Início Qual a melhor moto elétrica para se comprar?

Qual a melhor moto elétrica para se comprar?

10 de outubro de 2022 às 20:33
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Qual a melhor moto elétrica para se comprar
Qual a melhor moto elétrica para se comprar (Foto/divulgação)

Hoje, o ramo de veículos elétricos já é padrão em muitos países. No Brasil, o segmento vem ganhando força, e algumas opções já cabem no bolso do brasileiro, embora os modelos eletrificados ainda sejam mais caros que os convencionais. Dessa forma, vamos te mostrar qual é a melhor moto elétrica para se comprar.

Geralmente, muitos optam por escolher uma moto elétrica devido a fatores como sustentabilidade e autonomia, mas, os altos valores impedem que outras pessoas comprem motores elétricos. Sendo assim, encontrar um modelo funcional e acessível se tornou uma meta para esses consumidores.

MELHOR MOTO ELÉTRICA CUSTO BENEFÍCIO DO BRASIL ? 

Qual a melhor moto elétrica para se comprar / Canal MotoPLAY

Atualmente, diversas empresas oferecem modelos no Brasil, mas, normalmente, o custo de uma moto elétrica tende a ser fora do orçamento da população. Por isso, se você se interessa por motos elétricas, trouxemos o melhor modelo para adquirir. Confira!

Shineray SE 1

Com valor de R$10.990, a Shineray SE 1 é o melhor modelo para se comprar no Brasil. Não somente pelo seu baixo preço, mas, devido a sua autonomia de 80 km, além do tempo de recarga em tomada convencional, que dura cerca de 8 horas. Sendo um modelo A scooter, ela possui um design simples, porém, com identidade e detalhes bastante chamativos.

A Shineray SE 1 possui iluminação de led, com faróis bem peculiares e bonitos. Além da iluminação, a moto possui um painel digital, com bastantes informações, sendo bastante intuitivo. Hoje, o modelo é considerado uma das melhores motos da marca, com grande autonomia, velocidade mediana, e suporte para duas matérias. Por outro lado, o modelo possui alarmes e travas de segurança, além de dois freios a disco combinando. Basicamente, o modelo foi criado para a mobilidade urbana.

Além do modelo atual, com bateria de lítia, também existe um modelo com bateria de chumbo, que é menor. Embora tenha maior autonomia, esse modelo tem menor potência. Isso porque a bateria de lítio carrega um peso de até 240 kg, enquanto a de chumbo carrega até 160 km.

Motor da Shineray SE 1

Similar à maioria das motos da Shineray, a SE 1 possui o seu motor na roda traseira, conhecido como motor de Cubo. Além disso, possui um motor Bosch com potência de até 2000W, sendo uma força considerável. Dessa forma, a moto consegue subir ladeiras, mas, dependendo da inclinação, ela terá sua velocidade reduzida.

Baterias da SE1 

Esse modelo da Shineray possui duas versões, com baterias diferentes, podendo ser de lítio ou de chumbo. Dessa forma, o tempo de recarga também é diferente. Sendo assim, a bateria da moto é removível, feita de ácido com 72v e 32Ah, dessa forma, leva cerca de 6 a 10 para ser carregada completamente, sendo que é possível carregá-la em tomadas de 220 e 110 Volts. Por outro lado, essas baterias possuem uma vantagem, pois é possível carregá-las na própria moto ou, caso prefira, é possível removê-las para carregar em outro lugar.

Qual a melhor moto elétrica para se comprar?

A Shineray SE1 é uma das melhores motos elétricas do mercado, pois possui três modos de pilotagem. Inclusive, eles possuem velocidades diferentes, o que acaba afetando diretamente a autonomia da motocicleta. Por outro lado, a diferença nas baterias dos modelos também afeta a autonomia do modelo, embora não mude drasticamente a velocidade. No seu modelo econômico, com a velocidade limitada, a bateria do modelo de lítio pode alcançar autonomia de até 120 km, com duas matérias. Já no modelo econômico, com velocidade limitada, a bateria do modelo de chumbo pode alcançar autonomia de até 160 km, com duas baterias.

Por fim, cada bateria de lítio consegue autonomia de até 60 quilômetros rodados por recarga. No caso da bateria de chumbo, é possível ter uma autonomia de até 80 km rodados por recarga.

Relacionados
Mais recentes
Fechar