1. Início
  2. /
  3. / A Transocean ganha mais trabalho com a Petrobras e outras empresas, adicionando US$ 373 milhões em novos contratos
Tempo de leitura 2 min de leitura

A Transocean ganha mais trabalho com a Petrobras e outras empresas, adicionando US$ 373 milhões em novos contratos

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 18/04/2019 às 07:59

Sem categoria

Transocean Petrobras contratos

A perfuratriz marítima Transocean garantiu mais trabalho para sua frota de sonda de perfuração, adicionando aproximadamente US $ 373 milhões em contratos pendentes desde seu último relatório de status de frota em fevereiro.

No último relatório de status da frota divulgado nesta quarta-feira, 17 de abril, a Transocean informou que o total de pedidos em carteira é de US $ 12,1 bilhões. Durante esse período, a Transocean garantiu novos contratos e recebeu extensões para apresentações anteriores em suas plataformas de perfuração.

Contratos com a Petrobras

A sonda de perfurção Ocean Rig Mykonos foi premiada pela Petrobras com um contrato de 550 dias mais um período de opção de 815 dias no Brasil. O contrato será executado de novembro de 2019 até maio de 2021 com uma taxa de dia de US $ 215.000.

Além disso, a Petrobras concedeu um contrato de 629 dias, além de um período de opção de 680 dias para o navio-sonda Ocean Rig Corcovado. A taxa diária do equipamento é de US $ 195.000 e o contrato durará de novembro de 2019 até maio de 2021.

Outras operadoras

De acordo com o relatório de status da frota, a ExxonMobil exerceu uma opção de seis meses no exterior da Guiné Equatorial para a plataforma de perfuração semi-submersível Development Driller III. Essa opção está programada para terminar em fevereiro de 2020. A taxa diária do equipamento é de US $ 192.000.

A Lundin exerceu uma opção de um poço no Mar do Norte norueguês para o semi-sub Leiv Eiriksson – que a Transocean adquiriu através da aquisição da Ocean Rig. Isso está previsto para expirar em junho de 2019. A Lundin tem opções até outubro de 2019, após o que a sonda está pronta para trabalhar na ConocoPhillips.

A companhia petrolífera italiana Eni exerceu duas opções de um poço em Angola para o navio sonda Ocean Rig Poseidon. A opção está definida para expirar em julho deste ano.

A plataforma de perfuração semi-submersível Transocean Leader recebeu um contrato de um poço no Reino Unido do Mar do Norte pela Premier Oil. O contrato será executado de março a junho de 2020.

A Shell concedeu um contrato de seis poços offshore na Malásia com o semi-submarino Deepwater Nautilus. O contrato começará em maio e deve terminar em janeiro de 2020.

A sonda Deepwater Asgard ganhou um contrato de dois poços no Golfo do México com a Murphy Oil. O contrato começa em maio e terminará em agosto de 2019.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos