A empresa Ourolux recentemente investiu aproximadamente 100 milhões no setor de energia fotovoltaica e tem previsão de 30% no faturamento através do mercado de energia solar
Ourolux, conhecida como uma das maiores do setor de iluminação no mundo, consolidou sua posição de mercado nos últimos 30 anos, oferecendo produtos inovadores que trazem economia, baixo consumo de energia e preços acessíveis ao consumidor brasileiro. Inovadora em práticas sustentáveis, reorientou seus esforços nos últimos anos e investiu cerca de US$ 100 milhões para criar uma nova divisão focada em energia fotovoltaica. Como resultado, a Ourolux espera um crescimento de dois dígitos este ano, visando um aumento de 30% no faturamento devido à linha que está sendo utilizada no mercado de energia solar.
De acordo com Douglas Moraes, Gerente Nacional de Vendas da Ourolux, 2021 será um ano estratégico para a empresa, com a receita no segmento de Iluminação se mantendo estável e o segmento de energia solar alcançando um crescimento significativo de mais de 300%. Até 2022, o foco da Ourolux permanece no mercado de energia fotovoltaica
O Gerente Douglas Moraes afirma que a empresa vai trazer benefícios reais para o planeta e para o bolso dos consumidores
“Continuamos com o objetivo principal de oferecer aos clientes produtos sustentáveis e que promovem economia, como os geradores fotovoltaicos, verdadeiro benefício tanto para o planeta, quanto para o bolso do consumidor”, disse Douglas
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Cafeicultor de Minas Gerais revoluciona com energia solar e reduz 71% na conta de luz com projeto da Solarprime.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Já expandindo em energia solar há alguns anos, ele também relata que a empresa contará com parcerias importantes neste mercado inovador, que é o de energia solar. “Assim como na divisão de iluminação, no qual contamos com uma estrutura consolidada e mais de mil revendas, temos expandido a divisão em energia solar e, hoje, a área comercial já possui mais de 50 representantes espalhados pelo Brasil”, explica
O principal desafio da Ourolux em 2022 será estimular o mercado de energia renovável e buscar produtos com maior eficiência energética e menor consumo
“Queremos trazer novos produtos de LED com maior eficiência energética, com mais lúmens e menor consumo, bem como ampliar os investimentos em geração de energia solar, por meio de painéis fotovoltaicos que produzem mais energia por m² de placa”, finaliza Douglas
Sobre a empresa Ourolux
A Ourolux tem uma história de 30 anos e é a marca mais vendida no mercado brasileiro de alimentos há 4 anos consecutivos, sempre acompanhando as tendências do mercado, oferecendo produtos de qualidade e alta tecnologia e possuindo o maior portfólio em todo o mercado de iluminação. Mais de 200 colaboradores atendem mais de 10.000 revendedores de todos os portes, desde pequenas lojas comunitárias até redes de supermercados, atacadistas e home centers em todo o país, construindo uma relação de confiança e fidelidade com cada revendedor.
A companhia possui uma área de armazenagem de 20.000 metros, dividida em três centros de distribuição, e está estrategicamente localizada próxima aos principais aeroportos, portos e rodovias. Toda a estrutura logística proporciona aos clientes agilidade e segurança com altos padrões comprovados e reconhecidos pelo mercado.