Com sistema T-Hybrid, o superesportivo chega a 711 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, quebrando todos os recordes da família 911.
A Porsche revelou neste domingo (7), durante o Salão de Munique 2025, uma verdadeira revolução para sua linha mais icônica: o novo Porsche 911 Turbo S. Pela primeira vez, o modelo adota o sistema T-Hybrid, tornando-se o 911 mais potente e rápido da história. O conjunto entrega impressionantes 711 cv de potência e alcança os 100 km/h em apenas 2,5 segundos.
Coração híbrido: a tecnologia T-Hybrid e a potência de 711 cv
As versões cupê e cabriolet do novo Porsche 911 Turbo S contam com uma arquitetura de 400 Volts e uma bateria de 1,9 kWh. O sistema T-Hybrid posiciona um motor elétrico diretamente no câmbio automatizado PDK de oito marchas e dupla embreagem.
A grande novidade está na adição de dois turbocompressores elétricos, em vez de apenas um. Aliados ao motor 3.6 boxer de seis cilindros, eles geram uma potência combinada de 711 cv (61 cv a mais que o predecessor). A potência máxima surge entre 6.750 rpm e 7.000 rpm. O torque é de incríveis 81,6 kgfm, disponível em uma faixa plana entre 2.300 e 6.000 rpm.
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Desempenho e dinâmica: aceleração recorde e controle aprimorado
Para garantir máxima performance, o novo Porsche 911 Turbo S possui tração integral. O modelo também é equipado com a versão mais recente do Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que otimiza o comportamento do carro em curvas.
As barras estabilizadoras atuam de forma mais eficiente, pois operam em conjunto com o sistema de 400 Volts. Isso mantém o veículo equilibrado e torna a condução mais fácil. Para o uso cotidiano, o carro oferece um sistema de elevação do eixo dianteiro.
Controle e peso: freios, rodas e escapamento esportivo
A introdução do sistema T-Hybrid adicionou 82 kg ao peso do carro. Com isso, a versão cupê agora pesa 1.715 kg. Para conter essa massa, a Porsche equipou o modelo com freios de carbono-cerâmica. Os discos dianteiros medem 16,5 polegadas, enquanto os traseiros têm 16,1 polegadas.
De fábrica, o Porsche 911 Turbo S vem com ponteiras de titânio em um novo escapamento esportivo. As rodas dianteiras são de 20 polegadas com pneus 255/30, e as traseiras são de 21 polegadas com pneus 325/30.
Aerodinâmica inteligente e design exclusivo
A aerodinâmica foi aprimorada com aletas de refrigeração ativas e verticais na dianteira, além de um difusor. A asa traseira, herdada do modelo anterior, trabalha em conjunto com as outras partes para garantir eficiência. Segundo a Porsche, o coeficiente de arrasto foi reduzido em 10%. A aerodinâmica também ajuda na frenagem em piso molhado, fechando os difusores para proteger os discos de freio da água.
Visualmente, o Porsche 911 Turbo S se diferencia por elementos na cor exclusiva Turbonite, um tom de cinza amarronzado, presente no interior e exterior. O modelo também possui inserções “Turbo S” nas lâminas do aerofólio traseiro e nas faixas das janelas.