Menu
Início Após acordo com o presidente eleito, Comandantes das Forças Armadas vão deixar seus cargos somente no dia 02 de janeiro

Após acordo com o presidente eleito, Comandantes das Forças Armadas vão deixar seus cargos somente no dia 02 de janeiro

18 de dezembro de 2022 às 22:36
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Governo, presidente, forças armadas
Lularecebe a continência do então comandante do Exército Enzo Peri ao lado do comandante da Marinha, Júlio Moura Neto, durante a cerimônia cívico-militar do 7 de setembro de 2010 Foto: Gustavo Miranda, reprodução O Globo

Após reuniões com o atual presidente eleito e o futuro ministro da Defesa, José Múcio, os militares resolveram adiantar a saída dos cargos 

Após um acordo feito com os representantes do novo governo, o de Lula, os três comandantes das Forças Armadas não quiseram mais antecipar suas saídas dos cargos e decidiram esperar a posse do presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva. A transição do governo está agendada para às 10h da manhã, do dia 2 de janeiro, na Base Aérea de Brasília, quando irão assumir os nomeados pelo novo governo, de acordo com a CNN.

O boato era de que os comandantes das Forças Armadas do atual governo iriam deixar seus cargos antes da posse do presidente eleito, ainda neste mês de dezembro, em sinal contrário ao governo eleito. Na sexta-feira, 16, porém, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, afirmou que passará o comando em janeiro, como o previsto.

Artigos recomendados

Freire Gomes, e da Marinha, Almir Garnier Santos, os outros comandantes das Forças Armadas do Exército, já haviam sinalizado que não iriam mais antecipar a saída dos seus cargos.

COMANDANTES DO GOVERNO COBRAM ATUAL PRESIDENTE

Mudança de planos 

Esse acordo só foi possível graças a uma negociação ativa do novo presidente eleito. O novo ministro da Defesa, José Múcio e Lula, se reuniram com militares das Forças Armadas ainda na sexta-feira em um encontro para firmar o início do novo governo com as forças militares.

Na semana passada, o termômetro da crise diminuiu com o anúncio do nome de Múcio e também com a decisão de que o novo governo não quebraria a tradição de indicar os oficiais mais antigos para assumir as Forças.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar