A perfuratriz marítima Transocean garantiu mais trabalho para sua frota de sonda de perfuração, adicionando aproximadamente US $ 373 milhões em contratos pendentes desde seu último relatório de status de frota em fevereiro.
No último relatório de status da frota divulgado nesta quarta-feira, 17 de abril, a Transocean informou que o total de pedidos em carteira é de US $ 12,1 bilhões. Durante esse período, a Transocean garantiu novos contratos e recebeu extensões para apresentações anteriores em suas plataformas de perfuração.
Contratos com a Petrobras
A sonda de perfurção Ocean Rig Mykonos foi premiada pela Petrobras com um contrato de 550 dias mais um período de opção de 815 dias no Brasil. O contrato será executado de novembro de 2019 até maio de 2021 com uma taxa de dia de US $ 215.000.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- Nova lei promete mudar tudo: Você sabe realmente por que foi multado?
- Cientistas descobrem ‘estrada de tijolos amarelos’ no fundo do Oceano Pacífico e intriga comunidade científica; mistério nas profundezas
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
Além disso, a Petrobras concedeu um contrato de 629 dias, além de um período de opção de 680 dias para o navio-sonda Ocean Rig Corcovado. A taxa diária do equipamento é de US $ 195.000 e o contrato durará de novembro de 2019 até maio de 2021.
Outras operadoras
De acordo com o relatório de status da frota, a ExxonMobil exerceu uma opção de seis meses no exterior da Guiné Equatorial para a plataforma de perfuração semi-submersível Development Driller III. Essa opção está programada para terminar em fevereiro de 2020. A taxa diária do equipamento é de US $ 192.000.
A Lundin exerceu uma opção de um poço no Mar do Norte norueguês para o semi-sub Leiv Eiriksson – que a Transocean adquiriu através da aquisição da Ocean Rig. Isso está previsto para expirar em junho de 2019. A Lundin tem opções até outubro de 2019, após o que a sonda está pronta para trabalhar na ConocoPhillips.
A companhia petrolífera italiana Eni exerceu duas opções de um poço em Angola para o navio sonda Ocean Rig Poseidon. A opção está definida para expirar em julho deste ano.
A plataforma de perfuração semi-submersível Transocean Leader recebeu um contrato de um poço no Reino Unido do Mar do Norte pela Premier Oil. O contrato será executado de março a junho de 2020.
A Shell concedeu um contrato de seis poços offshore na Malásia com o semi-submarino Deepwater Nautilus. O contrato começará em maio e deve terminar em janeiro de 2020.
A sonda Deepwater Asgard ganhou um contrato de dois poços no Golfo do México com a Murphy Oil. O contrato começa em maio e terminará em agosto de 2019.