Início Qual a moto elétrica com a maior autonomia?

Qual a moto elétrica com a maior autonomia?

13 de outubro de 2022 às 17:01
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Qual a moto elétrica com a maior autonomia
Qual a moto elétrica com a maior autonomia (Foto/divulgação)

Atualmente, as motos elétricas buscam frear a poluição dos combustíveis fósseis, e tem se mostrado uma opção vantajosa a longo prazo. Neste sentido, elas não possuem a mesma configuração das motos convencionais, mas possuem benefícios próprios em sua composição. Assim, uma dúvida surge entre quem deseja comprá-las: qual a moto elétrica com a maior autonomia?

Hoje, muitos países não possuem uma grande quantidade de energia, especialmente fóssil. Por isso, veículos elétricos têm se mostrado a solução para enfrentar a crise energética, além de colaborarem na diminuição de poluentes dos veículos convencionais. Conforme um estudo do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), 72,6% das emissões de gases de efeito estufa, na cidade de São Paulo, são relativas à queima de combustível de automóveis.

Neste sentido, as motos elétricas são uma opção viável para frear o avanço da poluição, embora ainda não sejam acessíveis. Apesar disso, elas são verdadeiras investimentos, pois as motos elétricas não precisam de combustível, sem contar que podem ser recarregadas em casa.

Quais são as vantagens das motos elétricas?

Qual a moto elétrica com a maior autonomia / Canal Manual do Mundo

Hoje, muitas pessoas já sabem que as motos elétricas oferecem benefícios a longo prazo, não é à toa que são consideradas um investimento. Entretanto, elas possuem outras vantagens, tais como:

Modelos ecológicos

Como as motos elétricas são movidas a energia elétrica, elas não queimam combustíveis fósseis, como a gasolina, por exemplo. Dessa forma, elas não emitem poluentes na atmosfera.

Maior Conforto acústico

Diferente dos motores movidos a queima de combustíveis fósseis, os motores elétricos são menos ruidosos, oferecendo maior conforto acústico. Dessa forma, é possível pilotar em silencia, ou até mesmo ouvir música sem nenhum tipo de interferência sonora.

Maior Economia

Motores elétricos são mais econômicos por diversos motivos, quando comparados aos convencionais. Primeiramente, há uma grande redução de custo na manutenção, pois o motor elétrico não exige troca de óleo, filtros, velas de ignorância, entre outros. Além disso, o motor elétrico gasta menos energia do que os movidos a gasolina, por exemplo.

Hoje, existe outro benefício para motos elétricas, a redução de impostos é menor que as cobranças feitas para motos convencionais. Isso porque existem políticas de incentivo ao uso de veículos elétricos, para reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Abastecimento fácil

Basicamente, uma moto elétrica pode ser recarregada em qualquer lugar, pois é necessário somente uma fonte de energia – como tomadas comuns – para abastecer uma moto elétrica. Sendo assim, não é necessário ir até um posto para abastecer a moto.

Motos elétricas com as melhores autonomias, veja

O mercado de motos elétricas brasileiro está a todo vapor, e uma novidade chegou ainda em 2022. Isso porque fomos apresentados a um novo modelo elétrico, que é a moto elétrica com a maior autonomia do país. Desenvolvida pela LL Motors, o modelo é para uso misto, ou seja, roda no asfalto e na terra. Neste sentido, a empresa afirmou o lançamento do motor elétrico off-road, que possui entre 10 a 12 mil watts, em um conceito inovador, exclusivamente brasileiro. 

Sediada no Maranhão, a LL Motors importa produtos da China, para finalizar a montagem das suas motos. Hoje, a moto elétrica com maior autonomia do Brasil é um dos seus modelos, a E-Odin, que possui duas versões, de 4.000W e 6.000W. Assim, as motos garantem velocidade máxima de 90 e 100 km/h, respectivamente, além de autonomia de 150 km e 210 para a versão mais poderosa. Com valor inicial de R$25.000, as primeiras unidades da Odin já estão à venda no país.

Por fim, a LL Motors também anunciou o lançamento da Baldur, uma moto elétrica pequena voltada para a mobilidade urbana, custando a partir de R$14.000. Com autonomia de 80 km, é uma excelente pedida para quem deseja uma moto elétrica com custo benefício.

Relacionados
Mais recentes
Fechar