Fiat lança modelo popular totalmente renovado: novo Fiat Argo 2025 é o SUV barato rival do novo Gol, com tecnologia de ponta e preço imbatível para conquistar o coração dos brasileiros
Em uma jogada estratégica para conquistar o mercado automotivo nacional, a Fiat lança um novo carro popular que promete desbancar modelos consagrados como o Onix, C3 e HB20 além de desafiar o novo Gol. Inspirado no Fiat Panda, o novo mini SUV brasileiro da Fiat será equipado com um design renovado, tecnologia de ponta e um sistema híbrido que alia economia e desempenho.
O novo carro barato da Fiat chegará com a missão de substituir o Mobi, apostando em um modelo acessível e completo para aqueles que buscam um carro compacto e econômico. Confira todos os detalhes sobre o lançamento que promete agitar o setor!
O hatch da Fiat assumirá características de SUV em 2025 para desbancar Onix, HB20 e Polo
O hatch da Fiat assumirá características de SUV em 2025, pronto para disputar espaço no mercado. Argo que chegou ao Brasil em 2017, conquistou sucesso de vendas, mas nunca superou líderes como o Onix, o HB20 e, mais recentemente, o Polo da Volkswagen.
- Ronma Solar celebra vitória de Álvaro Cho na Fórmula 4 Brasil em Interlagos
- Picape elétrica de LUXO está preso há meses na floresta e ninguém quer rebocá-lo! Empresas de reboque recusam recuperação da picape elétrica
- Novos modelos da Fiat ficarão livres do rodízio de carros em São Paulo! Entenda o porquê
- Adeus T-Cross, Creta e Tracker: novo mini SUV da Stellantis chega ao Brasil, mais bonito e mais barato, na faixa dos R$ 100 mil
Em resposta, a Fiat trabalhou intensamente na nova geração do Argo, projetada para assumir o lugar tanto do Argo atual quanto do Mobi. Rumores apontavam que o modelo teria semelhanças com a nova versão do Panda, e a confirmação surpreendeu o mercado, estabelecendo o futuro do Argo brasileiro como um SUV compacto.
Argo utilizará uma base compartilhada com o Citroën C3
O Fiat Panda, conhecido internacionalmente como um SUV subcompacto, possuía um perfil semelhante ao Uno, com tração nas quatro rodas e uma forte presença no mercado europeu. Com a nova geração, a Fiat define o design do Argo como uma evolução do conceito do Panda, agora adaptado às demandas do consumidor brasileiro. O novo Argo, preparado para atender às preferências locais, aposta na força e confiabilidade que o Panda representa, mas com especificações e design desenvolvidos para o Brasil.
Embora rumores anteriores indicassem que o Argo utilizaria a plataforma do Peugeot 208, a Stellantis, que controla ambas as marcas, decidiu por uma base compartilhada com o Citroën C3. Esse direcionamento explica a substituição de ambos os modelos por um carro econômico e acessível.
Design compacto e estilo retrô moderno: novo Fiat Argo promete sofisticação e segurança essencial
Com 3,99 metros de comprimento, o novo Argo terá dimensões similares às do C3, mantendo 2,54 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura, tornando-se uma opção interessante para quem procura um modelo compacto e eficiente.
A estética do novo modelo se destaca com um design que a Fiat denomina “retrô moderno”. Na frente, exibe uma grade em Black Piano, para-choque proeminente e faróis LED. As laterais ostentam pintura em dois tons, rack de teto e o nome “Panda” gravado na lataria, além de rodas diamantadas de 16 polegadas.
Na parte traseira, o carro apresenta um spoiler integrado, detalhes em cinza no para-choque e lanternas full LED interligadas por uma faixa em Black Piano, com o nome Fiat em relevo na tampa, lembrando as picapes S10 e Ranger.
Enquanto o interior do novo Argo ainda não foi revelado oficialmente, especula-se que ele traga elementos inspirados tanto no C3 quanto no Pulse. Entre os possíveis itens, destacam-se painel digital de 8 polegadas, sistema multimídia de 10 polegadas e acabamento em couro sintético.
Contudo, como o modelo se baseia no C3 nacional, é esperado que conte com equipamentos básicos de segurança, como controle de tração, estabilidade, freios ABS e até seis airbags. No entanto, não deve incluir itens mais avançados, presentes em sua versão europeia, como alerta de colisão, frenagem de emergência e detector de pedestres.
Mini SUV da Fiat vem com 135 cv de potência na sua versão híbrida
O novo Argo deve contar com um motor 1.3 aspirado de quatro cilindros, flex, com potência de até 107 cavalos e torque de 13,9 kgf.m. Esse motor será combinado a uma transmissão manual de cinco marchas ou a uma automática CVT de sete velocidades simuladas.
Adicionalmente, o modelo também estreará o sistema híbrido leve da Stellantis no Brasil, com versões que contarão com um motor 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta, acoplado a um sistema elétrico de 48 V. Com potência estimada em 135 cavalos e torque de aproximadamente 22 kgf.m, o sistema híbrido trará uma economia de combustível entre 10% e 15% em relação aos modelos exclusivamente a combustão.
O novo Fiat Argo 2025, que adota um perfil de SUV compacto, exibe diferentes médias de consumo de combustível dependendo da motorização e do tipo de combustível. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o novo mini SUV da Fiat tem previsão de consumo de 14,7 km/l com gasolina e 10,2 km/l com etanol na estrada.
Nova geração do Argo será lançada oficialmente no Brasil em 2025 para substituir o Mobi e se tornar o mais barato do Brasil
Atualmente, o Mobi está em promoção até o dia 3 de dezembro, com preço reduzido para R$ 63.690,00 na versão Like, cujo valor original é R$ 74.990,00. Além disso, a versão de entrada do Argo também conta com uma oferta especial! Para quem prefere não aguardar o lançamento do novo mini SUV da Fiat, há a opção de comprar o modelo ARGO DRIVE 1.3 AT FLEX 4P 2025 diretamente no site oficial da montadora no Brasil, ao preço aproximado de R$ 77.190,00.
O tão aguardado mini SUV Argo promete cobrir uma faixa ampla de preços, começando próximo ao valor superior do Mobi, por volta de R$ 76.000 na versão básica, e podendo ultrapassar os R$ 115.000 na versão mais completa. Essa versão premium se destaca pela motorização 1.0 turbo com tecnologia híbrida leve, que une eficiência e desempenho.
O que você acha das mudanças no novo Argo? A aposta em uma plataforma compartilhada e o foco em economia e acessibilidade podem redefinir a posição da Fiat no mercado brasileiro. Comente abaixo o que você acha dessa decisão da montadora e se o novo Argo estará à altura de seu “irmão” europeu.