A tecnologia adotada pela gigante de bebidas fará com que as cervejas Brahma fiquem mais cremosas e leves. O produto será vendido exclusivamente pelo Zé Delivery
A Ambev, maior empresa de bebidas do Brasil, traz uma novidade para aqueles que desejam curtir um chopp Brahma geladinho na tranquilidade de casa: o chopp em lata que chega gelado na sua casa. O produto fruto da tecnologia desenvolvida pela empresa será entregue aos clientes por meio do aplicativo Zé Delivery, que já faz a distribuição de bebidas para todo o país, de acordo com o site O Globo.
Muito além de um simples lançamento, a Ambev teve um desafio importante a superar para levar o chopp Brahma em lata para o mercado através da tecnologia. Ao contrário da cerveja, o chopp não é pasteurizado, o que torna difícil manter a espuma cremosa e o sabor da bebida. A solução encontrada pelo Centro de Inovação Tecnológica da Ambev, localizado no Rio de Janeiro, foi combinar fórmulas, tecnologia e ingredientes como logística e temperatura para garantir que o chopp da Brahma chegue gelado e com colarinho até a casa do cliente.
O chopp em lata da Brahma com a tecnologia da Ambev será vendido inicialmente em alguns bairros do Rio de Janeiro, como Botafogo, Flamengo, Méier e Jacarepaguá. A previsão da Ambev é levar a novidade da Brahma a outros estados, começando pelo Sudeste, nos próximos dois meses, mas a logística é um fator importante a ser considerado.
-
Prefeituras apertam o cerco e usam drones para revisar o IPTU; cruzamento de dados com cartórios já gera multas milionárias por construções não declaradas
-
Startup indiana lança tijolo que captura carbono, evita queima de resíduos agrícolas e constrói casas pela metade do preço
-
Pesquisadores querem criar uma moeda digital que funciona sem internet e sem rede celular; tecnologia com tokens semi-quânticos permite pagamentos até no meio do deserto e pode revolucionar o sistema financeiro global
-
Novo adesivo veste a pele, dispensa recarga e avisa com vibração quando o tempo ao sol ultrapassa o limite seguro, protegendo contra doenças
Embalagens de alumínio em ascensão
O chopp em lata da Brahma faz parte da estratégia da Ambev de investir cada vez mais em embalagens de alumínio, uma vez que a cadeia circular de reciclagem no Brasil é mais desenvolvida do que a de plástico. Embalagens em alumínio têm um retorno circular mais efetivo, o que contribui para a sustentabilidade do meio ambiente.
Inovação em prol da segurança
A Ambev não para de inovar. Além do chopp em lata da Brahma, a empresa apresentou recentemente no Web Summit a tecnologia Flow Voice, que identifica se uma pessoa está embriagada pela voz do usuário. A tecnologia foi criada pela Ambev para ajudar os consumidores a beberem com moderação e, assim, evitarem acidentes. A Ambev está em conversas com plataformas de transporte e aluguel de carros para implementar o sistema como forma de segurança para o motorista.
O futuro é promissor para a Ambev. A empresa continua investindo em tecnologia e sustentabilidade para proporcionar aos consumidores uma experiência cada vez melhor e, ao mesmo tempo, contribuir para um mundo melhor em todas as suas marcas, inclusive a Brahma. Fique ligado nas novidades!
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.