A BYD lançou o BYD Explorer Nº 1, seu primeiro navio de carga a gás natural, para facilitar e baratear suas exportações. O navio pode levar até 7.000 carros elétricos por viagem.
Diante dos crescentes rumores sobre uma possível escassez global de navios de carga, a BYD agiu proativamente, encomendando o BYD Explorer Nº 1 à International Marine Containers Group. Este navio, projetado para transportar até 7.000 carros elétricos de uma vez, promete ser a “arma” adicional da BYD para impulsionar suas exportações globais.
Como a fabricante chinesa se tornou líder mundial em carros elétricos e lançou o BYD Explorer, seu primeiro navio de carga
Em 2023, mesmo sem um navio próprio, a BYD exportou impressionantes 242.765 carros elétricos, registrando um aumento impressionante de 334,2% em relação ao ano anterior.
Essa expansão significativa contribuiu para as vendas globais ultrapassarem a marca de 3 milhões de unidades.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
O Explorer Nº 1 não é apenas uma solução para possíveis desafios logísticos, mas também uma escolha estratégica para otimizar os custos de transporte.
Com 199,9 metros de comprimento e autonomia para percorrer até 15.800 milhas náuticas (29.000 quilômetros), o navio tem capacidade para realizar viagens significativas, como a rota entre a China e o porto de Santos, no Brasil, cobrindo aproximadamente 11.000 milhas náuticas.
Além de sua impressionante capacidade de carga e alcance, o BYD Explorer Nº 1 destaca-se por suas especificações ambientalmente conscientes.
Equipado com um inovador sistema de propulsão que utiliza gás natural liquefeito (GNL), o navio reforça o compromisso da BYD com práticas sustentáveis.
Embora não tão limpo quanto a energia dos carros da marca, o GNL é uma opção menos poluente em comparação com o diesel utilizado por outras embarcações.
Montadora chinesa planeja adicionar mais 7 navios em dois anos
Wang Junbao, executivo da Divisão Corporativa da BYD, revelou que a empresa planeja expandir sua frota marítima, adicionando mais sete navios nos próximos dois anos.
Esta iniciativa não apenas fortalecerá a presença da BYD no transporte marítimo, mas também abre a possibilidade de parcerias com outras montadoras chinesas interessadas em soluções de transporte mais sustentáveis.
O BYD Explorer Nº 1 já realizou sua viagem inaugural, partindo de Longkou, cidade portuária da China, em direção a Yantai.
Após visitar Shenzen, sede da BYD, o navio continuará sua jornada pelas águas europeias, marcando um novo capítulo na estratégia global da companhia para liderar o mercado de carros elétricos.