Início Qual a velocidade máxima de uma moto elétrica?

Qual a velocidade máxima de uma moto elétrica?

11 de outubro de 2022 às 15:53
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Qual a velocidade máxima de uma moto elétrica
Qual a velocidade máxima de uma moto elétrica (Foto/divulgação)

Atualmente, as motos elétricas vieram para ficar. Isso porque além de serem mais vantajosas no custo benefício, ainda contribuem com a missão de combater os poluentes atmosféricos. Neste sentido, muitas pessoas ainda se perguntam: qual a velocidade máxima de uma moto elétrica?

Isso porque, embora sejam muito vantajosas, elas são menos velozes do que as motos convencionais. Entretanto, alguns modelos atuais oferecem grande velocidade, ideais para os condutores que amam andar em alta velocidade.

10 Motos Elétricas mais surpreendentes do mundo e veloses

https://www.youtube.com/watch?v=tpAoPWCISc8
Qual a velocidade máxima de uma moto elétrica / Canal Top10 Arquivo

Como mencionado, uma moto elétrica é menos veloz do que uma moto comum. Mas, alguns modelos oferecem grande velocidade, sendo o caso da Voltz, uma marca brasileira que tem se destacado no setor de motos elétricas. Neste sentido, a EVS, da linha street, é a moto elétrica com maior velocidade do mercado atual. Ela tem velocidade máxima de 120 km/h, com autonomia entre 120 e 180 km. Além disso, ela possui duas baterias, indo de 0 a 60 km/h em apenas 6 segundos.

Por outro lado, ela tem um dos menores tempos de carregamento do mercado, apenas 5 horas. Com valor médio de R$19.900, ela funciona conectada ao smartphone do proprietário, para monitorar possíveis problemas com a moto elétrica.

Nova moto elétrica pode chegar aos 402 km/h

Em 2012, a Lightning Motorcycles ganhou destaque no mundo das motos elétricas, pois o seu modelo LS-218 alcançava 351 km/h. Após 10 anos, a marca buscou se superar, e seu novo modelo deverá alcançar 250 milhas por hora, ou seja, 402 km/h!

Dessa forma, a Lightning Motorcycles trará a Strike, a mais recente moto elétrica produzida pela empresa, lançada em 2019. Desde o seu lançamento, a Strike causou burburinhos por ter um desempenho muito alto, além de um preço acessível. Nos Estados Unidos, a moto foi vendida por US$12.998. Neste sentido, a versão básica da moto elétrica contém um motor de 90 cv e um torque consistente de 24,5 kgfm. Além disso, a moto promete uma velocidade média de 217 km/h. Por outro lado, algumas versões de desempenho da Strike, conforme a empresa, podem atingir 241 km/h.

No fim de 2019, após diversos anúncios e adiamentos, a produção da Strike começou, mas, em pequenos lotes. Ao contrário de muitas motos elétricas, as Strikes em circulação quase não foram vistas, o que fez os consumidores se perguntarem quais problemas estavam por trás do projeto.

Neste sentido, a Lightning Motorcycles oferece diversas garantias, mas, devido à pandemia, a empresa reduziu seu número de funcionários, restando apenas 12. Consequentemente, diversos atrasos no cronograma de lançamento da Strike aconteceram. Além disso, dificuldades financeiras da companhia a forçaram a mudar seu local de atuação de San, na Califórnia, para a Corbin Motorcycle Saddles, uma empresa que produz acessórios e componentes para o setor de motocicletas.

O que esperar da nova moto elétrica ultrarrápida?

Embora tenha ocorrido atrasos, a Lightning ainda promete uma moto potente. Caso a Lightning Strike chegue ao mercado, sua versão básica chega a 241 km/h. Mas, como ela poderá chegar aos 402?

Para isso, haverá uma nova carenagem Bonneville, onde a moto será atualizada do ponto de vista mecânico, com um trem de força de maior desempenho. Por outro lado, o motor continuará padrão, mas haverá um novo inversor e bateria, capaz de “empurrar” a moto até a velocidade de 402 km/h. Neste sentido, mesmo motos antigas, poderão ter uma nova velocidade comparada a novos modelos do mercado. Finalmente, o responsável pela Lightning Motorcycles, Richard Hatfield apontou que os proprietários da Strike que desejam novos componentes atualizados podem solicitar a solicitação da sua moto elétrica. Neste sentido, mesmo modelos antigos poderão ter a melhor velocidade do mercado.

Relacionados
Mais recentes
Fechar