A Aston Martin acaba de anunciar a versão conversível de seu DB12 Volante, que conta com motor V8 de 680 cavalos de potência e atinge 325 km/h com capota fechada.
A fabricante britânica de automóveis Aston Martin revelou recentemente o seu novo super conversível DB12 Volante. O carro de edição limitada conta com um design que une linhas fluídas com proporções aerodinâmicas e conta com um motor V8 Biturbo, de 680 cv, que conta com câmbio de oito marchas, que podem ser trocadas pelas borboletas atrás do volante.
Aston Martin DB12 Volante conta com motor V8 de 81,6 kgfm de torque
O modelo da Aston Martin também disponibiliza um teto elétrico K-fold, que pode ser aberto em 14 segundos e fechado em 16 segundos, a velocidades de até 50 km/h. O design da estrutura de alumínio possibilita uma rigidez maior, mantendo a experiência de direção estável e controlada.
Quanto às opções de cor do Aston Martin DB12 Volante, o modelo tem como padrão a cor preta, complementada por 8 camadas de isolamento. Além do preto, os consumidores podem optar entre as cores vermelho, preto, azul e prata.
- Dono de caminhonete sofre acidente no meio da floresta e o seu cachorro andou quase 7 KM para procurar ajuda
- O último MOTOR traseiro refrigerado a ar: A Volkswagen Variant II e seus impressionantes 954 litros de espaço
- Mais de 10 carros famosos estão proibidos: Estes veículos não podem mais circular na Uber em 2025!
- Governador Tarcísio de Freitas celebra o investimento da GWM em São Paulo, destacando a criação de empregos, renda e novas oportunidades com a instalação da fábrica no Brasil
Na mecânica, não há nenhuma novidade. O DB12 Volante dispensa a opção V12, assim como o cupê, e traz exclusivamente o V8 4.0 biturbo de origem Mercedes-Benz de 680 cv, 81, 6 kgfm de torque entre 2.750 rpm e 6 mil rpm. Em relação ao antecessor, DB11, isso significa uma extensão de 34% na potência.
A transmissão também é automática de 8 marchas que joga toda a força para as rodas traseiras com a assistência de um diferencial eletrônico. A principal diferença entre o cupê e o conversível da Aston Martin está em seus amortecedores adaptativos, que possuem uma configuração específica para essa versão.
O mesmo vale para a rigidez das molas das rodas traseiras. Além disso, ele é 109 kg mais pesado do que o DB12 convencional, totalizando, cerca de 1.973 kg.
Veículo pode alcançar até 325 km/h
No mais, a estrutura dos dois modelos, seguem basicamente a mesma. O DB12 volante com motor V8 também recebe os reforços estruturais na carroceria. A diferença é que no cupê o aumento da rigidez é de 7%, enquanto, no conversível, é de 5%.
As semelhanças também podem ser vistas nas pistas. O conversível é apenas 0,1 segundo mais lento que o cupê na aceleração de 0 a 100 km/h, fazendo um tempo de 3,7 segundos.
Entretanto, os dois atingiram a mesma velocidade máxima de 325 km/h, entretanto, o DB12 Volante só chega a esta velocidade com o teto fechado. Para desacelerar este esportivo, o veículo da Aston Martin vem de fábrica com discos de ferro fundido com 400 mm na dianteira e 360 mm de traseira. Entretanto, discos de cerâmica de carbono são oferecidos como opcional.
Charme do DB12 Volante da Aston Martin
Assim como todo conversível, o charme do DB12 também está em sua capota, que neste caso é feita de lona, por isso, a Aston Martin trouxe várias opções de customização. O teto leva 14 segundos para ser recolhido e 16 segundos para ser fechado novamente, o que pode ser feito até 50 km/h. Outro detalhe é que, segundo a Aston Martin, a capota foi aprimorada acusticamente, tendo 8 camadas de isolamento.
Por dentro, a cabine recebeu o mesmo refinamento do cupê, incluindo o primeiro sistema de multimídia da Aston Martin, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e que tem respostas de 30 ms.
Todas as informações são exibidas em duas telas de 10,25 polegadas e, para quem gosta de tradição, o sistema e outras funções podem ser controladas por meio de botões físicos.