1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Agência Nacional do Petróleo (ANP) autoriza a extensão de atividades previstas por petroleiras em até um ano 
Tempo de leitura 2 min de leitura

Agência Nacional do Petróleo (ANP) autoriza a extensão de atividades previstas por petroleiras em até um ano 

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 08/04/2020 às 10:19
Agencia Nacional do Petróleo, ANP, petróleo, estágio, rio de janeiro
Agencia Nacional do Petróleo, ANP, petróleo, estágio, rio de janeiro
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O ano de 2020 está sendo marcado pelas mudanças não previstas no mercado de óleo e gás e também por outras indústrias. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a postergação de atividades previstas por petroleiras em até um ano. O anúncio foi feito ontem (7) pela agência. 

Veja ainda:

A ANP anunciou uma série de flexibilizações para as empresas operadoras de campos de óleo e gás, sobretudo o PAT (programa anual de trabalho), postergando por 1 ano as atividades previstas pelas petroleiras para 2020. 

O programa anual de trabalho é entregue a ANP pelas petroleiras onde ficam relatados o conjunto de atividades e investimentos da empresa operadora no decorrer de um ano civil qualquer. Com esta decisão, as empresas ficam desobrigadas a cumprir o que estava previsto neste plano por um ano, sem a necessidade de revisão do plano. 

Outra medida importante adotada pela agência foi a suspensão dos prazos relativos a algumas rotinas operacionais de produção de óleo e gás. São elas: coleta de amostra de petróleo para determinação do fator de encolhimento e razão de solubilidade; coleta de amostra de gás; calibração de medidores que não pode ser realizada in loco; calibração de elementos secundários, trenas e tanques; inspeção dimensional dos componentes dos sistemas de medição e tanques e verificação dos medidores de queima e teste de poços terrestres. 

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos