1. Início
  2. / Automotivo
  3. / A irmã bruta da 660 chegou: nova Triumph Tiger Sport 800 tem 115 cv, quickshifter e piloto automático
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

A irmã bruta da 660 chegou: nova Triumph Tiger Sport 800 tem 115 cv, quickshifter e piloto automático

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 12/07/2025 às 12:16
Triumph lança a nova Tiger Sport 800: mais forte, mais tecnológica e pronta para ir além da 660
Triumph lança a nova Tiger Sport 800: mais forte, mais tecnológica e pronta para ir além da 660
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
9 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Com motor de 115 cavalos e um pacote tecnológico superior, a nova Triumph Tiger Sport 800 chega ao Brasil para ser a irmã mais potente e equipada da bem-sucedida 660 Sport.

A Triumph lançou no Brasil a sua mais nova aposta para o segmento de crossovers: a Triumph Tiger Sport 800 modelo 2025. Com um visual esportivo e um motor de três cilindros mais potente, a nova moto chega para se posicionar acima de sua irmã menor, a Tiger 660 Sport, oferecendo mais desempenho e um pacote de equipamentos mais recheado.

De acordo com uma avaliação completa do modelo, a nova Tiger 800 Sport é uma moto que impressiona pela força e pela tecnologia. A análise detalha as diferenças para a 660, seu desempenho na prática e os pontos que um potencial comprador precisa conhecer sobre esta nova fera inglesa.

O lançamento da irmã mais potente da 660

A Triumph Tiger Sport 800 foi lançada mundialmente em outubro de 2024 e chegou oficialmente ao mercado brasileiro em março de 2025. Ela foi projetada para ser uma evolução da Tiger 660 Sport, oferecendo mais performance para quem busca uma moto versátil tanto para o dia a dia quanto para viagens.

Tiger 800 Sport vs. Tiger 660 Sport: o que muda?

A irmã bruta da 660 chegou: nova Triumph Tiger Sport 800 tem 115 cv, quickshifter e piloto automático

Embora visualmente parecidas, as duas motos têm diferenças importantes.

  • Motor: A 800 tem um motor com 34 cavalos a mais de potência e quase 2 kgf.m a mais de torque.
  • Escapamento: Na 800, o escapamento tem um formato slim na lateral, enquanto na 660 ele fica posicionado embaixo da moto.
  • Suspensão Dianteira: A da 800 possui regulagens de retorno e compressão, o que não existe na 660.
  • Freios: A 800 vem com pinças da marca J.Juan e aeroquip de série.
  • Itens de Série: A 800 já vem com DRL (luz de rodagem diurna), spoiler inferior e defletores de vento.

O coração de três cilindros: o motor de 115 cavalos

O grande destaque da Triumph Tiger Sport 800 é seu motor de três cilindros em linha, com 798 cilindradas e duplo comando de válvulas (DOHC). Ele entrega impressionantes 115 cavalos de potência e um torque de 8,5 kgf.m.

O conjunto, acoplado a um câmbio de seis marchas, garante uma resposta imediata ao acelerador e uma entrega de potência que, segundo o teste, “a moto vai e a alma fica”.

Tecnologia de ponta: o pacote eletrônico completo

A Tiger 800 Sport vem recheada de tecnologia. Ela conta com:

  • Acelerador eletrônico e três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain).
  • Controle de tração e ABS otimizados para curvas, ambos com níveis de ajuste.
  • Quickshifter bidirecional de série, para subir e descer marchas sem usar a embreagem.
  • Iluminação full LED com DRL.
  • Piloto automático (Cruise Control).
  • Painel semi-TFT com conectividade Bluetooth para navegação e músicas.

Desempenho e consumo na prática

A Triumph Tiger Sport 800 é uma moto de alto desempenho. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 234 km/h.

O consumo de combustível, segundo a avaliação, é um ponto positivo para a potência que oferece:

  • Pilotagem agressiva: O consumo fica entre 15 e 18 km/l.
  • Pilotagem normal: Em uma condução mais tranquila, a moto pode fazer entre 20 e 22 km/l.

O preço em 2025 e os pontos de atenção

YouTube Video

O preço da Triumph Tiger Sport 800 0km é de R$ 69.190. No mercado de seminovas, um modelo do mesmo ano tem o valor de tabela FIPE de R$ 61.100.

Apesar de ser muito completa, a avaliação apontou que alguns itens ficaram faltando. A moto não vem com tomada USB para carregar o celular nem com aquecedores de manopla, itens que poderiam ser de série em um modelo dessa categoria e preço.

E você, o que achou da nova Triumph Tiger Sport 800? Acredita que ela tem o que é preciso para dominar o segmento? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 7.000 artigos publicados nos sites CPG, Naval Porto Estaleiro, Mineração Brasil e Obras Construção Civil. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x