 175.990, adiciona a bateria de 18,3 kWh, desempenho superior e o pacote ADAS.

Com essa tabela, o King ficou mais barato que as versões híbridas do Corolla equiparáveis em conteúdo, estratégia que amplia a pressão competitiva no segmento.

Garantia e custos de propriedade

A BYD mantém garantia de seis anos sem limite de quilometragem para o veículo e oito anos para a Bateria Blade.

O pacote de atualizações remotas por OTA e a conectividade nativa ajudam a manter os sistemas eletrônicos sempre atualizados.

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Expansão industrial da BYD no Brasil

A ofensiva comercial do King acontece em paralelo à expansão da marca no país. A BYD iniciou, em 1º de julho de 2025, a montagem pré-série de veículos em Camaçari (BA), como primeiro passo para a nacionalização.

A operação plena do complexo foi reprogramada para ocorrer de forma integral até o fim de 2026, com ramp-up progressivo de produção.

O objetivo é aumentar a oferta local e reduzir prazos de entrega conforme a operação amadurece.

Disputa com o Toyota Corolla

Em preço e equipamentos, o King 2026 encosta em versões intermediárias do Corolla a combustão e fica abaixo das configurações híbridas mais caras do rival.

Combinando autonomia elétrica no dia a dia com desempenho próximo ao de modelos exclusivamente a gasolina, surge uma questão: a eficiência de até 44,2 km/l e o alcance de 1.200 km conseguirão deslocar a preferência pelo Corolla nas garagens brasileiras?

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Ana Alice

Redatora e analista de conteúdo. Escreve para o site Click Petróleo e Gás (CPG) desde 2024 e é especialista em criar textos sobre temas diversos como economia, empregos e forças armadas.

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